Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabianok

Hallmeter doido

Recommended Posts

Bom pessoal, instalei uma sonda lambda 4 fios no meu Voyage AP 1.8 Aspro e agora instalei um hallmeter beastracing pro series I.

O caso é o seguinte: na marcha lenta ele fica com tudo aceso - com o carro aquecido, tudo bonitinho. Até aí tudo bem. O problema começa quando eu piso pra valer: os leds começam a querer apagar (os de mistura rica) e derrepente (3 segundos) tudo se apaga e só fica 1 led vermelho (mistura excessivamente pobre) ligado! Daí, se eu continuo pisando por mais 20 segundos dai ele se apaga também.

Depois, paro o carro e deixo ele trabalhar na marcha-lenta - ele começa a acender devagarinho led-a-led até tudo se acender novamente.

Alguém me dá uma luz sobre o que fazer para ficar correto? Pois 1 led vermelho com pé no fundo é com certeza muito errado - pior ainda quando tudo apaga...

Fabiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest TuCa

hummmmmmmm

 

tente uma coisa...

 

sabe os chipizinhos q vc encaixou lá atrás? inverta as posições deles, olhe só um exemplo de comos ele pode estar e como tem q ficar: (os valores são só pra dar uma idéia, depende do carro)

 

0-400-800-1200 -----> pode estar assim

 

1200-800-400-0 -------> tem q ficar assim ou vice e versa

 

abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou tentar fazer isto, o problema é que agora eu colei ele e vai ser fod@ para tirar - quando o cara não pensa o corpo paga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Catso , ta dando falta de combustivel oras !!! Por isso ele vai apagando !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, mas apagar TUDO? tudo seria abaixo de 200mv de sonda o que é MUITO mas MUITO baixo, ainda mais com o pé no fundo! acredito que o carro nem "embalaria" com uma mistura dessas - e ele estava acelerando forte...

Será que não pode ser outra coisa?

eu estava pensando: não pode ser que a mistura está MUITO rica o que faz com que a sonda se encharque e não leia mais nada? ou isto não acontece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô, mas apagar TUDO? tudo seria abaixo de 200mv de sonda o que é MUITO mas MUITO baixo, ainda mais com o pé no fundo! acredito que o carro nem "embalaria" com uma mistura dessas - e ele estava acelerando forte...

Será que não pode ser outra coisa?

eu estava pensando: não pode ser que a mistura está MUITO rica o que faz com que a sonda se encharque e não leia mais nada? ou isto não acontece?

Cara , no meu tenho a sonda 4 fios e o hall , apaga tudo quando tava acertando ele sim , aumentei pressão na dosadora e ficou bom !!

 

com certeza e falta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc ta usando bomba de combustivel mecanica ?

tenta aumentar os gicles do carbura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estou usando bomba elétrica com 0,7 de pressão de linha do combustível e giclês 150 no 1o estágio e 240 no 2o estágio. Foram alteradas algumas "canetas" no carburador (sei lá o que é isso, alguém me explica?) e melhorou nas pegadas.

Bom, será que deve ser maior ainda os giclês ou a pressão?

Vc SARRAFUDO, como tão seus giclês e pressão? depois que aumentou a pressão do combustível o hallmeter começou a medir mistura mais rica?

Obrigado, Fabiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, estou usando bomba elétrica com 0,7 de pressão de linha do combustível e giclês 150 no 1o estágio e 240 no 2o estágio. Foram alteradas algumas "canetas" no carburador (sei lá o que é isso, alguém me explica?) e melhorou nas pegadas.

Bom, será que deve ser maior ainda os giclês ou a pressão?

Vc SARRAFUDO, como tão seus giclês e pressão? depois que aumentou a pressão do combustível o hallmeter começou a medir mistura mais rica?

Obrigado, Fabiano.

Eu so tenho um estagio no carro eheheheheheheh uso 4 gicles de 215 eheheh

 

Mas entaum , cara , acho que ta mto seu gicle de alta e pode aumentar um pouco o de baixa. Algo como 160 - 210

 

Po... 0.7 na linha é bastante pra aspro... so c vc naum esta tendo VAZÃO de combusta , pq pressão e giclagem vc tem pra ficar gordão ate mesmo em alta...

 

Meio estranho... vc pode tentar aumentar pra 1 a pressão de combusta e ver como fica em alta , mas se tratando da goclagem , ta com um buraco mto grande do primeiro estagio pro segundo , tenta tipo 160 - 210 ou 180 - 215 pra ver como fica. Vai trocando e vendo que assim que vc vai afinando o brinquedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu tava com 160 primeiro e diminui para 150 - o carro ficou melhor de dirigir, ficou mais "manso" hehehhehe

Só que andando pouca coisa mais "vigorosamente" ele acusa falta no hallmeter e quando jogo ponto morto o carro quase morre - se piso no freio morre... Mas me diz uma coisa: se tá dando falta pq usar giclês MENORES de segundo estágio?

*E* se eu usasse tipo 220 no primeiro e 240 no segundo só para dar "pau" para ver se em alta falta? acho que daí eu saberia com perfeição se o problema é falta...

Agora convenhamos Maresca - que di@bo vc fez com seu carro! baralho! 4 giclês de 215!!!! o que vc tem? me diz!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, um negócio do meu hallmeter que esqueci de dizer: ele fica todo acesão em marcha lenta e quando piso pra valer (conforme eu já disse) ele apaga inteiro o hallmeter, dai eu ponho em ponto-morto e deixo trabalhar na marcha lenta - leva 1 minuto para o hallmeter marcar mistura rica (acesão) denovo! Não deveria ser instantâneo isso?

Ha, tava eu andando na BR e o hallmeter tava todo aceso e derrepente ele apagava inteiro e acendia denovo - piscava mesmo! tipo num intervalo de meio segundo, mas vezes mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, ainda não - eu não tenho outro...

Mas vou tentar ver se acho um, mas não é muito fácil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga um multimetro na sonda e ve quanto vai marcar, dai vc sabe se é o hall ou a mistura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ligado certo os fios? vc naõ inverteu?

 

sei la pode ser uma opção..

 

quanto ao maresca.. ele é joselito!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma dica boa p/ vc, sabe aquele parafuso da mistura, ele é meio comprido, geralmente é cromado, fica bem atras do carbura, (se for 2e ou 3e, logico !)entaum, se vc apertar ele ,a mistura ficara mais pobre, independente do gicle q vc usar,entaum faça o seguinte, com o carro ligado, pelo minos uns 5 minutos, va apertando um pouco de cada vez esse parafuso, ate o hallmeter marcar ideal, vai por min q da certo, vc notara q o hall en lenta ficara sempre em ideal, e somente qdo pisa é que ira acender o resto dos leds,ai de acordo c/ a giclagem se tiver muito gordo ira apagar tudo , pq incharcou a sonda, mas se tiver tudo ok, vai acender so os leds amarelos, pelo menos tem q acender uns 2 leds , em alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20 segundos com o pé em baixo e na faixa pobre, seu motor já teria ido pra casa do carajo faz tempo!!! No mínimo um pistão já teria derretido...

 

150 no primeiro estágio do 2E é algo relativamente grande...

 

240 no segundo é beeeeem grande. No mínimo esse carbura tah "mijando" combustível... Tah tendo muuuito combustível sem ser devidamente nebulizado e queimado.

 

Sua sonda muito provavelmente está ficando encharcada por combustível não queimado.

 

Se ela acusa SEMPRE RICA em ML e repentinamente "apaga tudo" com o pé em baixo, tah SOBRANDO combustível... Se vc mantém essa condição e não estoura seu motor, há excesso e não falta.

 

Depois que a sonda "seca" ( 1 min em ML ) ela volta a sentir as condições dos gases e volta a marcar sua mistura "rica".

 

157,5 é o original do 2E para o segundo estágio de muitos carros originais a álcool. Isso pq o segundo estágio tem 26mm contra 22mm do primeiro.

 

Muito provável que seu primeiro estágio esteja jogando uma porrada de combustível e não esteja pulverizando ele corretamente.

 

O segudo estágio está literalmente "mijando" ( no sentido de cair um "fio contínuo" de combustível... ). O que deve ter de combustível não queimado nas câmaras deve ser uma barbaridade...

 

O fo** é que o 2E num guenta muita prep "aspro"... Creio que tenha os venturis muito pequenos para uma aspro que não seja as "originais" fracas. Já seria interessante pensar no uso de um 3E, que tem maior vazão... ;)

 

Aumentar a pressão na linha só prejudicará. A cuba trabalhará mais cheia e deixará ainda mais rica a mistura...

 

Tente trocar os gicleurs para uns MENORES e mantenha sua linha com a mesma pressão... Muuuito provavelmente vc terá uma melhor resposta.

 

É um pu.ta exercício de paciência ficar testando/trocando gicleurs... Mas no final, acaba compensando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu já tinha pensado nisso, as vezes chego a manter mais de 20 segundos o pé com o Hallmeter TODO apagado e não dá nada.... pra mim é super excesso mesmo. Eu abri o carburador a 2 semanas e vi que na realidade a giclagem é 125 no primeiro e 240 no segundo...

Bom, fiz uns testes colocando 145 no primeiro e deixando 240 no segundo. O carro ficou menos "xoxo" de saída mas com uma leve "engasgadinha". Depois troquei e coloquei um 170 no primeiro e deixei 240 no segundo. O carro engasgava em alta, se amarrava - dai sim eu vi que era excesso hehehehehe - só não olhei o hallmeter....

Bom, nesse final de semana acho que vou colocar o 125 no primeiro e permutar o segundo entre 145 e 170 e até tentar 145x170.

Claro que vou ir acelerando na boa pq não quero que meu querido cabeçote faleça ;) hauahuahauhuahua

Vou postar o que ocorreu ai pra galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O original da Belina a álcool são 125 e 157,5... Mas ela não usa nenhum tipo de preparação ( comando manso e taxa de 12:1 )

 

Eu estou usando esses no meu carbura... Tava com o 135 no primeiro estágio, mas agora coloquei o 125... Ficou meio xoxa. Não gostei. Voltarei o 135

 

Tente 145 e 170... E vá aumentando o do segundo aos poucos... Mas creio que acima de 200 o 2E já não fique legal.

 

Eu tenho problemas com as canetas, que ainda estão originais da gasosa... A Belosa sempre dá umas cabeçadas que me irritam...

 

Mas de um modo geral, está aceitável.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...