Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Chery iCar é refinado, tem ‘lataria’ de plástico e estreia a R$ 139.990

Recommended Posts

Microcarros elétricos fazem muito sucesso na China, a ponto de se garantirem como os carros elétricos mais vendidos do mundo. Mas o Caoa Chery iCar é um pouco diferente deles, porque não têm a mesma limitação mecânica e de conteúdo. É apenas um carro elétrico menor e mais urbano, que estreia no Brasil no final deste mês como o elétrico mais barato do país, por R$ 139.990.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Ele nem é tão novo assim. Foi lançado na China, onde é conhecido como eQ1, em 2017 e nós tivemos um primeiro contato com ele em 2018. Mas passou por uma atualização de meia vida em 2021, quando houve aprimoramentos técnicos e de equipamentos.

chery-icar-2-1.jpgCaoa Chery iCarDivulgação/Caoa Chery

O que mais chama atenção são suas dimensões: são só 3,20 m de comprimento (40 cm a menos que um Fiat Mobi), sendo 2,15 m de entre-eixos (só 15 cm a menos que o Mobi), 1,67 m de largura e 1,55 m de altura.

Compartilhe essa matéria via:

Depois, você acaba reparando que tudo o que seria a lataria é, na verdade, plástico. As portas, a tampa do porta-malas e até o capô, que não tem dobradiças e é simplesmente removível, são de plástico. Eles protegem um monocoque de alumínio que é, de fato, a estrutura do carro. Por sinal, a seção dianteira é um enorme “crash-box” para absorver impactos, pois o motor e, consequentemente a tração, estão na traseira.

Continua após a publicidade
Chery-icar-5.jpgCaoa Chery iCarHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

Por sinal, a mecânica é modesta. Seu motor síncrono tem 61 cv e 15,3 kgfm e é integrado à carroceria, mas limita a velocidade máxima do Caoa Chery iCar em 100 km/h. O JAC e-JS1 chega aos 115 km/h e o Renault Kwid E-Tech, aos 130 km/h. A bateria de 30,4 kWh permite rodar até 282 km.

Chery-icar-3.jpgCaoa Chery iCarHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

Segundo a Caoa Chery, o elétrico pode ser recarregado em até 36 minutos quando em um carregador de 50 kw, ou em 11 horas a 3 kw. O acerto de suspensão, também de acordo com a marca, é exclusivo para o Brasil.

Desde sua atualização, o iCar tem central multimídia com tela de 10 polegadas, ar-condicionado que pode ser ligado remotamente, agendamento de recarga e partida por botão. Além disso, seus bancos dianteiros são elétricos.

Chery-icar-4.jpgCaoa Chery iCarHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

 

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...