Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zumbr

Filtro esportivo

Recommended Posts

Ja ouvi dizer que caso tire o filtro original do carro, e no lugar colocar um esportivo, seu carro poderar ter a central da injeçao eletronica alterada. Isso porque ela estava "regulada" para o filtro original. e se botar o esportivo, ela ficaria toda alterada. Ate onde isso é verdade. O que é verdade e o que é mentira sobre a alteraçao do filtro de ar de um carro??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a injeção se adapta ao maior fluxo de ar que o filtro esportivo admite.

A injeção se adapta tbm ao seu estilo de direção, mais esportiva, ou mais econômica, na verdade nunca ví um sostema de injeção desregulado, a não ser quando é mal remapeada... ;)

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe, entao eh por isso q meu carro faz 7.5.. vou assoprar o acelerador agora!

Compartilhar este post

Link para o post

ki eu saiba tmb a injecaum c adapta ao filtro...nunk filtro me deu dor d cabeca...nem aumenta o consumo nem diminue...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao seria tranquilo colocar um filtro de ar esportivo no lugar do original em um celta? Nao prescisaria fazer alteração nenhuma fora a troca dos filtro?

Compartilhar este post

Link para o post
Entao seria tranquilo colocar um filtro de ar esportivo no lugar do original em um celta? Nao prescisaria fazer alteração nenhuma fora a troca dos filtro?

no meu celta tem filtro e tah d boa...mto bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu já ouvi dizer que um filtro de ar, danificado ou com muito tempo de uso pode alterar o consumo, mas não sei dizer até que ponto isso pode afetar a injeção, agora o filtro esportivo não altera a injeção, mas rende poucos cv a mais de potencia!

:huh: (Será que falei bobeira?) :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu maior medo, é colocar o filtro de ar, e ele ficar respando no capo, isso pode acontecer? é um celta o carro

Compartilhar este post

Link para o post
O meu maior medo, é colocar o filtro de ar, e ele ficar respando no capo, isso pode acontecer? é um celta o carro

Depende do duto que vc instala... Tem que procurar um lugar a pampa e tb que entre bastante ar frio... No caso do Celta deve ser facil instalar pq sobra espaço dentro do capo dele!

Compartilhar este post

Link para o post

na epoca que eu tinha um civic, todos os sites sobre tunning de hondas, surgeriram q se faça um "reset" no central para que aja uma adaptaçao. agora nao sei c isso é so pra honda ou nao.

eu lembro q eu tinha q ligar o carro (com o filtro instalado) por uns 10 min sem acelerar, desligar, tirar um fusivel ou tirar cabo da bateria, colocar de volta e voltar a ligar oc arro por 10min SEM ACELERAR E SEM TOCAR EM NADA.

daí tava pronto.eu postei os passos certos no forum antigo.

Editado por c2000

Compartilhar este post

Link para o post

ae...eu colkei um cano pah da uma alongado...poh filtro kta ar frio...ae pah ele naum fik pulando e batendo no capo e lataria eu colokei um prende-gato parando o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não dizer que a chance é virtualmente zero lembro apenas do exemplo,de calibra e vectra GSi que mudar o filtro causa turbulência no MAF e ele pode dar umas mancadas de baixa....

[]s jr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...