Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Toyota SW4 GR-S vai além das aparências, mas custa R$ 415.790

Recommended Posts

A Toyota parece obstinada a se tornar uma marca feita para fanáticos por velocidade com a divisão Gazoo Racing, mesmo que isso inclua modelos sem nenhum apelo esportivo, como o SW4. O SUV, que agora é oferecido apenas com motor a diesel, ganhou nesta quarta-feira (8) a inédita versão esportiva GR-S, que vai além da estética e custa R$ 415.790.

Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

O motor continua sendo o mesmo 2.8 turbodiesel, com 204 cv e 50,9 kgfm, acompanhado do câmbio automático de seis marchas e da tração 4×4, com opção de reduzida. Porém, o SW4 GR-S garante que não é feito apenas de emblemas, para-choques e rodas exclusivos. Segundo a Toyota, houve alterações na suspensão que tornarão a direção mais estável e confortável.

SW4-GR-S-3-.jpgNovo Toyota SW4 GR-S chega às lojas por R$ 415.790Divulgação/Toyota

 

Para, a rigor, não ser um “esportivado”, o SW4 traz mudanças significativas no conjunto de suspensão, que foi recalibrado sob especificações esportivas. A principal mudança acontece graças aos amortecedores monotubo que equipam o sete-lugares.

Sem mistura de óleo e gás na câmara, esse tipo de amortecimento “concede mais firmeza ao veículo, com baixo grau de rolagem e solidez, aumentando a precisão da direção para uma resposta mais linear e progressiva em relação ao giro do volante”, disse a Toyota.

SW4-GR-S-6-.jpgMais esportivo que o Corolla, SW4 GR-S antecederá modelos mais esportivos da Toyota no BrasilDivulgação/Toyota

Segundo a marca, a calibração esportiva também será útil para manobras rápidas e estradas irregulares, uma vez que a resposta a altas frequências foi aprimorada. As características de direção também podem mudar de acordo com os modos de condução, que são três: Normal, Eco e Esportivo.

Para enfatizar seu apelo esportivo, o SW4 ganhou novos difusores, rodas de 18’’ com desenho exclusivo, aerofólio, detalhes pintados em preto brilhante e apliques nos para-choques. Também há opção de pintura bicolor, com teto preto e carroceria branca. Os faróis full-LED são os mesmos da nova versão Diamond.

Continua após a publicidade
SW4-GR-S-1-.jpgPara-choques e entradas de ar têm design inéditoDivulgação/Toyota

O interior não faz por menos e é todo composto por revestimentos pretos por todos os lados, incluindo colunas e teto. Costuras vermelhas nos bancos (de “Ultrasuede”), no painel, nas portas e no volante garantem o contraste. No painel também há uma plaqueta com a numeração da unidade, já que o SW4 é um modelo numerado – mas não limitado.

Não há qualquer alteração na central multimídia ou no quadro de instrumentos — que segue analógico e completado por uma tela de 4,2’’ para o computador de bordo. As animações das telas, entretanto, agora enfatizam a Gazoo Racing.

SW4-GR-S-Interior.jpgPainel do novo Toyota SW4 GR-S com pedais de alumínio no detalheDivulgação/Toyota

Entre os itens de série, o SW4 GR-S oferece central multimídia com 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, sistema de áudio JBL com 10 alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer, câmera de 360º, alerta de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, controle de oscilação de trailer e carregador de smartphone por indução.

 

Na segurança, além dos triviais controles de estabilidade e tração, e dos sete airbags, o modelo incorpora o pacote Toyota Safety Sense. O kit inclui detecção de pedestres e ciclistas, frenagem automática, alerta de saída de faixa e piloto automático adaptativo.

SW4-GR-S-Interior-6-.jpgBancos são de “Ultrasuede”Divulgação/Toyota

A divisão esportiva da Toyota promete que se fará mais presente no Brasil. Desse modo, a marca pretende promover seu time de corrida através de eventos em circuitos brasileiros, voltados para clientes e entusiastas.

Também haverá implantação de “garagens” em concessionárias; espécie de boutiques nas quais será possível adquirir peças voltadas à performance. Tudo isso servirá para que a Toyota avalie a receptividade do mercado brasileiro a fim de calcular lançamentos como o bem esportivo GR Yaris — praticamente um carro de rali de série.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_752_insta-1-1.jpgA edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas!arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

The post Toyota SW4 GR-S vai além das aparências, mas custa R$ 415.790 appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...