Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2023 corrige seus defeitos, mas custa R$ 154.990

Recommended Posts

Não julgue à primeira vista, pois o novo Caoa Chery Tiggo 5x Pro está mais diferente do que parece. O SUV que já passou por nosso teste de Longa Duração ganhou um bom facelift, mas com mudanças concentradas no interior e na mecânica. Em preço promocional, o Tiggo 5x Pro chegará em versão única por R$ 154.990 – preço que, de acordo com a marca, não vai durar por muito tempo.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Ainda que, por fora, a marca tenha instalado a grade frontal com o mesmo estilo que equipa seus outros SUVs recém-atualizados, o Tiggo 5x Pro se diferencia do antecessor pela nova cabine com estilo que remete aos Tiggo 8 e Tiggo 7 Pro e a transmissão CVT.

Caoa-Chery-Tiggo-5x-Pro-2-1.jpgNovo Caoa Chery Tiggo 5x ProDivulgação/Caoa Chery

Câmbio ideal

Segundo a Caoa Chery, a escolha do câmbio CVT, já presente nos Arrizo 6, foi uma forma de adaptar o motor 1.5 turbo flex do modelo às normas mais recentes de emissões ambientais do Proconve L7.

Caoa-Chery-Tiggo-5x-Pro-3-1.jpgTraseira mudou discretamente, mas ângulo de saída foi ampliadoDivulgação/Caoa Chery

Desse modo, a transmissão de nove marchas simuladas não apenas fez com que o carro se tornasse menos poluente, mas também mais econômico. Ao mesmo tempo, não foi necessário reduzir os números do motor 1.5 turbo (com injeção multiponto) dos atuais 150 cv e 21,4 kgfm.

Caoa-Chery-Tiggo-5x-Pro-4-1.jpgNova grade é comum aos SUVs reestilizados da Caoa CheryDivulgação/Caoa Chery

Ponto de atenção em nosso teste, o câmbio CVT parece bem diferente do ajuste feito pela montadora no SUV médio: indo de 0 a 100 km/h em 10,3 s o Tiggo 5x Pro passa longe de ser um foguete, mas os modos de condução Sport e Eco permitem alternar entre um utilitário mais obediente e um uso racional do trem-de-força em nome da economia.

Caoa-Chery-Tiggo-5x-Pro-1.jpgEspaço interno é digno de bons SUVs médiosDivulgação/Caoa Chery

Maquiagem leve

Por fora, o novo modelo da sino-brasileira mudou pouco, com alterações concentradas na grade dianteira, com padrão tridimensional que vêm se estendendo aos outros SUVs da marca.

Caoa-Chery-Tiggo-5x-Pro-8.jpgSaída de ar da segunda fileira é bidirecionalDivulgação/Caoa Chery

Investindo pesado para sentar na mesa das marcas tradicionais, a Caoa Chery usa a grade como um elemento de todos os seus facelifts da linha Tiggo, que junto recebem o Pro no fim do nome.

Continua após a publicidade

Ainda que uma mudança tão profunda quanto à do Tiggo 7 Pro tenha sido descartada por questão de preço, também há alterações nos difusores de ar, escapes duplos decorativos (que ficaram mais discretos) e nos faróis.

Casa nova

Se por fora as mudanças foram discretas, alguém que visse só as fotos internas do Tiggo 5x Pro teria dificuldade para adivinhar sua identidade.

Caoa-Chery-Tiggo-5x-Pro-2.jpgPainel do novo Caoa Chery Tiggo 5x ProDivulgação/Caoa Chery

Com estreia do quadro de instrumentos digital de 7” e central multimídia de 10,25”, o SUV aproveitou para renovar completamente seu painel. As saídas de ar assimétricas agora estão bem dividas sob a tela e um pad sensível ao toque comanda o ar-condicionado – ainda que sua operação não seja das mais práticas.

Caoa-Chery-Tiggo-5x-Pro-4.jpgComandos do ar-condicionado estão em superfície sensível ao toque, acima do seletor de marchaDivulgação/Caoa Chery

Vendido em versão única, o SUV intermediário tem bons assentos revestidos de material sintético, com ajustes elétricos (incluindo o lombar) à disposição do motorista.

Caoa-Chery-Tiggo-5x-Pro-5.jpgCentral multimídia tem suporte a Android Auto e Apple CarplayDivulgação/Caoa Chery

Entendendo o brasileiro

Com tantas mudanças além do que se vê, questionamos a Caoa Chery se, do ponto de vista estratégico, isso não tornaria difícil ao consumidor notar a novidade do Tiggo 5x Pro. Segundo seus executivos, porém, o movimento foi bem calculado, de olho não apenas em conquistar novos fregueses mas principalmente em fidelizar os atuais.

Caoa-Chery-Tiggo-5x-Pro-7.jpgTeto solar é panorâmico mas não pode ser abertoDivulgação/Caoa Chery

É por isso que a operação brasileira chegou a peitar a matriz chinesa, exigindo que itens como a suspensão independente e o teto solar panorâmico — que se estende até o fim do banco de trás — fossem mantidos. Pouco valorizados pelo consumidor do país asiático, tais acessórios foram mantidos a base de muito convencimento e confiança construída pela experiência, detalharam os executivos.

Caoa-Chery-Tiggo-5x-Pro-3.jpgBanco do motorista tem ajuste elétrico com direito a regulagem lombarDivulgação/Caoa Chery

Inédito, o ajuste de profundidade do novo volante também é uma característica local, desejada por donos do modelo pré-atualizacao.

Preço

Se tratando do modelo mais vendido da marca, os donos de Tiggo 5x foram ouvidos até para que a maioria deles troquem o SUV pela versão mais nova, pensa a Caoa Chery.

Mais distante do Tiggo 3x, o novo Tiggo 5x Pro tem concorrentes declarados tão diversos como o novo Jeep Renegade e a versão de entrada do Toyota Corolla Cross.

Compartilhe essa matéria via:

Vendido por R$ 154.990, o estreante terá apenas uma versão, até para que não concorra internamente com o Tiggo 7 Pro, com interior equivalente mas novo design e motor 1.6 do Tiggo 8, que receberá o Pro no nome em breve. A marca destaca, porém, que esse é um valor promocional e que, apesar da pronta entrega, será questão de pouco tempo para que o Tiggo 5x Pro esteja mais caro.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

3_2_754_WEB.jpgA edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

The post Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2023 corrige seus defeitos, mas custa R$ 154.990 appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...