Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cleriston

°Ligar fonte auxiliar com bateria....

Recommended Posts

Estou pretendendo fazer o esquema da fonte de PC, transforma-la em 13,8 e 20 amperes.....

Posso ligar essa fonte de PC em paralelo com a bateria q esta instalada no carro?

Quero fazer essa ligacao para nao ficar usando so a energia da bateria, quando eu estiver usando o som do carro em casa......Fazedno esses esquema a bateria nao correria o risco de ser recarregada pela fonte e estragar nao, né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão eu tenho uma fonte de 70A e o fabricante não recomenda que ela seja ligada junto com a bateria não, segundo o manual pode causar serios danos a bateria.

[].

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... eu tenho um carregador que um cara fabrica, e ele vende pra varios caras ussam som no carro.

É um carregador com duas opções carg lenta e rapida, +/- 8Amp e 12Amp.

eu bati de carro pouco tempo atras e o meu som eu deixei no quarto, com a bateria normal, mas pra carregar ela eu usso o carregador, e quando usso o som deixo carregando um carga lenta... as vezes carga rapida... dependa do consumo(volume do som) que esta no momento...

não tive nenhum problema com as baterias, quanto é que eu usso pra dar uma carguinha nos carro do meu pai e da minha mãe.

Valle

Compartilhar este post

Link para o post

AFINAL, o pessoal diz que não se pode usar a fonte modificada d PCem 13.8 V na bateria....Qual a explicação tecnica? Isso é dependente capacidade de carga da bateria não?! Então nao poderia uasa-la p/ carregar uma bateria 10ah??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu conheço de eletronica, não é muito mas da pra me virar,

o tipo de carregador não importa, e sim a voltagem e amperagem que ele fornece...

claro que se eu tentar carregar uma bateria daquelas de 7 amperes com o meu carregador terei q deixar em carga lenta e deixar sei lah... menos de 30 minutos ligado... se naum eu sobrecarrego a bateria...

mas tendo uma de 70 Amp como a minha eu deixo umas 4 a 5 horas... até o indicador da bateria ficar verde disendo que eu posso ussar... talves ele não carregue 100%, mas da pra ussar muito bem ela... pra carregar 100% eu acredito que ligado direto no carro é melhor pois tem o rele de corte pra quando esta boa...

Se eu estiver errado alguem me corrija... mas acredito que é isso...

Valle

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que eu conheço de eletronica, não é muito mas da pra me virar,

o tipo de carregador não importa, e sim a voltagem e amperagem que ele fornece...

claro que se eu tentar carregar uma bateria daquelas de 7 amperes com o meu carregador terei q deixar em carga lenta e deixar sei lah... menos de 30 minutos ligado... se naum eu sobrecarrego a bateria...

mas tendo uma de 70 Amp como a minha eu deixo umas 4 a 5 horas... até o indicador da bateria ficar verde disendo que eu posso ussar... talves ele não carregue 100%, mas da pra ussar muito bem ela... pra carregar 100% eu acredito que ligado direto no carro é melhor pois tem o rele de corte pra quando esta boa...

Se eu estiver errado alguem me corrija... mas acredito que é isso...

Valle

Humm, li no manul do meu carro q nao se deve recarregar a bateria com ela conectada no carro pois pode dar mer.da nos componentes eletronicos com algum pico de tensao ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... isso pode até ser, mas acredito que com um carregador bom não aconteça,

pois o meu carregador não passa de 13,5V.

E se tu for ver quanto de energia um alternador fornece pra bateria é essa mesma voltagem, ou ateh mais se tiver acelerando muito...

Ai só um perito nesse assunto pode responder o correto mesmo.

Valle

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...