Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Jeep Commander vai trocar motor 1.3 turbo por novo 2.0 com mais de 240 cv

Recommended Posts

Em até dois anos a Stellantis terá carros com motores 1.0 e 1.3 GSE eletrificados. O grupo terá sete carros híbridos à venda no Brasil até 2025, mas o Jeep Commander não será um deles.

Isso porque o Jeep de sete lugares abandonará o motor 1.3 de 185 cv, que seguirá no Compass e no Renegade. O SUV de sete lugares, que não apresentou desempenho satisfatório com o atual quatro-cilindros, usará o mesmo 2.0 turbo flex da nova picape média da Ram, com cerca de 240 cv e 40 kgfm.

Jeep_Commander_Overland_TD4x4_0003.jpgNo entendimento interno da Jeep, o Commander ficou grande demais para o motor 1.3 flexDivulgação/Quatro Rodas

Para quem não abre mão do óleo diesel, a boa notícia é que o Commander 2.0 turbodiesel também mudará, assim como todos os carros das duas marcas que ainda usam o atual motor a diesel da Fiat e Jeep. Esse modelo de propulsor dará lugar ao 2.2 Multijet II, principalmente para atender as normas ambientais que seguirão se restringindo.

Compartilhe essa matéria via:

Mesmo assim, é provável que Commander, Compass, Toro e a nova picape da Ram fiquem mais ágeis, com cerca de 200 cv e 45 kgfm, já que, para equiparar a nova picape média da Stellantis à concorrência, será preciso ir além dos números atuais.

Continua após a publicidade

Jeep Commander Overland TD4x4

Outra possibilidade levantada é a de que, tanto o motor 2.0 a gasolina quanto o 2.2 a diesel tenham diferentes níveis de potência e torque, como ocorre no uso desses propulsores por marcas como Alfa Romeo e até Maserati no mercado europeu.

 

Sobretudo, um trunfo para roubar ainda mais clientes do Toyota SW4, bem mais caro e mais potente, com 204 cv a diesel.

Como fica o Jeep Compass?

FLP0771-01.jpgÚnica diferença na traseira está no emblema TD350 4×4Fernando Pires/Quatro Rodas

No caso do Compass, o motor 1.3 flex será mantido, podendo ser eletrificado, dado os 100 kg a menos de peso e 140 kg a menos de carga útil do SUV de cinco lugares.

O motor diesel, entretanto, também será o 2.2 Multijet II. Há rumores de que o SUV possa receber versões mais fracas (e baratas) do propulsor.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...