Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Vídeo: Scania 620S tem motor V8 e é o caminhão mais rápido do Brasil

Recommended Posts

O nome lembra o McLaren 620R, que também tem motor V8. Mas em vez de um 3.8 biturbo, o Scania 620 S usa um V8 de 16 litros com apenas um turbo (tão grande quanto as cargas que ele pode transportar) para gerar seus 620 cv. É o caminhão mais potente vendido no Brasil atualmente e nós pudemos dirigir ele!

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Na verdade, o nome é 620 S porque houve um acordo com a Mercedes, que pediu para trocar o nome original, S 620, para não confundir com as versões do seu Classe S. No resto da linha Scania, a letra vem antes do número que representa a potência.

Faz mais de 50 anos que a Scania mantém um grande motor V8 como opção para seus caminhões mais pesados. Décadas atrás, eram esses motores os únicos capazes de gerar força suficiente para o transporte de grandes cargas nos cenários mais adversos. Mas os motores de seis cilindros ficaram tão avançados que passaram a entregar mais força e as outras fabricantes abandonaram seus V8. O seis cilindros 13 litros mais potente da Scania tem bons 540 cv e 275,3 kgfm.

Na Scania não. O V8 DC16 segue em pleno desenvolvimento. Se por aqui é o motor mais potente no Brasil, na Europa tem versões de 660 e até 770 cv, este o mais potente do mundo. Tanto lá como cá, estes motores poderosos tem uso restrito. São mais requisitados por empresas que precisam deslocar cargas pesadas por longos trechos cheios de aclives e rápido.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Os 620 cv e 306 kgfm de torque, assim como a disponibilidade de força em uma faixa de rotação mais ampla, fazem toda a diferença em subidas. O câmbio automatizado de 14 marchas (sendo duas delas reduzidas) precisa reduzir menos marchas para manter a velocidade constante, exigindo menos do motor. Além de mais rápido, os V8 acabam sendo mais eficientes nesta condição. E isso é especialmente importante com o diesel custando mais de R$ 5.

scania_baixa-1.gifCaminhão mais potente do Brasil custa mais de R$ 800.000Fernando Pires/Quatro Rodas

Na configuração 6×4, o Scania 620 S transporta até 74 toneladas, o limite legal no Brasil. Contudo, em operações fora-de-estrada, treminhões puxados por ele podem transportar até 90 toneladas.

O maior motor, a maior cabine

A letra no nome dos Scania diz respeito ao tamanho e tipo de cabine do caminhão. As cabines S não são apenas mais altas, como têm o assoalho plano, o que torna mais confortável a movimentação lá dentro. São 2,20 m livres, o que permite ficar em pé para alcançar os compartimentos acima do painel ou mesmo o teto solar com abertura elétrica.

O acabamento também é requintado. O banco tem forração que inspira esportividade, com direito a um logo “V8” em alto relevo digno de muscle cars americanos. O painel é todo emborrachado, há uma tela colorida de 7 polegadas no meio do quadro de instrumentos e central multimídia com Apple Carplay e Android Auto.

O sistema de climatização vai além do ar-condicionado automático e digital. Existe um sistema paralelo, que independe do funcionamento do motor a diesel, que permite refrescar a cabine mesmo com o caminhão desligado. Para isso, há um outro compressor acionado por um motor elétrico alimentado pelo sistema de 24V do caminhão. Se houver risco de ficar sem bateria, desliga-se automaticamente. É como os climatizadores convencionais, mas este realmente gela a cabine.

Também é possível instalar uma geladeira sob a cama e, caso o comprador peça, a Scania pode entregar o 620 S com um suporte e toda a instalação para a instalação de uma TV de frente para o leito, com mais de 2m de comprimento. Dá quase para transformá-lo em casa, o que não surpreende tanto quando se trata de um caminhão de mais de R$ 800.000 – preço de mansões em muitas cidades brasileiras.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
Continua após a publicidade

The post Vídeo: Scania 620S tem motor V8 e é o caminhão mais rápido do Brasil appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...