Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Deco75

[VW UP TSi] SQ de entrada

Recommended Posts

Bom dia. Sou novo aqui e estou montando um set básico para no futuro expandir devagar. Gostaria de opiniões sobre os itens que comprei, que são:
 

1) HU Pioneer SPH C10BT

2) Caixa Premier Audio Dutada Cubic SPL Para 1 Alto-Falante de 8"

3) Subwoofer Bomber Upgrade 8" 350W RMS

4) Amplificador Soundigital 400.2 Evo 5 para o Subwoofer

5) Amplificador Soundigital 400.4 Evo 4 para o kit 2 vias e para os coaxiais de trás

6) Kit 2 vias Audiophonic Club KC6.3 de 6" para as portas dianteiras

7) Coaxial Phantom CX 75 6" 75WRMS para as portas traseiras

20220721041546Diagrama do SQ.png
Vou instalar tudo numa loja super conceituada aqui de Belo Horizonte. Será que vai ficar bom?

Agradeço desde já.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Deco75 disse:

Bom dia. Sou novo aqui e estou montando um set básico para no futuro expandir devagar. Gostaria de opiniões sobre os itens que comprei, que são:
 

1) HU Pioneer SPH C10BT

2) Caixa Premier Audio Dutada Cubic SPL Para 1 Alto-Falante de 8"

3) Subwoofer Bomber Upgrade 8" 350W RMS

4) Amplificador Soundigital 400.2 Evo 5 para o Subwoofer

5) Amplificador Soundigital 400.4 Evo 4 para o kit 2 vias e para os coaxiais de trás

6) Kit 2 vias Audiophonic Club KC6.3 de 6" para as portas dianteiras

7) Coaxial Phantom CX 75 6" 75WRMS para as portas traseiras

20220721041546Diagrama do SQ.png
Vou instalar tudo numa loja super conceituada aqui de Belo Horizonte. Será que vai ficar bom?

Agradeço desde já.

 

Complementando: os coaxiais são da marca Ophera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, riverotoledo disse:

Se tivesse perguntado antes eu sugeriria diferente...

No mais esse passa-alto/baixo tá muito alto... pode descer pra 100hz... 80hz... vai testando...

Eu prefiro pegar um player que faz cortes ativos, ligar o kit dianteiro ativo e com TA entre midbass e tweeter e não usar coaxial atrás...

Capriche no tratamento acústico e instalação.
 

Riverotoledo, foi aquela coisa de ansiedade sabe, aí acabei comprando as coisas com base no que alguns amigos disseram. Deveria mesmo ter me cadastrado aqui antes de comprar. Quanto aos cortes, vou abaixar, então. Tentarei de início 100hz, e vejo como ficará. Tratamento acústico e instalação tá ficando quase o preço dos equipamentos. O lugar é top. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora em relação à potência que o 400.4 produz para os 4 canais das portas do carro (66 WRMS cada), está suficiente ou é pouco pro kit duas vias e pros coaxiais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Deco75 disse:

Agora em relação à potência que o 400.4 produz para os 4 canais das portas do carro (66 WRMS cada), está suficiente ou é pouco pro kit duas vias e pros coaxiais?

É suficiente, não se preocupe. Eu faria diferente, ligaria 2 canais pros médios e 2 pros tweeters, deixaria os coaxiais direto no player, e adicionaria um processador, ou trocaria o player para um que possua 6 saídas RCA, crossover e alinhamento de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, R2_luciano! 

Que bom que os 66W são suficientes. Fiquei entre o 400.4 e o 600.4 (100W por canal) antes de comprar, mas acabei optando pelo primeiro pelo tamanho.

Quanto à sua orientação de instalação, está registrada. Conversarei com o instalador quando for instalar. Os controles de fader/balanço ficam intactos com esse esquema?

Quanto ao player, esse modelo que comprei tem 6 saídas RCA e crossover. Escolhi esse modelo por causa disso. Olhando o manual aqui, vi que tem também a seguinte especificação na seção áudio: Alinhamento de tempo: 0 a 350cm (2,5cm/etapa).

Parece que dá pra selecionar o tamanho do carro. Deve ser um alinhamento de tempo mais básico.

Obrigado e abraço.

Editado por Deco75

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, riverotoledo disse:

Assim, até dá pra usar o crossover do Kit, o ponto que o Luciano disse aqui é que aparentemente esse player que você escolheu só tem TA, e não faz cortes nas faixas de frequência necessárias pra usar sem crossover entendeu?

Ao mesmo tempo o crossover do seu kit nao tem entrada pra Bi-Amp. (mas dá pra mexer nele, com algum estudo).

A sugestão dele, e a minha é não usar coaxial atrás. usar 4 canais de saída do Kit duas vias e 2 para subwoofer, entendeu?

Eu já trocaria o Player logo, pra não ter dor de cabeça... ou fuçaria no crossover.
 

Entendido. Obrigado mais uma vez pela valiosa ajuda. Vou ver aqui o que o orçamento permite.


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/07/2022 at 02:06, Deco75 disse:

Quanto à sua orientação de instalação, está registrada. Conversarei com o instalador quando for instalar. Os controles de fader/balanço ficam intactos com esse esquema?

O balanço não altera, mas o fader não vai funcionar certinho, pois os mid-bass vão ficar nas saídas traseiras.

Em 23/07/2022 at 02:06, Deco75 disse:

 

Quanto ao player, esse modelo que comprei tem 6 saídas RCA e crossover. Escolhi esse modelo por causa disso. Olhando o manual aqui, vi que tem também a seguinte especificação na seção áudio: Alinhamento de tempo: 0 a 350cm (2,5cm/etapa).

Parece que dá pra selecionar o tamanho do carro. Deve ser um alinhamento de tempo mais básico.

Opa, não vi que o player tinha isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, R2_luciano! Sem querer abusar da cooperação dos amigos, gostaria de sanar mais uma dúvida: Desisti dos coaxiais atrás. Vou vender ou usar no meu fusquinha 78. Quanto à ligação, refiz o esquema conforme abaixo:732675451_DiagramadoSQ2.thumb.jpg.1396de404c211c8f6b1bd40e2d5e03fc.jpg

Está certo o esquema?

Obrigado.

Editado por Deco75

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Deco75 disse:

Bom dia, R2_luciano! Sem querer abusar da cooperação dos amigos, gostaria de sanar mais uma dúvida: Desisti dos coaxiais atrás. Vou vender ou usar no meu fusquinha 78. Quanto à ligação, refiz o esquema conforme abaixo:732675451_DiagramadoSQ2.thumb.jpg.1396de404c211c8f6b1bd40e2d5e03fc.jpg

Está certo o esquema?

Obrigado.

Sim, está certo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Estou eu aqui de volta, ainda sem o set instalado e já com algumas modificações, pedindo a ajuda dos amigos. Vendi o primeiro player e comprei um Pioneer X7000BR, que tem 6 saídas RCA de 4 volts, faz 3 way e tem alinhamento de tempo completo. Com isso, pensei em mudar o esquema de instalação retirando os crossovers passivos dos tweeters, e ligá-los diretamente ao amplificador em FLAT para poder fazer todos os cortes de forma ativa pelo player. Gostaria de saber se melhora a definição sonora e o palco, e se não há risco de danos para os equipamentos. O esquema ficaria assim:

20221025032756Diagrama do SQ 2.jpg

Está correto o esquema? 

Agradeço antecipadamente mais uma vez.

:rever1:

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema está correto. Meu conselho é deixar o ganho do amp 4 canais no mínimo e com o remote desligado. Faça todos os cortes de frequência no player antes de ligar os tweeters, por isso deixar o remote desligado. Depois de ajustado os cortes e ter certeza que está tudo certo (inclusive as ligações de RCA, cuidado inverter o mid com o high), daí ligar o amp das portas. É muito fácil queimar os tweeters no corte ativo porque eles estão sem nenhuma proteção.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/10/2022 at 17:39, djchu disse:

O esquema está correto. Meu conselho é deixar o ganho do amp 4 canais no mínimo e com o remote desligado. Faça todos os cortes de frequência no player antes de ligar os tweeters, por isso deixar o remote desligado. Depois de ajustado os cortes e ter certeza que está tudo certo (inclusive as ligações de RCA, cuidado inverter o mid com o high), daí ligar o amp das portas. É muito fácil queimar os tweeters no corte ativo porque eles estão sem nenhuma proteção.

Muito obrigado pelo feedback, djchu! Fico feliz que eu esteja no caminho correto, graças aos auxílios de vocês. Valeu demais! Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/10/2022 at 18:59, Rogério Mendes disse:

Fotos? Pretendo trocar o carro da esposa por um Up... 

Bom dia, Rogério. Ainda não instalei o set por falta de tempo de deixar o carro por 2 dias na instaladora. Estou esperando minhas férias em dezembro para instalar tudo. Só tenho os itens encaixotados em casa, por enquanto. Mas assim que tiver tudo instalado, posto fotos sim, ok? 

Editado por Deco75

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 03/11/2022 at 02:30, Deco75 disse:

Bom dia, Rogério. Ainda não instalei o set por falta de tempo de deixar o carro por 2 dias na instaladora. Estou esperando minhas férias em dezembro para instalar tudo. Só tenho os itens encaixotados em casa, por enquanto. Mas assim que tiver tudo instalado, posto fotos sim, ok? 

Ôlá conterrâneo. Seria demais perguntar em qual local vc fará a instalação de seu projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/11/2022 at 18:39, Galodoidometal disse:

 

Ôlá conterrâneo. Seria demais perguntar em qual local vc fará a instalação de seu projeto?

Fala Galodoidometal, tudo bem? Pretendo fazer a instalação na Silassom, loja que fica no bairro Planalto. Eles tem 15 anos de experiência em instalação de som, e é uma instaladora muito organizada e com equipe muito experiente. Estive lá e conversei com o Silas, que me demonstrou extremo conhecimento nesse tipo de serviço. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...