Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BULLIT

Turbo

Recommended Posts

pessoal vou postar minha duvidas todas em uma só pra ficar mais facil.

 

existe turbina .42 fria/.48 quente, bi-pulsativa e/ou roletada? com quantos rpm ela começa encher?

existe turbiana .48 fria/.42 quente, bi pulstiva e/ou roletada? com quantos rpm ela começa encher?

 

Ja postei em outro tópico mas se alguem tiver fotos de HIS postem por favor

Alguem tem foto de um HIS que não tem o mostrador digital mas tem uns LED's?

(ele é uma caixinha preta escrito em verde....)

No HIS vc regula a pressão da turbina no booster?

 

sem ser as turbinas grander .50, .60 .70 e as super qual é a melhor turbina pra um motor 2.2 e que encha rápido algo em torno de uns 2.500 3.000 RPM?

 

qual o preço de um HIS e de um bico extra?

qual o preço de um kit booster?

qual o preço de pistão forjados do tamanho do monza 1.8 ou do 2.0?

qual o preço de bielas forjados pra AP 2.0(do tamanho das orginais)

qual o preço de um intercooler não muito grande?

qual o preço de uma suspensão preparada para turbos(Na TAG Molas)

qual o preço de uma embreagem de ceramica para carros turbo com 2º, 4ºe 5º marchas alongadas?

qual o preço de um cambio com 2º, 4º e 5º alongadas?

 

 

Pessoal desculpe as enormes perguntas, mas se possivel me ajudem.

 

Grato.

Editado por BULLIT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
existe turbina .42 fria/.48 quente, bi-pulsativa e/ou roletada? com quantos rpm ela começa encher?

existe turbiana .48 fria/.42 quente, bi pulstiva e/ou roletada? com quantos rpm ela começa encher?

 

Qdo e qto uma turbina enche depende do seu mapa, isto é, depende da sobrelevação (pressão usada) e potência que ele tem original entre muiotos outros fatores...

 

No HIS vc regula a pressão da turbina no booster?

 

HIS controla APENAS qto o bico pulsa

 

sem ser as turbinas grander .50, .60 .70 e as super qual é a melhor turbina pra um motor 2.2 e que encha rápido algo em torno de uns 2.500 3.000 RPM?

 

 

Depende.... qual o uso, qual a pressão que vc vai usar, qto de potência vc vai querer e qual o motor é ...

 

qual o preço de um HIS e de um bico extra?

qual o preço de um kit booster?

qual o preço de pistão forjados do tamanho do monza 1.8 ou do 2.0?

qual o preço de bielas forjados pra AP 2.0(do tamanho das orginais)

qual o preço de um intercooler não muito grande?

qual o preço de uma suspensão preparada para turbos(Na TAG Molas)

qual o preço de uma embreagem de ceramica para carros turbo com 2º, 4ºe 5º marchas alongadas?

qual o preço de um cambio com 2º, 4º e 5º alongadas?

 

Perguntas demais ...e bem genéricas... o que realmente vc quer saber ? ( e pra que carro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma saveiro GIII AP 2.0(passada pra 2.1)

no HIS não regula a pressão do turbo no booster?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as turbinas vc tem que olhar o mapa mesmo, se ela tiver o trim modificado vc tem consultar o turbineiro (ou o local onde foi preparada).

Essas perguntas naum levam a nada, vc tah divagando d++.

HIS naum regula nada, o que regula a pressão eh a válvula (naum de prioridade).

Para naum usar tanta pressão, um bom cabeçote eh o básico, aliado a um bom setup de alimentação.

230cv (no motor) vc tira de motores 1800cc com 0.7 de pressão. Isso se bem feito.

Corsa 1.6 do meu amigo (carro do dia a dia), andava com 0.7, e tinha 190cv no motor medidos, by herrera motors. Andou 1 ano sem quebrar e depois vendeu o carro sem sequer dar problemas.

Mas naum era um preparação básica, mas sei lah o que vc tah querendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu queria um carro pra rodar com 0,6 e +- 230cv's num motor AP 2.1 com kit turbo e interccoler com booster pra 1.0kg

Como vc disse pra rodar com pouca pressão um bom cabeçote é o básico certo? então qual cabeçote ou o que fazer no cabeçote?

na hora do booster de 1.0kg, quantos cv's eu alcançaria se tivesse 230cv's com 0,6?

 

 

Pessoal minha perguntas são burras pq eu não manjo muito não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No cabeçote vc usa válvulas maiores, trabalha angulo, faz o polimento dos dutos, equaliza o fluxo. Tudo isso na bancada de fluxo.

Para fazer isso na Paula Faria sai em torno de 1500 reais para início, mas pode sair bem mais.

O parâmetro de potência que tenho de um 2100cc AP, foi de uma amigo que andava com 2.4kg, mas o bloco partiu em menos de dez puxadas.

Como ele andou na frente de carros da Turbo Top creio que tinha mais de 400cv, mas nem deu tempo de por no dyno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom eu queria um carro pra rodar com 0,6 e +- 230cv's num motor AP 2.1 com kit turbo e interccoler com booster pra 1.0kg

Como vc disse pra rodar com pouca pressão um bom cabeçote é o básico certo? então qual cabeçote ou o que fazer no cabeçote?

na hora do booster de 1.0kg, quantos cv's eu alcançaria se tivesse 230cv's com 0,6?

 

 

Pessoal minha perguntas são burras pq eu não manjo muito não.

Cara... Não existe perguntas burras... Garanto que essas dúvidas não são só suas! :legal:

 

E "tâmus aki" pra discutir, não é mesmo?!? ;)

 

Sinceramente... Eu não partiria para um 2.1 turbo com 0,6... Vc tem em mente que, pouca pressão não destroi motor... E não é só de pressão que "vive" um motor sobre-alimentado.

 

Um 2.0 originebas ( Tenho impressão que só com comando 49g já poderia chegar a isso ) com 1k de pressao deve chegar beeem próximo dessa potência... E teria a durabilidade e confiabilidade de um AP "pouco" fuçado...

 

Pra começar que a refrigeração começa a ficar deficiente no AP "arrombado"... Vc pode ter sobre-aquecimento/zona de calor DENTRO do bloco do motor ( entre uma camisa e outra )

 

O Over já fez esses cálculos... Partindo de um AP com 150cv ASPRO vc conseguiria os 230cv com 0,6... O problema é que, para vc ter 150cv no aspro, a prep já começa a se tornar "média". Não seria muito o caso de adicionar um turbo ainda por cima dessa prep... É possível... Mas na minha concepção tmb não convém.

 

Uma opção seria um 2.0 16V original injetado... Creio que com isso vc chegue aos ( ou próximo dos ) 230cv com o 0,6... Mas mesmo assim, sai caro o FDP do 16V.

 

Alguns conceitos que temos que ter em mente em um motor:

 

1- Pressão não é nada sem acerto ( By Billie );

2- Potência não é nada sem controle ( :rolleyes: );

3- Tuning é peso! Reduza as medidas e ande na frente! ( By Insano );

4- Vc não projeta o quanto de potência vc terá com uma determinada pressão... Vc determina a pressão a ser usada com base na potência que vc deseja! ( By Over );

5- Vc tem aquilo que vc inve$te... ( Esse é o "peorzinho"... :( )

E por fim:

6- Eu conheço o Bola! ( :rolleyes: )

 

É mais ou menos isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu jah acho um 2.0 um motor bem aspero para andar com 1kg, jah vejo muitos riscos, imagina um 2.1.

Se fosse um 1.8 1kg naum dah dor de cabeça, 1.9 tb naum dah .. mas isso falando genericamente, tem muitos fatores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Pressão não é nada sem acerto ( By Billie );

esse eh o primeiro mandamento maninho..

 

um 1.8 com 1k sai mais barato e eh mais seguro do que o 2.1 com 0.6k, anda junto.. e se marca anda ateh na frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais se vc kiser insisti no AP 2.2 turbo..

kiser da uma olhada na auto power desse mes, eh uma revista de credibilidade na parte de preparaçao.. la tem um desse.. ve oq eles falam...

esse parece estar dando certo, deu tempo ateh de sai na revista..

mais ja vo avisando.. deve ter um trampo forte e $$ em cima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que quero é um 2.1...

 

com o AP 2.0 original com os pistões do monza 1.8 me disseram que teria um 2.1

Com + o turbo, intercooler e cabeçote acho que consegueria isso...

 

Mas me ajudem aí por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu naum manjo mto das medidas..

mais naum entendo mto como um bloco 2.0 e pistao 1.8 vira 2.1..

se ta ligado q tem q manda usina do bloco.. troca camizas.. etc etc..

faze tudo de novo neh?

que naum eh soh coloca que vai entra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom eu queria um carro pra rodar com 0,6 e +- 230cv's num motor AP 2.1 com kit turbo e interccoler com booster pra 1.0kg

Como vc disse pra rodar com pouca pressão um bom cabeçote é o básico certo? então qual cabeçote ou o que fazer no cabeçote?

na hora do booster de 1.0kg, quantos cv's eu alcançaria se tivesse 230cv's com 0,6?

 

 

Pessoal minha perguntas são burras pq eu não manjo muito não.

Cara... Não existe perguntas burras... Garanto que essas dúvidas não são só suas! :legal:

 

E "tâmus aki" pra discutir, não é mesmo?!? ;)

 

Sinceramente... Eu não partiria para um 2.1 turbo com 0,6... Vc tem em mente que, pouca pressão não destroi motor... E não é só de pressão que "vive" um motor sobre-alimentado.

 

Um 2.0 originebas ( Tenho impressão que só com comando 49g já poderia chegar a isso ) com 1k de pressao deve chegar beeem próximo dessa potência... E teria a durabilidade e confiabilidade de um AP "pouco" fuçado...

 

Pra começar que a refrigeração começa a ficar deficiente no AP "arrombado"... Vc pode ter sobre-aquecimento/zona de calor DENTRO do bloco do motor ( entre uma camisa e outra )

 

O Over já fez esses cálculos... Partindo de um AP com 150cv ASPRO vc conseguiria os 230cv com 0,6... O problema é que, para vc ter 150cv no aspro, a prep já começa a se tornar "média". Não seria muito o caso de adicionar um turbo ainda por cima dessa prep... É possível... Mas na minha concepção tmb não convém.

 

Uma opção seria um 2.0 16V original injetado... Creio que com isso vc chegue aos ( ou próximo dos ) 230cv com o 0,6... Mas mesmo assim, sai caro o FDP do 16V.

 

Alguns conceitos que temos que ter em mente em um motor:

 

1- Pressão não é nada sem acerto ( By Billie );

2- Potência não é nada sem controle ( :rolleyes: );

3- Tuning é peso! Reduza as medidas e ande na frente! ( By Insano );

4- Vc não projeta o quanto de potência vc terá com uma determinada pressão... Vc determina a pressão a ser usada com base na potência que vc deseja! ( By Over );

5- Vc tem aquilo que vc inve$te... ( Esse é o "peorzinho"... :( )

E por fim:

6- Eu conheço o Bola! ( :rolleyes: )

 

É mais ou menos isso...

faltou:

"o que quebra o motor eh a potência, não a pressão"

 

bullit, 0,6 kg de pressão não significa motor confiável, pode ser q c/ 1 kg, vc tenha a mesma potência, mesma confiabilidade, e menor custo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, outra coisa...já foi lhe dito q não eh tão bom um motor de maior cilindrada mas menos giros

 

motor girador pode render mais, e muitas vezes com mais confiabilidade

 

pq vc não tenta um 1.9, ou 1.8 mesmo, se quiser mais torque use o 2.0 além de q, para um 2.1 ou vc usa virabrequim de curso maior ou pistões maiores, consequentemente camisas mais finas e menos resistência no bloco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ja vi alguns 2.1 por aí que com 0,6 dava 230 cv's.

 

O que eu teria que usar pra passar pra 2.1 e ainda ganhar 230 cv's com 0,6 e + - uns 300cv's com 1.0kg e 1,5kg de booster?

 

 

eu não manjo nada, por afvor respondam minhas perguntas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende muito... os preços são mais ou menos esses

 

intercooler belquip de alumínio R$350,00

kit booster elétrico R$100,00

 

eh isso ai q eu sei... mas eh um projetinho pra gol 1.0 turbo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

Nao sei pq tu quer abrir pra 2.1 e andar com 0,8 de pressao, se o problema eh nao quebrar, poe intercooler dimensiadado, radiador de oleo, 0,8 de pressao numa preparadora de ponta, que garanto que tu tira 230 cv no motor e nao vai quebrar nem fudendo, quer arriscar mais coloca 1 kg, ja vai te dar 255 cv no motor e se tiver bom senço e nao ficar dando final de quinta ateh cortar vai durar bastante tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor conselho q posso te dar eh: vá a um PREPARADOR PROFISSIONAL e diga o que vc quer, com certeza ele lhe dirá o deverá ser feito, como será feito e quanto vc irá gastar, vai te dizer o que eh melhor, o que eh pior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então pessoal, não tenho carro ainda, estou tipo fazendo um projeto....

Pois tenho um amigo que anda com uma saveiro GIII com 2.1 e 0,6 depressão e tem + - 230 cv's, e ele disse que quando andava com 1.0 kg e 1,5 de booster que andava demais +- 300cv's só que quebrava toda hora, aí ele disse que com 0,6 não quebrou(quebra) e que não fica tão beberrona...

 

Disseram que um comando e um bom cabeçote é essencial Ok...

Gostaria tb de remapear o chip e turbinar com intercooler e 1 bico extra controlado por HIS.

 

O que eu teria que colocar nesse motor pra render +- uns 230 com 0,6...

 

Outra coisa dizem que motor virador é até melhor, mas esse com maior cilindrada tem mais torque Ok, então se eu alongar as marchas vou poder uzufruir melhor desse torque, pretendo mandar alongar 2º, 4º e 5º.

 

Me deem variadas dicas pra motor ou 2.1 ou 2.0 que com pouca pressão consiga bastante potencia(algo dentro do que eu disse 230 com 0,6)

 

Desculpem a pergunta, é que penso em soluciona-las agora, pra quando tiver o carro levar o projeto meio que pronto pro preparador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok jah que vc citou seu amigo, o carro dele eh um 2033cc??

Pq se for um 2033cc, eh um motor muito usado, atualmente sendo preferido por muitos.

Mas 2033cc naum eh 2100cc, lembre-se.

2033cc andando com 0.7 com tudo que tem direito dah seus 230cv tranquilos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa ae, talz... mas já rolou um tópico deste mesmo usuário e deste mesmo assunto não faz mto tempo né... ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...