Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guiaudio

UpGrade X Cruzader. Quem vence o duelo??

Recommended Posts

Postado em

Qual destes Subs é melhor.. Ambos tem 250 RMS e deve ser bem conhecidos por vcs.. Ajudem ai.. Preciso muito ter uma posição legal a respeito.. Estou estudando varios subs para ver qual será melhor em meu projeto. Abraços

Postado em

Ah kra, sabe q tem pouca gente aqui do forum que tem o Hinor Cruzader (to presumindo isso :P ). Acho q eh pq vc não eh o primeiro a perguntar algo desse tipo aih, daih nego nunca fala bem desse sub hinor aih. Todos acabam comprando o UpGrade, eu tb não arriscaria e compraria o UpGrade, sem nunca ter ouvido o cruzader hehe preconceito suxzz :P

Postado em
Ah kra, sabe q tem pouca gente aqui do forum que tem o Hinor Cruzader (to presumindo isso :P ). Acho q eh pq vc não eh o primeiro a perguntar algo desse tipo aih, daih nego nunca fala bem desse sub hinor aih. Todos acabam comprando o UpGrade, eu tb não arriscaria e compraria o UpGrade, sem nunca ter ouvido o cruzader hehe preconceito suxzz :P

:+1

mas eh por ae mesmo, a galera td prefere o UPgrade

Postado em (editado)

tem um pessoal que prefere o cruzader pois ele não é tão seco quanto o upgrade!

mas... só ouvindo ehheheh!

Editado por Allanpk
Postado em

Eu tenho em meu carro dois cruzader 12" BD 4 ohms, em caixa de 45 litros com duto de 4" por 26cm. Quando bem alimentados, tocam bem, tem grave macio e não decepcionam pra fora, além de terem um visual bonito. Mas o upgrade, segundo consta, é bem melhor pra fora, tem um grave mais seco e mais forte. Se eu tivesse que escolher, iria de upgrade, já que gosto de som pra fora e os cruzader não são páreo pros upgrade... mas o cruzader, dentro das limitações de um sub da sua categoria e preço, é uma boa compra...

Postado em
Eu tenho em meu carro dois cruzader 12" BD 4 ohms, em caixa de 45 litros com duto de 4" por 26cm. Quando bem alimentados, tocam bem, tem grave macio e não decepcionam pra fora, além de terem um visual bonito. Mas o upgrade, segundo consta, é bem melhor pra fora, tem um grave mais seco e mais forte. Se eu tivesse que escolher, iria de upgrade, já que gosto de som pra fora e os cruzader não são páreo pros upgrade... mas o cruzader, dentro das limitações de um sub da sua categoria e preço, é uma boa compra...

Meu unico grilo é que todos falam que o grave do Upgrade é seco.. Quero um grave macios, estilos os primeiros pioneer IMPP free air..

Alguém sabe de um sub com grave macio e com potencia entre 200 e 300 RMS??

Mas tem que ser em conta.. hehehe.. :legal:

Postado em
vc quer som interno??

se for falam muitissimo bem do BRAVOX UXP aqui no forum...

Quero um som interno, mas que não passe vergonha para fora.. Porem, o UXP tem 400RMS, fica longe dos 200 que darei a ele..

o Esquema é grave macio.. só isso.. 1 NAR 10 resolve?

Postado em
quem foi o deficiente auditivo que te falou que upgrade bate seco??/?? :angry:

o amigo dayleon que disse.. vc já teve a oportunidade de escutá-lo? como é o grave do bixinho? Abraços

Postado em

Vai de NAR se vc quer grave macio é isso q vc vai ter, e pra naum fazer feio pra fora faz ele na caixa mais agressiva q a NAR sugere, assim vc melhora o SPL e terá uma ótima qualidade, mas, tipow, pra dar um pouco mais de SPL compra o NAR de 12"!!!!!!!!!!

Ah é, invista num bom modulo tbem pra aproveitar a qualidade do NAR, acho q um AB seria um bom custo x beneficio!!!!!!!

Postado em
vc quer som interno??

se for falam muitissimo bem do BRAVOX UXP aqui no forum...

Quero um som interno, mas que não passe vergonha para fora.. Porem, o UXP tem 400RMS, fica longe dos 200 que darei a ele..

o Esquema é grave macio.. só isso.. 1 NAR 10 resolve?

grave gostoso, timbre bom e qualidade o pessoal fala q o NAR eh o melhor sem dúvida. Mas ele perde em SPL. O UXP de 12'' eh de 400rms, mas o de 10'' eh tão bom qnt e eh de 300rms. Tocaria legal com 200rms e tem grave macio e gostoso. Soh eh um pouco mais caro q o Upgrade, uns 100 conto a mais eu acho. Uma outra vantagem dele eh q requer caixas menores.

Postado em

Sem kerer pegar carona, mas eu tenho uma duvida q eu acho q é valida pro guiaudio, me disseram que 2 NAR de 12" dariam um SPL semelhante a um E2K, assim sendo o guiaudio poderia economizar um monte comprando um NAR q ele teria um SPL melhor até q o Upgrade, pois o E2K tem um p*** SPL!!

Fikei meio descrente pois 2 NAR de 12 aguenta pouco mais da metade da potencia de um e2k de 10, mas como o NAR é meio superdotado kem sabe né? Ah é toh postando aki tbem pois ninguem me respóndeu no meu tópico!!! visitem e dêm opinioes!!!!

Postado em

A upgrade na minha opnião tem o grave seco sim. Pelo menos os modelos novos estão assim. Eles descem pouco e tem um gravão bem forte na casa dos 50 e 60 hertz. Eu ja vi upgrade descer bastante, mas ja vi uns por ai que não descem nada e estavam bem alimentados.

O Cruzader que eu so vejo falarem mal do coitado mas ja vi tocar magnificamente bem e estava sendo empurrado por 1 Corzus 1002.

Mas se vc não quer fazer feio pra fora então ve se acha upgrade antigo em bom estado e compra ele ai vc não vai se arrender.

Outro SUB que da um grave gostoso e macio seria o UXP de 10 e o Premium de 12 e creio eu que o Premium vai render muito bem com os 200watts e ainda por cima ele tem alta sensibilidade.

Postado em

Trocando em miudos, o NAR é para som interno? Nada de som para fora, batidas "altas"??

A caixa bem feito com um NAR de 10 ou 12, qual é o SPL total?

Qaunto a dúvida em relação ao E2K é boa.. muita gent aqui no forum deixa de comprar um papão, por exemplo, para compra 2 NAR..

Galera.. o que este Sub tem de extraordinário? Não consigo entender.. com seus 125 RMS e 87 de SPL ele faz milagre.. Ajudem ai. Vlw

Postado em
A upgrade na minha opnião tem o grave seco sim. Pelo menos os modelos novos estão assim. Eles descem pouco e tem um gravão bem forte na casa dos 50 e 60 hertz. Eu ja vi upgrade descer bastante, mas ja vi uns por ai que não descem nada e estavam bem alimentados.

O Cruzader que eu so vejo falarem mal do coitado mas ja vi tocar magnificamente bem e estava sendo empurrado por 1 Corzus 1002.

Mas se vc não quer fazer feio pra fora então ve se acha upgrade antigo em bom estado e compra ele ai vc não vai se arrender.

Outro SUB que da um grave gostoso e macio seria o UXP de 10 e o Premium de 12 e creio eu que o Premium vai render muito bem com os 200watts e ainda por cima ele tem alta sensibilidade.

UpGrade por Premium prefiro arriscar o NAR mesmo.. acha legal a ideia?

Postado em
Sem kerer pegar carona, mas eu tenho uma duvida q eu acho q é valida pro guiaudio, me disseram que 2 NAR de 12" dariam um SPL semelhante a um E2K, assim sendo o guiaudio poderia economizar um monte comprando um NAR q ele teria um SPL melhor até q o Upgrade, pois o E2K tem um p*** SPL!!

Fikei meio descrente pois 2 NAR de 12 aguenta pouco mais da metade da potencia de um e2k de 10, mas como o NAR é meio superdotado kem sabe né? Ah é toh postando aki tbem pois ninguem me respóndeu no meu tópico!!! visitem e dêm opinioes!!!!

Quem sabe os 2 NAR não dão um SPL igual de 1 e2k , caso o e2k esteja recebendo a mesma potência dos NAR hehehehehehe mas e2k com 400rms??? (máxima potência q o pessoal costuma mandar pra 2 NAR) :pirou:

Se for de NAR não espera SPL naum... UpGrade vai ter muito mais SPL q o NAR!

Sobre o Cruzader o q ouvi falar eh q vc tem de alimentar BEM ele... como o caso que o Spetz citou aih, 1 Corzus 1002 soh pra ele :P

Postado em

Quem tem ou teve ou escutou Upgrade modelo novo me diga.. o grave é realmente seco? Se compara a qual sub?

Mas é muito seco mesmoo?????

Andei olhando o Uxp, mas o SPL do Upgrade é 4BD a +..

E lembrando que a unidade do UXP (m/2,83v), é menor ainda que W/M.

Vlw pela ajuda pessoal

Postado em

Como eu pensei!!!!!

O cara deve ter simulado no WinISD e naum colocou a potencia aplicada, dai os NAR ganham mesmo, mas a 1W, se vc alimentar direito claro q o E2K vai ter beeeem mais SPL, naum tinha simulado o NAR pois tava sem as specs dele, pela potencia q ele aguenta ele é o BIXO!!!! Ah como seria lindo se existissa um NAR q aguentasse os 800 RMS do E2K 15D2!!!!!!!!!!

:legal: !!!!

Postado em

UpGrade por Premium prefiro arriscar o NAR mesmo.. acha legal a ideia?

O NAR é som pra som interno mesmo, e para ter uma resposta plana vc vai precisar de uma caixa dutada bem grande, cerca de 56 litros para NAR de 10.

Uma coisa que não devemos esquecer nunca é que potencia não siginifica que um sub de potencia maior que outro seje melhor por causa da potencia. Podemos ter um SUB de 100Watts RMS de extrema qualidade e outro de 400watts de pessima qualidade.

O Premium é um otimo sub, o Upgrade tbm, mas agora so depende de vc agora que estilo de grave vc quer.

Se vc quer grave interno o NAR ou o Premium são bons, principalmente o NAR, mas agora se vc quer um sub mais equilibrado entre som interno e externo o upgrade é o seu sub.

Postado em

So me explica melhor como é o som do UpGrade.. de tanto ler sobre premium e NAR, já sei como são..

Dados informais.. como é o Upgrade??? Para quem ele serve?? Selada ou Dutada é melhor?? Precisa de qtos RMS para bater bem?? etccc...

Abração Spetz

Postado em
o amigo dayleon que disse.. vc já teve a oportunidade de escutá-lo? como é o grave do bixinho? Abraços

não so tive a opurtunidade como tenho dois, da um grave estupido pra fora por volta d 50hz, como desce legal dentro, se bate seco bate na cabeça do instalador :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...