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Eric INFK

Filtro esportivo.... gera resultado ? sim ou não?

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Celta Super VHC 03

Injeção eletronica

Filtro Race Chrome Mono-fluxo + CAI

 

por incrivel que pareça o carro ficou mais "leve" na saída..

o giro sobe mais facil..

 

[]'s

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Corsa Hatch 1.8 2005

Injeção

K&N dupla captação

 

em subidas o carro vai mais fácil e o giro parece subir mais rápido.

De final não deu quase nenhuma diferença, mas o barulho é show qdo o carro ta em altas rotações

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Stilo 1.8 16v

K&N Duplo Fluxo

 

Diferença? Deu sim, giro agora sobe mais rapido ainda e o ronco ficou duca!! :D

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Enfim... será que a diferença é sentida mesmo ou existe um fator psicológico ...

 

pois acho muito, mas muito pouco provavel mesmo que uma montadora desenvolva um motor e desembolse milhões em pesquisa, para fazer um filtro que restrinja a entrada de ar e prejudique o desempenho. Creio que em um motor original não faça diferença alguma. Em motores preparados obviamente a conversa muda.

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Enfim... será que a diferença é sentida mesmo ou existe um fator psicológico ...

 

pois acho muito, mas muito pouco provavel mesmo que uma montadora desenvolva um motor e desembolse milhões em pesquisa, para fazer um filtro que restrinja a entrada de ar e prejudique o desempenho. Creio que em um motor original não faça diferença alguma. Em motores preparados obviamente a conversa muda.

Cara, ja fizeram ateh teste em dinamometro, o carro aumentou 5cv nas rodas.... Isso só com akele ventilador q fica na frente no dina.... andando na velocidade normal mesmo...pode até melhorar.

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Duvido muuuuuuuuuuuuuuuuuuito que uma mudança de filtro dê 5cv .... só eu estando lá pra ver... no disse-me-disse não vai me convencer não ....

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tava afim de colocar aqueles filtro duplo fluxo da race chrome na dakota, aqueles modelos grandes.

queria sabe se eh so colocar o filtro e boa

ou tem q mudar alguma coisa?

to nessa duvida, pq to com medo q fike igual do nosso amigo ali do civic se nao me engano q o carro fiko mais manco

nao quero melhora, so pelo ronco mesmo

dai achu q ia fika mais massa, pois ta so com catalisador, sem abafador

Editado por M a n s u r

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Coloquei um DUPLO FLUXO da K&N no meu carro e senti uma diferença em alta e retomada!!!

Mas dizem que os filtros da Apexi é que dá mais resultado!!

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Continuo não acreditando em matéria de revista .... mas mesmo assim pretendo botar no meu carro q é GNV ... no GNV sim, garanto q filtro esportivo adianta... e muito. Qualquer obstrução na passagem de ar deixa o carro movido a GNV morto.

 

Fiz algumas experiências obstruindo a tomada de ar com alguns objetos. Mais de 20% de obstrução na área de passagem de ar e o carro nem liga. Já no alcool, não mudou nada.

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Parati GL 1.8 Alcool 94

3E Santana

Filtro lavavel

 

Deu uma diferença boa, uma pegada mais forte, giro mais rapido, praticamente a mesma se vc usar SEM filtro. Consumo inalterado e ficou um ronco bem diferente além de vc escutar o AR entrando no carbura.

 

Com o 4x1 melhorou ainda mais.

 

Abraço! FUI! :mac1

;) esses filtros não sujam o carburador??????

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Voyage 93 CL AP1.8 gasolina.

 

Filtro foi instalado do tipo "marmitinha" num TLDZ,

sem intake sem nada, faz um barulhinho com o capo aberto,

nao senti diferença nenhuma ...

 

fuiz :D

aí brother, fmz??? kra, qto vc gastou pra colocar esse filtro?? tem como por uma foto aí pra eu ver como ficou??? q escape vc usa???

 

valew kra... há, outra coisa, essas lâmpada q vc usa nos faróis do manco são azuladas ou normais??? q marca elas são e qto pagou nelas???

 

valew kra...

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;) esses filtros não sujam o carburador??????

os decentes não sujam e aumentam o fôlego do motor em alta

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-Carros/ Modelo / Ano = gol special 1.0 8v

-Motor carburado ou injetação eletrônica = Injetado

-Marca do filtro = não tinha, era daqueles baratos monofluxo

-Usa "COLD AIR INTAKE" ("ENTRADA DE AR FRIA" conhecida como cano que posiciona o filtro) = usava um cano direcioando ele pro farol....

-Suas impressões:

 

Minhas impressões era otimos... chipei e coloquei o filtro junto ficou bem melhor o carro, na epoca foi 300 conto... um bom investimento!!

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pra q filtro? basta tirar o "cano" que vai do filtro pro coletor hehehehe

 

quem tem duvida eh so tirar e v como que fica, ai se gostar, bota o filtro..

 

:)

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Já usei num Uno Fire 2002, acho q era bugpack. Me surpreendeu o quento o motor ficou mais esperto... reações mais rápidas ao acelerador, subia de giro mais rápido... muito tesão, ainda mais que meu carro já tava acostumado a andar "forte". O barulho então... pisar fundo só pra ouvir o motor respirando era um tesão... o fo** era fazer isto o tempo todo.

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Instalei um TWISTER tirando o catalizador... meu irmão o ronco e outro... lindo d+ qnd passa dos 2500 giros voce sente...

outra coisa o carro anda mais sim... o meu ganhou uns 5 cv

 

olha

eh um palio 1.0 99 injeção ;]

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Peugeot 306 1.8 16v 112cv originais

 

Filtro esportivo Green Filter + ausencia de catalizador !

 

OUTRO CARRo ! melhoro dimais !!!! acho que esses dois unidos em qualquer carro fica muito bom ! nao adianta o carro respirar mais se nao tem por onde soltar ! hehehehe catalizdor prende muito o carro !

 

 

Peugeot 306 2.0 16v 155hp

 

mesma coisa..... a percepção foi menor pq o carro ja anda muito mais ! mas melhoro bem em retomadas principalmente

Eu também tenho um Peugeot 306 XSi, 1.8 16V de 112cv, e tirei-lhe o catalisador e nota-se uma grande diferença, sem dúvida e meti há muito pouco tempo um filtro de ar cónico, e noto que o carro não tem poços, está porreiro, mas agora em velocidade de ponta parece que o carro está preso, porque será isto?

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não tem poços, está porreiro,

WTF? :blink:

 

mas agora em velocidade de ponta parece que o carro está preso, porque será isto?

 

Pode ser que o filtro seja muito pequeno.

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Coveiro mode on no autoforum ultimamente heheheehuahauahuahauha

 

 

-Carros/ Modelo / Ano

Astra Sedan GLS 2.0 8V

 

-Motor carburado ou injetação eletrônica?

Injetado MPFI

 

-Marca do filtro

K&N

 

-Modelo

Duplo fluxo gigante

 

-Usa "COLD AIR INTAKE" ("ENTRADA DE AR FRIA" conhecida como cano que posiciona o filtro) ?

 

tem sim o original GM

 

-Suas impressões:

Meu carro eh chipado pra alcool teve uma melhora , chuto no max 5 cv, em alta realmente sobe melhor.... ronco eh mto xou!! :legal::legal:

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Pocha que legal, bom saber, quando tiver meu dinheirinho vou colocar esse tal de filtro esportivo...

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-Carros/ Modelo / Ano

Picape corsa 1.6 98

Uno mille fire 1.0 02

 

-Motor carburado ou injetação eletrônica?

Injetado

 

-Marca do filtro

sem marca, daqueles de R$50 reais msm...

 

-Modelo

Fluxo simpes

 

-Usa "COLD AIR INTAKE" ("ENTRADA DE AR FRIA" conhecida como cano que posiciona o filtro) ?

 

sim, nos dois utilizei.

 

-Suas impressões:

 

Tanto na picape quanto no uno, o motor respira bem melhor, o motor enche mais rápido e com saúde até o corte, o ronco em ambos ficou legal, mas no motor gm 1.6 nunca vi um ronco mais legal com filtro esportivo pQp mt bom ! ;)

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Alguem pode da um help aqui, em uma L200 original, o que eu poderia por de filtro? Quanto fica? e no escape, tava pensando em por uma pontera turbal, ela ja é turbinada, mais motor a diesel o turbo não faz muito ronco, e infelizmente não espirra (o que é o melhor do turbo :banghead )

 

Alguma ideia? ;)

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sobre o catalizador, olha o que eu achei: É um teste de uma universidade, num banco de testes, com um dinamômetro:

 

 

Título Análise das características operacionais de um motor de combustão interna movido a etanol equipado com um conversor catalítico platina/paládio

Title Analysis of operating characteristics of an ethanol internal combustion engine equipped with a catalytic converter platinum/palladium

Autor / Colaborador Vitor Gonçalves Ciapina / Keyll Carlos Ribeiro Martins; José Antonio da Silva; Gustavo Rodrigues de Souza

Bolsista Agência CNPq

Instituição (Sigla) Universidade de São Paulo / USP

Unidade Escola de Engenharia de Sao Carlos / EESC

Departamento Engenharia Mecanica / SEM

Laboratório / Setor NETeF/motores

Orientador Antônio Moreira dos Santos

Agência Financiadora CNPq

Objetivos: Analisar as variáveis de funcionamento de um motor de combustão interna movido a etanol equipado com um catalisador automotivo no sistema de exaustão. Material e/ou métodos: Nos ensaios dinamométricos, utilizou-se um motor com 1,998 litros, taxa de compressão 12:1, quatro cilindros, injeção eletrônica de combustível monoponto. As variáveis de funcionamento do motor tais como potência, torque, consumo de combustível, rotação e carga foram avaliadas na bancada dinamometrica. O motor foi ensaiado sem catalisador e depois com a introdução do mesmo no sistema de exaustão, sem alterar nenhum outro parâmetro do motor. Resultados: Constatou-se na condição de operação a 50% de abertura de borboleta e a rotação de 1500rpm uma potência de 20,83kWh no motor sem catalisador. Com aplicação do catalisador houve uma diminuição de 13,3% na potência do motor; mantendo a carga constante e variando a rotação até 3000rpm a perda de potência foi de 23,85%. Observou-se ainda que o consumo de combustível, com emprego do catalisador, aumentou 7,5% a 1500rpm. Conclusões: A aplicação do catalisador no sistema de exaustão do motor, no regime de operação de 50% de carga e rotações variando de 1500rpm a 3500rpm, ocasionou perda de potência acima de 24%, devido a contrapressão gerada pelo catalisador, o qual afeta diretamente a eficiência volumétrica do motor. Os dados obtidos fizeram parte dos subsídios do trabalho CON04-41013, CONEM/2004 apresentado por Martins, K.C.R. et al.

Área Pesquisa ENGENHARIAS E EXATAS / Engenharia Mecânica Plena

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