Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
yama2022

AJUDA PARA MEU SOM STEREO - HB20 2018 - POR FAVOR

Recommended Posts

Olá amigos.

Espero que alguém me ajude nesse fórum !

Já fiz 2 posts e ninguém respondeu :(

Peço ajuda de vocês para refazer toda a parte stereo do meu carro.

Ideia de set up 

Multimidia Pionner - z5380tv

https://www.premiershop.com.br/central-multimidia-pioneer-2-din-dmh-z5380tv-tela-68-apple-car-play-android-auto-e-weblink.html?gclid=CjwKCAjwq5-WBhB7EiwAl-HEkksg_F6P5G2ClKkjeO84gBiNIss4eCm5BitqE6A_uGBloExyXxBIdhoCa_oQAvD_BwE

Dúvida no Modulo:

Stetsom 800.4 Hl / Banda 800.4 Elite / Soundigital 800.4 / Audiophonic 800.4

Dúvida Kit duas vias:

Dat 650ex - 200W / Audiophonic kc6.3 - 160W / Bravox Cs60K 160W / Hertz 165.3 - 160W

Dúvida 6x9: 

Bravox QRX69 - 360W / Pioneer - Ts-a6997s - 300W 

Será apenas o Kit duas vias na frente e 6x9 na tampa. Eu sei que perco em qualidade, e que estou no fórum de qualidade, não fiquem bravos comigo plz. Só queria a opinião de pessoas com mais conhecimento que eu para me ajudar na escolha dos equipamentos, de forma que eu consiga com esse set up ter uma qualidade boa de som.

No mono tenho um modulo mtx 1000 rms, empurrando um fosgate punch 12pol 500rms.

 

Me ajudem por favor pessoal ! 

Gratidão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse forum ja foi bom, mas passou a boa fase daqui.. 

Das opções de modulo, Soundigital
De kit 2 vias, veja o Ophera OP90.. 

Não gaste com 6x9.. 

Invista em bons cabos RCA e speaker e seja feliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw amigo, muito obrigado pela sua ajuda.

Da ophera já escutei e não curti muito.

Do 6x9 eu não abro mão kkkkk 

E vai ser um dos pesados 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem?
Então, falando em equipos de qualidade, vou na mesma linha da galera daqui que dispensa os 6 x 9 por acabarem com o propósito do tópico "som de qualidade". Falando em SQ, não vai ter subwoofer no seu projeto?

Obs.:
1) Invista em bons cabos RCA, que casem com sua central (HU), pra não "caparem" seu som; cabos speaker também!
2) Utilize a busca do fórum. De repente você consegue excelentes ideias dentro das dúvidas que outros colegas já tiveram.
3) Quando finalizar seu projeto, volte para compartilhar sua impressão sobre seu som.

Dentro das opções que você citou, sem dar mais idéias, frisei em negrito os que acharia menos pior:

Citar

 

Dúvida no Modulo:

Stetsom 800.4 Hl / Banda 800.4 Elite / Soundigital 800.4 / Audiophonic 800.4

Dúvida Kit duas vias:

Dat 650ex - 200W / Audiophonic kc6.3 - 160W / Bravox Cs60K 160W / Hertz 165.3 - 160W

Dúvida 6x9: 

Bravox QRX69 - 360W / Pioneer - Ts-a6997s - 300W

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Felipe ! 

Tudo ótimo e com você? 

Muito grato pela sua ajuda viu amigo ! 

Eu entendo que o par de 6x9 faz perder qualidade interna, mas esse é o grande ponto.

90% das vezes utilizo somente o som para mim enquanto dirijo, porém, em algumas poucas situações gosto de abrir o porta malas para tocar som externo também. Em alguma ocasião de encontro de amigos, como um sítio ou praia.

Por isso opto pelos 6x9.

Sobre sua pergunta do sub, sim, tenho um mtx 1000rms empurrando um fosgate punch 12pol.

 

Dentro de seu conhecimento, qual set up me indicaria então? Para som interno e externo? 

 

Abração 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre a dúvida do 6x9 perder qualidade.

Por exemplo, esse Pioneer que citei é de 2021.

Pentaxial, com 91db e uma faixa de resposta de frequência ampla, que vai até 33khz.

Já o bravox vai até 25khz, e ele tem 180W cada falante, tenho receio de engolir o kit duas vias na frente, sem contar que é um falante de 2016 se não me engano.

Acredito que dê uma qualidade legal no som, mesmo sendo utilizado um par de 6x9.

O problema na minha concepção de leigo, é que a faixa de frequência do módulo não empurra tudo isso.

Esses citados, nacionais, vão somente até a faixa de 25khz... 

Aí encontrei esse DAT

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2218944382-modulo-amplificador-dat-ex4-hi-end-na-caixa-novo-zero-_JM?matt_tool=68379056&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303357429&matt_ad_group_id=128472472440&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=m&matt_creative=539354515608&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=509039009&matt_product_id=MLB2218944382&matt_product_partition_id=1680166563590&matt_target_id=pla-1680166563590&gclid=EAIaIQobChMInemsrbPx-AIVauhcCh0KXQH9EAQYBCABEgL4D_D_BwE

 

Só que é caríssimo rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu ouvido for muito bom, e você for muito novo, você escuta até 20khz, a maioria das pessoas não escuta nada acima de 15khz.

Eu investiria numa caixa tipo JBL pra tocar em festas e etc e teria um sistema melhor no carro pro dia a dia, em vez de ter um som meia boca pra tocar dentro de carro e meia boca pra tocar com o porta malas aberto.

Talvez o pessoal no fórum geral te ajude mais que por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...