Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
J.P-Ni-

Teoria das bobinas....

Recommended Posts

Mais um para o Roadstar, além deles terem um recurso, no caso do 1200D de ter ganho remoto para os graves!

Que no caso de um Extreme 2x2 ficaria muito bem regulado no 0.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O sub é o Extreme: BD de 2 OHMS...

Pelo que percebi...

Fecha 1 OHM ou 4 OHMS... por tanto, pega um ICE e manda ver nele.

Ajustes os ganhos direitinho e tome cuidado com MP3.

Vai tocar horrores!

Abraços!

Concordo... ligando a bobina em serie(2+2=4ohms) liga um sub... e depois caso venha comprar outro(liga as bobinas todas em serie e depois os subs em paralelo)

*2+2=4(1ºsub) SÉRIE

*2+2=4(2ºsub) SÉRIE

**4-4=2OHMS(OS 2 SUBS) EM PARALELO

Compartilhar este post

Link para o post
não concordo

expert não casa impedância tbm, somente o 9.8 e o 1000 da banda

Eu me referia ao banda ICE ou 1000...AMBOS CASAM SIM.

SÓ QUE O 1000 EM POUCO TEMPO VAI TER QUE DIVORCIAR...

E O ICE VAI SE MANTER, POIS VAI ACEITAR 2 FUTURAMENTE !!!

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o peso em kg do amplificador ice???Falei pro meu primo mandar la curitiba....mas ele falou que o sedex eh muito caro....nao acredito.....alguem me manda o peso do ice pra mim calcular no site dos correios....

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz neste caso ai eu colocava um rs 1200d ligava as bobinas em paraleloe e ficaria certinho 1 ohm no modulo...........vai ficar duka...........

:legal:

Sei la....mas se vc deixar o sub em 1ohm a roadstar 1200d vai liberar 1200w rms....certo????mas o sub ira ficar com 325w rms pq no manual esta escrito 650 rms total....quer dizer divido por 2 bobinas ele vai dar 325w rms...nao sei como funciona esse negocio de ganho na potencia

Compartilhar este post

Link para o post
aÍ DOIDO é vc(sem ofensas) porque um ice custa besteira mais caro que um 1000...

E já IRÁ SERVIR para futuros projetos!!! CONCORDA??!

vixxx, viajou

se pegar o ice vai disperdiçar grana...

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz neste caso ai eu colocava um rs 1200d ligava as bobinas em paraleloe  e ficaria certinho 1 ohm no modulo...........vai ficar duka...........     

Sei la....mas se vc deixar o sub em 1ohm a roadstar 1200d vai liberar 1200w rms....certo????mas o sub ira ficar com 325w rms pq no manual esta escrito 650 rms total....quer dizer divido por 2 bobinas ele vai dar 325w rms...nao sei como funciona esse negocio de ganho na potencia

Não você confundiu as coisas. Antes de mais nada entra no site do autosom.net e vai em artigos. Lá dá uma boa explicada sobre impedância e rms.

Explicando o seu caso:

Seu sub é um extreme de bobina dupla. Cada bobina tem 325rms e funciona a 2 ohms. As bobinas podem ser ligas em paralelo, série ou ligadas individualmente.

Se ligar em série, você soma a impedância, ou seja será como 1 bobina de 4 ohms e 650 rms. Se ligar em papalelo, você divide a impedância, ou seja será como uma bobina de 1 ohms e 650 rms. Se ligar de forma individual fica 2 bobinas de 2 ohms cada e 325 rms cada. Se ligar no roadstar você estará mandando 1200rms (teóricos) a 1 ohms para seu sub. Se regular o ganho direito vai tocar muito! Sobre regulagem do ganho tem artigos no autosom que explicam sobre isso. Qualquer dúvida é só perguntar.

Se ligar no Ice tem um problema!

Ele não funciona a 1 ohms. Então se ligar as bobinas em paralelo (650 rms a 1 ohms) vai queimar o amplificador. Se ligar as bobinas em série (650 rms a 4 ohms) não vai queimar o amplificador PORÉM, vai utilizar somente a metade dele. O ice manda 1500rms (teóricos) a 2 ohms e se utilizar ele em 4 ohms vai mandar 750 rms (teóricos) a 4 ohms. É a mesma coisa que comprar um motor v-8 e fechar 4 válvulas dele, utilizando-o como um 4 cilindros. Ta perdendo dinheiro!

Se ligar o roadstar não tem problema, pois este funciona a 1 ohms, mandando 1200rms. É só ligar as bobinas em paralelo (1 ohms e 650 rms).

OBS - Se você tenta utilizar uma amperagem menor do que um amplificador suporta ele queima (EX: sub de 1 ohms em amplificador de 2 ohms). O contrário não tem problema, só vai estar mandando metade da potência.

NA MINHA OPINIÃO E 90% DO PESSOAL, VAI DE ROADSTAR.

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz neste caso ai eu colocava um rs 1200d ligava as bobinas em paraleloe  e ficaria certinho 1 ohm no modulo...........vai ficar duka...........     

Não você confundiu as coisas. Antes de mais nada entra no site do autosom.net e vai em artigos. Lá dá uma boa explicada sobre impedância e rms.

Explicando o seu caso:

Seu sub é um extreme de bobina dupla. Cada bobina tem 325rms e funciona a 2 ohms. As bobinas podem ser ligas em paralelo, série ou ligadas individualmente.

Se ligar em série, você soma a impedância, ou seja será como 1 bobina de 4 ohms e 650 rms. Se ligar em papalelo, você divide a impedância, ou seja será como uma bobina de 1 ohms e 650 rms. Se ligar de forma individual fica 2 bobinas de 2 ohms cada e 325 rms cada. Se ligar no roadstar você estará mandando 1200rms (teóricos) a 1 ohms para seu sub. Se regular o ganho direito vai tocar muito! Sobre regulagem do ganho tem artigos no autosom que explicam sobre isso. Qualquer dúvida é só perguntar.

Se ligar no Ice tem um problema!

Ele não funciona a 1 ohms. Então se ligar as bobinas em paralelo (650 rms a 1 ohms) vai queimar o amplificador. Se ligar as bobinas em série (650 rms a 4 ohms) não vai queimar o amplificador PORÉM, vai utilizar somente a metade dele. O ice manda 1500rms (teóricos) a 2 ohms e se utilizar ele em 4 ohms vai mandar 750 rms (teóricos) a 4 ohms. É a mesma coisa que comprar um motor v-8 e fechar 4 válvulas dele, utilizando-o como um 4 cilindros. Ta perdendo dinheiro!

Se ligar o roadstar não tem problema, pois este funciona a 1 ohms, mandando 1200rms. É só ligar as bobinas em paralelo (1 ohms e 650 rms).

OBS - Se você tenta utilizar uma amperagem menor do que um amplificador suporta ele queima (EX: sub de 1 ohms em amplificador de 2 ohms). O contrário não tem problema, só vai estar mandando metade da potência.

NA MINHA OPINIÃO E 90% DO PESSOAL, VAI DE ROADSTAR.

:legal: o valews...vou dar uma pesquisa no preço e depende vou comprar......Mas se eu quiser mais pra frente colocar outro extrem da pra colocar nessa roadstar????

Primeiro vou fazer um teste com um extreme se gostar compro outro.....hehehehe....

vamo ver se vai dar graveeeeeeeee.......hauhauhauha..... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...