Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

J.P-Ni-

Teoria das bobinas....

Recommended Posts

Postado em
:blink: Verdade que se tiver um sub , com bd de 2 ohms e ligar ela em serie, ela nao tera um rendimento baum???Pessoal aconselha deixar em paralelo para ter o maximo aproveito do sub......isso e verdade???? ;)
Postado em
ligar em série ou paralelo eh só p/ casar com a impendancia do sub... não tem nada a ver.....

autosom.net/artigos

:legal: Mas se vc tivesse um sub com 650w rms e bd de 2 ohms qual amplificador vc escolheria???

Banda Ice

Pile driver 4.1n

Pile driver 2813

Roadstar 1200d

Banda VOXER 9.8

Banda VOXER Expert

Banda VOXER 1000 ???? :legal:

Postado em

pras bobinas tanto faz, o que eu falei foi sobre associação de subs em série devido a forças contrárias que podem atrapalhar caso o funcionamento dos 2 subs não esteja perfeitamente igual, fato que não ocorre no caso da ligação em paralelo

Postado em
:blink: Verdade que se tiver um sub , com bd de 2 ohms e ligar ela em serie, ela nao tera um rendimento baum???Pessoal aconselha deixar em paralelo para ter o maximo aproveito do sub......isso e verdade???? ;)

se voce ligar em serie, vai subir a impedancia e o amplficador(dependendo da min. impedancia dele) naum vai liberar toda potencia que tem...

Postado em
se voce ligar em serie, vai subir a impedancia e o amplficador(dependendo da min. impedancia dele) naum vai liberar toda potencia que tem...

Mas num ice que é 1500 wrms a 2 ohms e 750 wrms a 4 ohms, se eu ligar as bobinas delas em serie e ligar nesse amplificador ficaria bom???

Postado em

com certeza...

PEGA O ICE, QUE VAI TOCAR MUITO BEM!!!

O que voce disse sobre perder rendimento ligando em serie, seria se caso o amplificador fosse 1 ohms e sub em serie ficasse 4 ohms(acima do amplificador)... entendeu??... QUEM PERDE RENDIMENTO NAUM É O SUB E SIM O AMPLIFICADOR! :legal:

Postado em (editado)
tá doido endur@nce, ICE não casa impedância

Segundo "J.P" o ICE ligado em 4ohms libera 750RMS, então é só ligar as bobinas em série E "LOKO" VAI SER A PANCADA DE GRAVES !!!

Editado por Endu®ance
Postado em
Segundo "J.P" o ICE ligado em 4ohms libera 750RMS, então é só ligar as bobinas em série E "LOKO" VAI SER A PANCADA DE GRAVES !!!

e disperdiçar metade do amplificador...

Postado em (editado)
e disperdiçar metade do amplificador...

aÍ DOIDO é vc(sem ofensas) porque um ice custa besteira mais caro que um 1000...

E já IRÁ SERVIR para futuros projetos!!! CONCORDA??!

Editado por Endu®ance
Postado em

O sub é o Extreme: BD de 2 OHMS...

Pelo que percebi...

Fecha 1 OHM ou 4 OHMS... por tanto, pega um ICE e manda ver nele.

Ajustes os ganhos direitinho e tome cuidado com MP3.

Vai tocar horrores!

Abraços!

Postado em

Que tipo de amplificador o Band Voxpert é ?

A, B, A/B, D, H, T ?

Em 2Ohm a 14,4V, ele empurra 980W RMS....

Postado em

Gente vamos pensar!!!

Fecha em 1 , 4 ou 2 + 2 ohms

Ice DIGITAL = 750 rms = 990 reais

Roadstar DIGITAL = 1200 rms = 790 reais

Expert = 490 rms = 910 reais

1000 = 980 rms = 910 reais

9,8 = 2 x 490 rms = 910 reais

Megacharge MODEL 9412 - 2 x 600W RMS @ 2 OHMS = 990,00 reais

Pile 4.1N = 2x 550 rms a 2 ohms = 930 reais.

Todos passam em muito a potência que ele necessita. Para quem quer testar a teoria do yamane (como eu) sobre muito mais amplificador que sub, vai fundo em qualquer um dos azuis (eu iria de roadstar por ser digital ou pile 4.1n).

É só regular bem o ganho que não queima.

Postado em
ligar em série ou paralelo eh só p/ casar com a impendancia do sub... não tem nada a ver.....

autosom.net/artigos

:legal: Mas se vc tivesse um sub com 650w rms e bd de 2 ohms qual amplificador vc escolheria???

Banda Ice

Pile driver 4.1n

Pile driver 2813

Roadstar 1200d

Banda VOXER 9.8

Banda VOXER Expert

Banda VOXER 1000 ???? :legal:

RS1200D na veia !!! :P:legal:

Postado em
O sub é o Extreme: BD de 2 OHMS...

Pelo que percebi...

Fecha 1 OHM ou 4 OHMS... por tanto, pega um ICE e manda ver nele.

Ajustes os ganhos direitinho e tome cuidado com MP3.

Vai tocar horrores!

Abraços!

ai dereg beleza?

rapaz que voce quis dizer com " cuidado com mp3"???

pelo que eu sei o mp3 perde um pouco de qualidade geral da musica, mas nao entendi o que voce quis dizer com cuidado

um abraço

Fernando

:legal:

Postado em

rapaz neste caso ai eu colocava um rs 1200d ligava as bobinas em paraleloe e ficaria certinho 1 ohm no modulo...........vai ficar duka...........

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...