Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
higinomacedo

Primeiro Trio Sugestões

Recommended Posts

8 horas atrás, blOom disse:

Meus 4 deles tocavam pra 2k pessoas com MUUUUITA folga, pegando de 80hz até 2khz SUAVE! Pena q o brasil não é mto favorável a essas empresas =\ impostos altos, etc.. acaba deixando tudo proibitivo!

Quem sobreviver à essa atual geração (de políticos, no geral), sobrevive a qualquer coisa no mundo! kkkkkkkkkkkkkkkkk E não falo em lula/bolsonaro.. falo em políticos no geral.. deputados, vereadores, senadores.. é impostos por cima de imposto.. tá osso vey =\ não tem como! 

To de antena ligada aqui, se aparecer algum eu pego sem pensar.kkkk

Cara, é o que eu observo, o poder executivo não tem poder nenhum na verdade, quem manda no país é dep e senador, o Brasil tem tudo pra ser primeiro mundo, principalmente nessa área de entretenimento, som, iluminação, efeitos, enfim tudo ligado a festa éramos pra ser os tops, afinal o Brasileiro festeja o ano inteiro, é feriado por cima de feriado.kkkk talvez por isso a situação ta feia, tenho minha parcela de culpa.kkkkk

Mas ao mesmo tempo o brasileiro em geral gosta de consumir porcaria se mostrando ao invés de desgustar algo bom na intimidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo Lula prometendo taxar grandes fortunas, isso pra mim não resolve nada. É mesma coisa que vc querer ganhar mais pq tá gastando com besteira! Tem que ajeitar o orçamento primeiro! Aqui em Aracaju é um monte de Fusion e Corolla rodando com corregedor, procurador, o escambau... tudo às nossas custas.

P*rra, o cara tira 20k+ no mês e não quer usar o carro dele? Que b*sta! kkkkkkkkk

Tem que começar a cortar essas regalias... de políticos e do judiciário. Salário é pra isso! Eu não ganho nem metade que eles e ainda assim tenho que comprar carro, não tenho motorista.. pq ele tem esses luxos todos? Erradíssimo! E eu não acho que isso vá mudar tão cedo! =\


Mas, enfim, malz ter desvirtuado do assunto, é que bate uma certa indignação e tristeza, em ver que boas marcas com bons produtos não "vingam" no Brasil, pq o custo acaba sendo proibitivo! já tivemos excelentes produtos (Ex.: Linha SW1P da selenium, HPX da snake...) mas só vinga produto "Low cost"... tenso! 

E justamente por isso não tô usando, mas tb não vendo meus HPX kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, blOom disse:

Eu tava vendo Lula prometendo taxar grandes fortunas, isso pra mim não resolve nada. É mesma coisa que vc querer ganhar mais pq tá gastando com besteira! Tem que ajeitar o orçamento primeiro! Aqui em Aracaju é um monte de Fusion e Corolla rodando com corregedor, procurador, o escambau... tudo às nossas custas.

P*rra, o cara tira 20k+ no mês e não quer usar o carro dele? Que b*sta! kkkkkkkkk

Tem que começar a cortar essas regalias... de políticos e do judiciário. Salário é pra isso! Eu não ganho nem metade que eles e ainda assim tenho que comprar carro, não tenho motorista.. pq ele tem esses luxos todos? Erradíssimo! E eu não acho que isso vá mudar tão cedo! =\


Mas, enfim, malz ter desvirtuado do assunto, é que bate uma certa indignação e tristeza, em ver que boas marcas com bons produtos não "vingam" no Brasil, pq o custo acaba sendo proibitivo! já tivemos excelentes produtos (Ex.: Linha SW1P da selenium, HPX da snake...) mas só vinga produto "Low cost"... tenso! 

E justamente por isso não tô usando, mas tb não vendo meus HPX kkkkkkkkkkkkkkkk

O povo se conformou com migalhas deu nisso, fora o jeitinho brasileiro que faz muita gente se 'identificar" com certos politicos e servidor público.kkkkk

Fico lembrando as vezes doa sons quando eu era muleque e via a saveiro do vizinho com 10 NAR de 10p 150w, 03 medio selenium e 06 corneta d405 .kkk tocava até bom com a lona fechada, e pensava que aquilo era som top, até que numa política escutei a uns 200m de distância um gravão de 02 eros de 18 numa doblo, eu fiquei louco, o que era aquilo e vim parar no autoforum. 

Aí fico imaginando, será que meu vizinho não tinha noção que se brincar apenas um eros de 18 entubava o som dele no grave ?

Era muito louco antigamente pra quem não sabia de nada, aí hoje com tanta informação, passo eu ontem com um falantinho de 15 de 250w de mala fechada e abafo grave de 01 cara preta, distorcendo tudo e as cornetas deixando o povo surdo do lado da bob do cara.

Aí eu falei, o problema aí e grave.kkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o F*da é que falta potência, satura rapidinho! 200w é mt pouco pra esse sistema =\ 

E esse falante aí, foi em conta? Tu podia botar uns 6 a 8 dele e um driver com guia de ondas em cima! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, blOom disse:

o F*da é que falta potência, satura rapidinho! 200w é mt pouco pra esse sistema =\ 

E esse falante aí, foi em conta? Tu podia botar uns 6 a 8 dele e um driver com guia de ondas em cima! 

Na verdade o microfone do cell que ficou ruim, tava filmando pelo celular do meu filho. Vou fazer outro com o meu pra ver se melhora.

Deixei os ganhos de forma a não saturar no máximo do cell e a fonte topada no máximo para extrair mais potência fora do carro, que é onde eu to usando mais ele, tem tempo que não coloco no carro.

O alto falante de 6 na época saiu a 160,00, hoje ta uns 200,00. Nessa faixa de potencia tem os esv 220 de 6, o par ta saindo a 380,00. Acho caro para muitas unidades. Nessa configuração de 6 un. Será que toca mais que 02 esv 610 ?

 

 

Editado por higinomacedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o lance é que line array real começa a propagar bem a partir de 8 unidades... 6 propaga menos (que um line de 8), mesmo que o de 8 esteja com menos pot aplicada

tenta ver se não consegue um falante de custo menor! Tipo eastech.. no ML vive surgindo alguém vendendo aos bolos! JBL tb tem um de 3.5" q é top pra isso! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, blOom disse:

o lance é que line array real começa a propagar bem a partir de 8 unidades... 6 propaga menos (que um line de 8), mesmo que o de 8 esteja com menos pot aplicada

tenta ver se não consegue um falante de custo menor! Tipo eastech.. no ML vive surgindo alguém vendendo aos bolos! JBL tb tem um de 3.5" q é top pra isso! 

Por isso que to tranquilo por enquanto, deixa aparecer mais serviço e estabilizar as coisas, por enquanto pra essa potencia as altas tá acompanhando o grave, dei un tapinha no eq chanel em 63hz, ja deu uma melhorada no grave, agora é tomar unas de boas do jeito que está, aqui no meu bairro mesmo com essa potencia, poucos sons tem um grave forte e gostoso igual o meu, boa parte tmb é tudo caixa invertida na mala, tem um maluco aqui que se brincar o eros de 18 dele deve ter uns 40lts na camara interna e túnel de uns 40cm só, loucura e o povão dançando, aí eu passo com 200w e treme tudo,kkkkk, só a voz dos outros mesmo mais alta, é engraçado o povo rebolando no arroxa e vem uma batida de reggae sem voz nenhuma.kkkk, mas não quero vender pamonha mesmo.kkkkkk

Vou aguardar depois que comprar o módulo do grave para ou pegar o esv 610, ou o line com 8 unidades logo, abaixo disso não vou gastar com nada por enquanto.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carai.. 40cm de túnel deve dar pico nos 80~150hz... um amigo meu tinha uma Target com a caixa com uns 90 litros e mais de 1m de túnel.. tremia as vitrines das lojas quando ele passava tocando! kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, blOom disse:

Carai.. 40cm de túnel deve dar pico nos 80~150hz... um amigo meu tinha uma Target com a caixa com uns 90 litros e mais de 1m de túnel.. tremia as vitrines das lojas quando ele passava tocando! kkkkkkkkk

É aí que tá, que como a camara era pequena, não dava nem esse pico por aí, chuto o pico lá pelos 200~300hz, aí já cortou no crossover,kkkk., Rende menos que uma dutada com litragem certa e boa alimentação, lembro de 1 som antigo aqui lá por 2001 2002, eu era muleque, era o som que mais tocava era 02 de 18 selenium antigo, a caixa era gigante, kkkk, nem logo tinha, não tinha pra ninguém. Numa strada estendida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de mais de ano rodando com 1 de 18 com 100w, coloquei uma Vulcan 2000 4 ohms, em promoção, sabia que não seria suficiente, essa semana chegou uma sd 3000 4 ohms evo5, que qualidade de som, aem força ainda, mas na fonte de 60 já toca mais que o vulcan, e como o falante é 8 ohms,  mesmo assim tremeu mais as coisas.kkkk.

Já providenciando uma fonte de 200a e pedi um pack de capacitores de 233f da china pra segurar nos picos.

Agora to garimpando aqui o tal do hpx 2120, mas virou mosca branca. 

Pretendo pegar uma pickup esse ano aí dobrar o som e usar ti 2".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruim de usar o HPX é que.. pra ampliar, você SOFRE pra achar outros!

Quanto ao sub, o ideal é ter amp que toque PELO MENOS o que indica no modelo! Ex: Vulcano 2.9 = 2900w PELO MENOS!

Eu usei um  SD5k pra uma Eros SDS 2.7k por quase 2 anos sem queimar! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, blOom disse:

O ruim de usar o HPX é que.. pra ampliar, você SOFRE pra achar outros!

Quanto ao sub, o ideal é ter amp que toque PELO MENOS o que indica no modelo! Ex: Vulcano 2.9 = 2900w PELO MENOS!

Eu usei um  SD5k pra uma Eros SDS 2.7k por quase 2 anos sem queimar! 

Sim, to sabendo do dobro da potencia, como já tenho ele, vai mandar em media uns 2200 em 14.4, ele é 2400 então não vai fazer tão feio.

Tava usando A Vulcan 2000 4 ohms, modulo top tmb viu, grave cheio encorpado, se fosse a impedância casada, iria continuar com ele no grave.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/12/2022 at 11:16, blOom disse:

o lance é que line array real começa a propagar bem a partir de 8 unidades... 6 propaga menos (que um line de 8), mesmo que o de 8 esteja com menos pot aplicada

tenta ver se não consegue um falante de custo menor! Tipo eastech.. no ML vive surgindo alguém vendendo aos bolos! JBL tb tem um de 3.5" q é top pra isso! 

Bloom vc já viu esse novo falante da Taramps de 4 pol ?

 

Achei interessante, esse modelo sem o plugue de fase achei por 200 o par e ta rolando uma promoção dos jbl de 3.5, mas o anúncio diz ser mid range, qual escolher ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se eu conseguisse pelo menos uns 8 desses, arriscaria fazer uma torrezinha! Coloca eles em vertical, o mais próximos possível! Se for colocar duto, coloca no final da caixa, embaixo ou em cima (fora da linha de falantes). Mas é bom passar um RTA nele antes de colocar pra tocar, pq pelo que vi, ele parece ter bons agudos, porém são os agudos baixos, ali nos 14~15khz... e quase nada 15khz acima! É bom ver isso no RTA... mas EU arriscaria um linezinho com 8 desses!

Na pior das hipóteses, se o agudo ficar ruim de acertar, bota uma D220ti no centro da linha! (ou um tw profissa de qualidade)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, blOom disse:

Rapaz, se eu conseguisse pelo menos uns 8 desses, arriscaria fazer uma torrezinha! Coloca eles em vertical, o mais próximos possível! Se for colocar duto, coloca no final da caixa, embaixo ou em cima (fora da linha de falantes). Mas é bom passar um RTA nele antes de colocar pra tocar, pq pelo que vi, ele parece ter bons agudos, porém são os agudos baixos, ali nos 14~15khz... e quase nada 15khz acima! É bom ver isso no RTA... mas EU arriscaria um linezinho com 8 desses!

Na pior das hipóteses, se o agudo ficar ruim de acertar, bota uma D220ti no centro da linha! (ou um tw profissa de qualidade)

Talvez o modelo com plugue de fase, mas custa 50,00 a mais por par, ficaria em media 1k, e alimentaria com um falcon de 600 ou a vulcan 2k que ta parada aqui. 

Acho que vou pegar um par pra testar. Se não me agradar no aberto to precisando mudar o som original do carro mesmo. Já fica na traseira se for o caso.

Estou pensando em um sistema compacto pra conseguir uma caixa pro 18 de uns 120l pra conseguir descer mais um pouco, mas gostei muito do som dele no aberto, grave ia longe, o carro tava uns 30m e mesmo assim o grave entrava casa adentro, senti falta de medio mesmo, a ti de 30w deu conta legal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Plugue de fase? Ou fala daquele conezinho no dust cap? Se for o conezinho, é relativamente bobagem, especialmente no line array!

Já um plugue de fase pra line array, seria isso: 

PLUG DE FASE e GUIA DE ONDAS | Resposta COM Frequência #10 - YouTube

 

Isso vai na frente dos falantes grandes, pra "quebrar" seu centro acústico em 2.... se você tem um 12" e usa o plugue corretamente, ele vai ACOPLAR como 2x6"... fica BEM mais fácil de conseguir bons acoplamentos!

Mas em falantes de 3.. 4 polegadas, acho bobagem! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/03/2024 at 12:14, blOom disse:

Plugue de fase? Ou fala daquele conezinho no dust cap? Se for o conezinho, é relativamente bobagem, especialmente no line array!

Já um plugue de fase pra line array, seria isso: 

PLUG DE FASE e GUIA DE ONDAS | Resposta COM Frequência #10 - YouTube

 

Isso vai na frente dos falantes grandes, pra "quebrar" seu centro acústico em 2.... se você tem um 12" e usa o plugue corretamente, ele vai ACOPLAR como 2x6"... fica BEM mais fácil de conseguir bons acoplamentos!

Mas em falantes de 3.. 4 polegadas, acho bobagem! 

É uma bala de alumínio presa no conjunto magnético, igual tem no esv 220, diz dar um agudo mais criatalino e diretivo, vai saber.kkkk custa 50,00 a mais o par.

Rapaz chegou os capacitores, a fonte de 60 da conta de boa da sd 3k. E o punch ficou de outro mundo, to achando sub até demais, pensando em ir pro 15", só que 2 unidades e deixar esse 18" pra um som residêncial ou adicionar um 12 pra ter um atack melhor.

 

Editado por higinomacedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, higinomacedo disse:

É uma bala de alumínio presa no conjunto magnético, igual tem no esv 220, diz dar um agudo mais criatalino e diretivo, vai saber.kkkk custa 50,00 a mais o par.

Rapaz chegou os capacitores, a fonte de 60 da conta de boa da sd 3k. E o punch ficou de outro mundo, to achando sub até demais, pensando em ir pro 15", só que 2 unidades e deixar esse 18" pra um som residêncial ou adicionar um 12 pra ter um atack melhor.

 

A diferença é mínima... eu não pagaria um centavo a mais por aquilo! E como falei, em line array ele é inútil!

2x18" bem alimentados, é coisa de vc não conseguir ligar alto quase nunca! Falo por experiência própria! Só compensa 2x18" se vc tem lugar ermo pra tocar! Tipo uma chácara sem vizinhos, ou casa de praia onde nunca tem ninguém nas casas vizinhas!

Fora isso, 1x18" vai suprir em 98% dos casos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, blOom disse:

A diferença é mínima... eu não pagaria um centavo a mais por aquilo! E como falei, em line array ele é inútil!

2x18" bem alimentados, é coisa de vc não conseguir ligar alto quase nunca! Falo por experiência própria! Só compensa 2x18" se vc tem lugar ermo pra tocar! Tipo uma chácara sem vizinhos, ou casa de praia onde nunca tem ninguém nas casas vizinhas!

Fora isso, 1x18" vai suprir em 98% dos casos

Olhando o eta de cel aqui olha como ficou o grafico do 18 sem cortes no ruido rosa, tudo flat. A ultima foto é tudo tocando o ruido rosa 15 no mg, corte do grave 45 bt 12 ate 130 lr 24 o 15 de 130lr 24 ate 2k lr 12 e ti de 2k lr 12 até 18k bt 6db

Screenshot_20240311_115406.jpg

Screenshot_20240311_122926.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu fui montar o som aqui da minha boate, eu peguei com um  amigo um par de RCFs (sub + alta) e passei no RTA. Vi EXATAMENTE como era a resposta da caixa, printei... depois liguei o sistema da minha boate... pink noise... e fui mexendo no eq até pelo RTA ficar com a resposta EXATAMENTE igual ao do sistema RCF.

Se tu fizer isso, não tem erro. Vai soar bonito SEMPRE! Sugest das boas, viu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc falando em rcf, no grupo da Infinity tem um cara que mandou pro Bruno testar. Tem 4 und dele pra vender, na epoca tava testando qual alto falante usar, acabou no Oversound Sub 800xt 18 4 ohms, inclusive to pensando nele quando trocar de carro. Confere aí no video.

Sistema do cara.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu tenho várias torres.. uma com falante chinês, uma com QSC e uma com faital pro, que é concorrente direta da RCF. Disputam quem é a melhor, marcas tipo fane, faital pro, rcf, beyma, b&c... são as tops mundiais!

Enfim, se eu desplugo a torre chinesa ou QVS e plugo a com falante faital, o SPL dobra NA HORA! Com a mesma potência aplicada! Sendo que qunado a chinesa e QVS chegam em certa potência, começam a "transparecer" saturação no som... já a faital, mesmo no limite, o som ainda sai limpo, nítido!

É assustadora a diferença! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, deixei tudo flat, senti uma melhorada boa, não alinhei ainda. A ti tenho que deixar sempre bem baixa, fala muito. Segue dois vídeos, tem um que o ganho do modulo tava mais baixo e outro é fomo eu gosto, grave sempre mais.kkkk

Quando colocar os capacitor de novo faço um em alto volume em local aberto, correria tá grande aqui, coisa tudo entulhada.kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 2x15"? Parece estar "sobrando" muita coisa nos 80~100hz. Se for pra sobrar, o ideal é que seja abaixo de 60hz...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...