Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Arthur Baggio

Ligação dos medio

Recommended Posts

Olá precisava de uma mão no meu trio

tenho 1 tornado 2200 numa HD3000 trio que tmb empurra as 2 cornetas D250x e o ST200

gostaria de ligar 1 médio que tenho da oversound de 6 pol 150w 8ohms alguma dica de um modulo custo x beneficio pra ligalo? 

e o que fazer pra expandir meu som em grave e voz tendo uma caçamba 97x50(área do fundo antes do entre eixos)x40 (altura) 

alguma alternativa de 12 pol que vá empurrar o mesmo grave que o tornado empurra visando som gostoso e equilibrado não tuc tuc e gritaria pq se fosse pra isso 4x12 6x250x cabem bem mais facil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera que uma coisa ficou confusa: vc tá procurando um grave de 12" pra substituir o tornado?

Se sim, vc tem duas alternativas: Usar pouca quantidade e ter um grave "tuc tuc" (seco)... ou usar uma quantidade alta e com caixa em sintonia baixa, pra conseguir bons subgraves! Porém, pra tocar perto de 1x18" precisa de pelo menos 3x12", sendo que nem sempre jogam tão longe! Pessoal no centro do país que costuma usar sons assim, com falantes tipo Pioneer, etc.. subwoofers! Que em grandes quantidades, conseguem performar bem "pra fora". De longe mesmo com poucos fica um absurdo! Mas pra jogar longe, PRECISA de área de cone!

Aqui um bom exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=VscA3Fn9kko

Quanto à ligação do médio, vc pode fazer um "tri-mode". Dá uma pesquisadinha aqui mesmo no fórum, q vc encontra! Mas, em resumo, seria qualquer amp de qualidade de 2 canais, sendo que no bridge vc liga o médio... e em cada canal (sem bridge) vc liga um outro falante! Driver de um lado e tweeter do outro.. cada um com seus respectivos capacitores. E já era! Segura o som todo com um só amp (dois contando com o do grave).

MAs se dinheiro não for problema, pega um 4 canais... e bota um processador! Dessa forma vc consegue botar um bridge pro médio (em um canal do processador), o drive em outro canal e o tw em outro, cada um com seu canal no processador! Dá BEM mais qualidade assim, porém, tu gasta uma coisinha a mais! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/01/2022 at 22:49, blOom disse:

Pera que uma coisa ficou confusa: vc tá procurando um grave de 12" pra substituir o tornado?

Se sim, vc tem duas alternativas: Usar pouca quantidade e ter um grave "tuc tuc" (seco)... ou usar uma quantidade alta e com caixa em sintonia baixa, pra conseguir bons subgraves! Porém, pra tocar perto de 1x18" precisa de pelo menos 3x12", sendo que nem sempre jogam tão longe! Pessoal no centro do país que costuma usar sons assim, com falantes tipo Pioneer, etc.. subwoofers! Que em grandes quantidades, conseguem performar bem "pra fora". De longe mesmo com poucos fica um absurdo! Mas pra jogar longe, PRECISA de área de cone!

Aqui um bom exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=VscA3Fn9kko

Quanto à ligação do médio, vc pode fazer um "tri-mode". Dá uma pesquisadinha aqui mesmo no fórum, q vc encontra! Mas, em resumo, seria qualquer amp de qualidade de 2 canais, sendo que no bridge vc liga o médio... e em cada canal (sem bridge) vc liga um outro falante! Driver de um lado e tweeter do outro.. cada um com seus respectivos capacitores. E já era! Segura o som todo com um só amp (dois contando com o do grave).

MAs se dinheiro não for problema, pega um 4 canais... e bota um processador! Dessa forma vc consegue botar um bridge pro médio (em um canal do processador), o drive em outro canal e o tw em outro, cada um com seu canal no processador! Dá BEM mais qualidade assim, porém, tu gasta uma coisinha a mais! 

Essa Taramps trio já e pronta, tem saída para o sub, corneta/ médio e twiter.jacom devidos cortes. Plug and play

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/01/2022 at 15:14, Arthur Baggio disse:

Olá precisava de uma mão no meu trio

tenho 1 tornado 2200 numa HD3000 trio que tmb empurra as 2 cornetas D250x e o ST200

gostaria de ligar 1 médio que tenho da oversound de 6 pol 150w 8ohms alguma dica de um modulo custo x beneficio pra ligalo? 

e o que fazer pra expandir meu som em grave e voz tendo uma caçamba 97x50(área do fundo antes do entre eixos)x40 (altura) 

alguma alternativa de 12 pol que vá empurrar o mesmo grave que o tornado empurra visando som gostoso e equilibrado não tuc tuc e gritaria pq se fosse pra isso 4x12 6x250x cabem bem mais facil 

Cara, misturar 12 com. 15" fica bom não. Põe outro de 15 e deixa arder.

Lógico que casando impedância tudo certinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...