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Fiasa 1.5 x Sevel 1.6 x ACT 1.6

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Eu tenho idéia de preparar um uno ACT 1.6 MPI com turbo... mais estive pensando... e montar um aspro num 1.5 fiasa ou no 1.6 sevel que eh carbura? será se vira? Eu sei que pro motor Sevel tem bastante peças para prepareação na argentina... jah o ACT por ser italiano eh raro achar alguma coisa... qual seria a melhor opção?

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INCRIVEL COMO O PESSOAL SOH POSTA EM TOPICO DE AP... :banghead

 

Toh indignado... tsc tsc tsc

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Qto vc qr gastar?

Peças forjadas para essa motorização tem sim!!!

como vc disse tem peças argentinas, que naum são referencia de preparaçao.. os italianos gostam muito do punto para mexer.. eh o segundo carro preferido deles.. eles curtem d++ o lancia (4x4).

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fiasa 1.5 não presta pra aspro... ele é derivado do 1.0, assim fica dificil de aumentar cilindrada, fazer girar mais (o R/l dele é horrrivel!!! e bielas maiores não cabem sem diminuir a cilindrada), então só sobra taxar e ajustar alimentação... ou então uma sobrealimentação :P .

 

O Sevel é um motorzinho guerreiro... ele é fortinho, tem disposição para girar... mas pra ficar bom em alta e em baixa (estou falando algo como Ml em torno de 1200e pot max em torno de 7000), sem a injeção é beeeeeeeem dificil talvez usando uma(s) Wb...

 

o ACT 1.6 MPi é o 1.6 16v do palio 97 /Brava 2000, né??? ou é a do uno 1.6MPI???ou eu tô viajando???

 

Se for o do palio/brava esse é O MOTOR para se aspirar... curso infimo, pistões largos... é melhorar um pouco o cabeçote, taxar que nem o diabo e botar um comando do palio de ralli... escape e coletor de admissão feitos sob medida... pronto... um LEGITIMO ITALIANO, esgoelando até 8000, algo como 100cv/l marcha lenta no lixo, torque só em sonhos... mas esse carro pra brincar ia ser uma delicia...

 

MAS...se vc que turbinar... esse ai turbinado é só o tipico... coletor tubular, num tem comando :( num tem equipamento... Brasil é soda, só se sabe preparar 3 motores... AP, Vw a ar e GM250... agora tão aprendendo a preparar os Familia2 da GM, mas o 1.6 16v do palio, um motor ÓTIMO para praparações... ou pior ainda, quem tem ford... se fu, pois ninguém tem peça pra eles... só não quero ver importado...

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Eu tenho idéia de preparar um uno ACT 1.6 MPI com turbo... mais estive pensando... e montar um aspro num 1.5 fiasa ou no 1.6 sevel que eh carbura? será se vira? Eu sei que pro motor Sevel tem bastante peças para prepareação na argentina... jah o ACT por ser italiano eh raro achar alguma coisa... qual seria a melhor opção?

Pra desempenho o 1.6 é muito superior, seja aspro ou turbo, este motor tem muita peça de preparação na argetina na versão 16v (os caras idolatram este motor)

 

Existe coletor de ferro fundido pra este motor, só num sei se cabe certinho com injeção por causa do TBI que fica em cima do cabeçote, mas nada que seja impossível de se fazer..

 

eu particularmente gosto muito deste motor...ele tem "alma" e gosta de virar

 

[]s jr

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Qto vc qr gastar?

Peças forjadas para essa motorização tem sim!!!

como vc disse tem peças argentinas, que naum são referencia de preparaçao.. os italianos gostam muito do punto para mexer.. eh o segundo carro preferido deles.. eles curtem d++ o lancia (4x4).

Amigo, não fale um barbárie desatas dos Argentinos, pois na argenntina o motor Sevel 1.6 é o mais usado em competições, sei pois eu participava de corridas de gaiola e fusca, em pistas de terra, e nós, brasileiros que levávamos nossos APs lá pra competir tomávamos pau direto dos fiatinhos...

Só como referência, os pistões IAPEL e bielas IASA (usadas comumente em motores ap e outros) são de industria Argentina.

Esses motores são giradores por natureza, e geram grandes potências em altos giros, visto que tem curso reduzido e diâmetro aumentado (motores de f1 são assim)

Não era difícil ver esses "hermanos" trocando de marcha aima de 10 mil giros, enquanto nossos Audí(como chama lá os AP) giravam 7.500 no limite.

Atualmente tenho um motor deste no meu 147 (inclusive proveniente de uma gaiola argentina, preparado)Com pistãoes forjados, bielas forjadas, comandão forte e cabeçote caprichado e uma transmissão bem acertada... Não faz feio quando se exige do pedal direito, bota muito (a maioria) dos Ap no bolso, e esses carros mais novos da linha gm, que são ditos muito fortes, não dão nem pro cavaco.

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Premio Pá de Ouro para você, coveiro.

Conseguiu desenterrar um tópico de 2004 !!! kkkk :vts

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