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Scerelhos

Turbinando um Celta

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galera, meu amigo vai turbina um celta e esses são as palavras do preparador, oque vocês acham !?!?

 

"ae kra sobre o celta é o seguinte, na minha concepção ele tendo baixa kilometragem, com certeza ele pode receber um upgrade no motor, porém há algumas limitações, por ele ter um cilindrada baixa e por ser 8v não irá render muito, o quanto vc esta acostumado, essas 8v serão ótimos em saida no transito porém em regime alto, ou seja, alta velocidade ele naum rendera muito....o outra inconveninte é o seu cambio, eu acho ele muito curto, o cambio original não aguentaria + que 200km/h e a 1ª marcha seria aposentada no caso, porém muitos preparadores usam ele.. naum é uma aberração + é um pouco incomo no dia dia.. a taxa dele é de 9.4 : 1 e no caso teria que ser baixada pra naum ter risco de quebra, considerando tudo.. é viavel sim, pois o custo não é tão grande .. o celta 2000 tem 60cv e com uma preparação boa ele pode atingir 100 a 120cv oque é uma marvilha considerando a força do original..a velocidade max é de 151km/h e pode subir pra uns 180km/h, só naum subira + por causa do cambio..eu acho...contudo acho que vale a pena !!"

 

espero respostas.. to afim de dar umas dicas pra ele

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tá certo... mas 9,6 dá pra botar 1Kg no alcool, só no ponto! esse ai não prcisa baixar não...

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9.6 de taxa dá pra por até 1,2 de pressão com uma certa segurança...

 

Bem provável que com os devidos acertos de injeçao e PONTO, já com 0,8/0,9 esse motor tenha o dobro de potência do original. Para o dia-a-dia estaria bom, não estaria?

 

Ficaria um carro bastante agradável de dirigir, salvo o câmbio curto, né?

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u ki eu jah ouvi...

ki passa pah alcool e turbina eh uma boa e c o celta for vhc eh capaz d almkenta a vida util do motor pois a taxa dele eh mto alta pah usa gasosa...

i tmb ki u cambio curto melhora mto a arrancada...i d maxima naum sei mto..mahcomo a presaum vai ser baixa(0,6 ow 0,8) axu ki naum vai teh mto problema...isso sobre o vhc...

c eu estiver errado me corrijam...

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9.6 de taxa dá pra por até 1,2 de pressão com uma certa segurança...

 

Bem provável que com os devidos acertos de injeçao e PONTO, já com 0,8/0,9 esse motor tenha o dobro de potência do original. Para o dia-a-dia estaria bom, não estaria?

 

Ficaria um carro bastante agradável de dirigir, salvo o câmbio curto, né?

1,2Bar nunca é com segurança :rolleyes:

 

Dá pra colocar e sabendo usar (Não cortar de quinta como muitos querem fazer) até vai bem...

 

Esse motor com 1Bar deve render perto de uns 130 a 135 Cv mais ou menos

 

[]s jr

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Guest Blackout
galera, meu amigo vai turbina um celta e esses são as palavras do preparador, oque vocês acham !?!?

 

"ae kra sobre o celta é o seguinte, na minha concepção ele tendo baixa kilometragem, com certeza ele pode receber um upgrade no motor, porém há algumas limitações, por ele ter um cilindrada baixa e por ser 8v não irá render muito, o quanto vc esta acostumado, essas 8v serão ótimos em saida no transito porém em regime alto, ou seja, alta velocidade ele naum rendera muito....o outra inconveninte é o seu cambio, eu acho ele muito curto, o cambio original não aguentaria + que 200km/h e a 1ª marcha seria aposentada no caso, porém muitos preparadores usam ele.. naum é uma aberração + é um pouco incomo no dia dia.. a taxa dele é de 9.4 : 1 e no caso teria que ser baixada pra naum ter risco de quebra, considerando tudo.. é viavel sim, pois o custo não é tão grande .. o celta 2000 tem 60cv e com uma preparação boa ele pode atingir 100 a 120cv oque é uma marvilha considerando a força do original..a velocidade max é de 151km/h e pode subir pra uns 180km/h, só naum subira + por causa do cambio..eu acho...contudo acho que vale a pena !!"

 

espero respostas.. to afim de dar umas dicas pra ele

Rodova com esse motor 1,2 kg e intercooler, aproximadamente 150 cv, sem problema nenhum, so quanto aumentei pra 1,5 kg que deram os problemas

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Neste mês, na HOT tem uma matéria de um Celta 1.0 8V que com 1Kg na T2 o kra conseguiu chegar aos 138Cv ... e antes andava com 1.2 até estourar as canaletas dos pistões e juntas do cabeçote ...

 

Acho que 1Kg. táh de bom tamanho e se puder jogar um Intercooler melhor ainda ... fechou !

 

Falow'z.

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