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Eric INFK

Filtro esportivo.... gera resultado ? sim ou não?

Recommended Posts

-Carros/ Modelo / Ano

Gol Turbo 16vT 2001

 

-Motor carburado ou injetação eletrônica?

Injetado DOHC 16v Turbo

 

-Marca do filtro

K&N

 

-Modelo

In Box

 

-Usa "COLD AIR INTAKE" ("ENTRADA DE AR FRIA" conhecida como cano que posiciona o filtro) ?

Original do carro

 

-Suas impressões:

Carro mais solto

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Tive em uma picape corsa Sport 2003 Injeção

 

Na boa, o ronco eh muito legal, mas sinceramente

achei que nao muda PORCARIA nenhuma. Ficou mesma coisa.

 

;)

 

P.S: Meu Filtro era K&N

Editado por Sambora

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Alguem pode da um help aqui, em uma L200 original, o que eu poderia por de filtro? Quanto fica? e no escape, tava pensando em por uma pontera turbal, ela ja é turbinada, mais motor a diesel o turbo não faz muito ronco, e infelizmente não espirra (o que é o melhor do turbo :banghead )

 

Alguma ideia? ;)

Poem soh o filtro , q vc vai se surpreender hehehehe vai espirrar..............

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eu tinha chip + escape + filtro no meu Celta 1.0....... ahhh e comando do corsa 1.6B

 

dps fiquei um bom tempo só com filtro + escape....

não mudou mto não...

 

 

mas dps q tirei o escape e o filtro.. voltei td original...

 

senti uma boa perda de torque em baixa e parecia q a retomada era mais "rapida" antes....

 

to pensando em por o filtro esportivo de volta...

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eu tinha chip + escape + filtro no meu Celta 1.0....... ahhh e comando do corsa 1.6B

 

dps fiquei um bom tempo só com filtro + escape....

não mudou mto não...

 

 

mas dps q tirei o escape e o filtro.. voltei td original...

 

senti uma boa perda de torque em baixa e parecia q a retomada era mais "rapida" antes....

 

to pensando em por o filtro esportivo de volta...

Filtro vc ganha em porcentagem............ num carro onde jah e tem poucos cavalos , ctz q vc vai sentir menos o desempenho...............

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Galera...

coloquei um filtro esportivo race chrome no meu Gol 1.6 motor AP. meu carro eh ano 2003.

 

Tipo.. antes tinha colocado direto da tubulação original .. ficava um ronco massa.. dava rpa ouvi de dentro do carro..

dai mandei fazer um cano.. e coloquei o filtro ali na frente tah bem na grade, sera q eh perigoso pega agua.. qndo xove ou lavar??? isso pode dar problema? pq ele tah bem na grade, pra pegar bastante ar.

 

tb retirei o catalizador..

o carro tah respondendo bem.. andando bem.. tb e bebendo um poco+ huahuahua..

mas tah massa, assim.

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so pra registrar minhas impressoes

 

Escort Zetec 1.8

utilizei um Race Chrome

 

resultado: as retomadas ficaram mais espertas e o ronco ficou irado depois dos 4 mil giros de motor e fora quando tu tá as aceleradas de soco tu ouve direitinho a puxada de ar forte que dá

 

Xsara 1.8 16v

utilizei o mesmo do zetec

 

Resultado foi o mesmo do zetec

 

agora com o Xsara VTS 2.0 eu vou compra e por tb com cold air intake, vou fazer em casa um cano com um recipiente so pra ele e ver como fica, acho que vai ajuda o com o ronco original do cano 2.5 que ele tem ;P

 

ahh e outra vantagem do filtro esportivo é que tu pode lavar ele, ou seja, tu usa por muitos mil kms enquanto que o original tu so usa no maximo 10mil km e deu .. lixo compensa mais a longo prazo esse invetimento :P

era isso :mac1

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Marea hlx 2.4 20v = 160cv

filtro race chrome duplo fluxo

 

Fica melhor usando filtro + escape + chip

 

:legal::legal::legal:

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Galera...

coloquei um filtro esportivo race chrome no meu Gol 1.6 motor AP. meu carro eh ano 2003.

 

Tipo.. antes tinha colocado direto da tubulação original .. ficava um ronco massa.. dava rpa ouvi de dentro do carro..

dai mandei fazer um cano.. e coloquei o filtro ali na frente tah bem na grade, sera q eh perigoso pega agua.. qndo xove ou lavar??? isso pode dar problema? pq ele tah bem na grade, pra pegar bastante ar.

 

tb retirei o catalizador..

o carro tah respondendo bem.. andando bem.. tb e bebendo um poco+ huahuahua..

mas tah massa, assim.

kra, tb tenho essa dúvida do filtro. tô querendo colocar um filtro desse no meu corsa, porém, tenho medo de q entre água por ele e dê um "calço hidráulico" no motor... como é q faz esse "CAI" pra instalar junto com o filtro, é caro $$$??? seria recomendado deixar o filtro levemente curvado pra baixo, pra evitar a entrada de água?????

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Pessoal, ja decidi que isso é uma puta coisa massa, pelocusto beneficio, agora que sabemos preicso saber como aonde qual e quanto!!

 

 

Ex:Marcas: o q diferencia as marcas? vale a pena pagar os 150 ao inves dos 50 ?

Duplo fluxo, mono fluxo, o que seria isso? o q muda? tamanho do filtro?

como saber o certo pro motor?

 

quanto a ocold air intake, o original sao as caixas dos carros de fabrica? como e aonde fazer esses canos prolongadores? obrigado valew, estou realmente interessado em por..

 

Mas sera q na minha cidade qualquer um faz instalcao boa ?

 

 

valew

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Carros/ Modelo / Ano

Celta 1.0 VHC 04/04

 

-Motor carburado ou injetação eletrônica?

Injetado

 

-Marca do filtro

Não tem...

 

-Modelo

Duplo Fluxo

 

-Usa "COLD AIR INTAKE" ("ENTRADA DE AR FRIA" conhecida como cano que posiciona o filtro) ?

Sim, nem lembro onde eu fiz... hehehe

 

-Suas impressões:

Carro responde melhor, o giro sobe mais rápido, mas trabalhando em baixas rotações, parece que o carro fico meio morto...

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Alguem aí tem no pálio fire 1.0?

 

To querendo colocar no meu, mas querendo saber quem tem primeiro.... [¨]

Editado por pedrochavess

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Pessoal, ja decidi que isso é uma puta coisa massa, pelocusto beneficio, agora que sabemos preicso saber como aonde qual e quanto!!

 

 

Ex:Marcas: o q diferencia as marcas? vale a pena pagar os 150 ao inves dos 50 ?

Duplo fluxo, mono fluxo, o que seria isso? o q muda? tamanho do filtro?

como saber o certo pro motor?

 

quanto a ocold air intake, o original sao as caixas dos carros de fabrica? como e aonde fazer esses canos prolongadores? obrigado valew, estou realmente interessado em por..

 

Mas sera q na minha cidade qualquer um faz instalcao boa ?

 

 

valew

Alguem da um UP ae !!! please

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Pessoal, ja decidi que isso é uma puta coisa massa, pelocusto beneficio, agora que sabemos preicso saber como aonde qual e quanto!!

 

 

Ex:Marcas: o q diferencia as marcas? vale a pena pagar os 150 ao inves dos 50 ?

Duplo fluxo, mono fluxo, o que seria isso? o q muda? tamanho do filtro?

como saber o certo pro motor?

 

quanto a ocold air intake, o original sao as caixas dos carros de fabrica?  como e aonde fazer esses canos prolongadores? obrigado valew, estou realmente interessado em por..

 

Mas sera q na minha cidade qualquer um faz instalcao boa ?

 

 

valew

Alguem da um UP ae !!! please

Marcas importadas existe um monte, a mais famosa aqui no brasil é a K&N,mas existe filtros da Green tb que são tão bons ou até melhor que K&N.

Nacionais tem Race Chome, Se naõ me engano a Herrera tb tem/tinha filtro próprio.

 

A marca do filtro ,pelo menos pra mim, tá diretamente ligada a qualidade do elemento filtrante e tempo de uso.

Duplo Fluxo tu consegue um volume de ar maior.No duplo fluxo existe elemento filtrante no centro do filtro.No Mono não,somente nas laterias.Monofluxo nem vale a pena usar.

 

Duplo Fluxo

 

imgsmlbf434794997461ia9.jpg

 

Monofluxo:

 

pqnmaxazulllfq7.jpg

 

 

Esses são os cônicos.

Existe ainda pra quem quer deixar a caxia de ar original do carro , da pra usar os modelos In box.Funciona praticamente igual os cônicos.

 

Dependendo do teu carro é preciso ainda por um 2º filtro para o respiro do oleo.Mas é barato, algo em terno de 20 reais.

 

O prolongamento onde se poem o filtro ecônico se chama RAM Air.Já o que direciona e coleta ar mais frio para o filtro se chama CAI.

Esses prolongadores da pra manda fazer em qualquer loja que faz dobramento de canos para coletores e escapes.Fica em torno de ns 30-50 reais.Dependendo do acabamento tb né.

 

Tem que tomar cuidado pro filtro não fica puxando ar quente, pq daí o resultado é pior que com o filtro original.

 

Filtro tu mesmo pode instalar.Não tem mistério.

 

Da uma procurada ae que tem um tópico com explicações dos modelos e fotos.

 

[]'s

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Hum, obrigado ae velho, esses filtros ai citados k&n e tals nao preciso ter medo de usar? nao gerará mau resultados? pois sei que do contrario o motor c simples particulas adicionais é um abraco neh!!

 

vou procurar isso fikei curioso..

 

no caso seria um celta esse cai teria q ser ate a frente certo ?

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Hum, obrigado ae velho, esses filtros ai citados k&n e tals nao preciso ter medo de usar? nao gerará mau resultados? pois sei que do contrario o motor c simples particulas adicionais é um abraco neh!!

 

vou procurar isso fikei curioso..

 

no caso seria um celta esse cai teria q ser ate a frente certo ?

K&N , Green sem crise........ :legal:

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ainda não consegui entender bem... bom eu so achei na woloko aquele cano e é uns 250,00 logo desisti, mas se eu puder fazer um de onde vou começar ? tipo ele tem que encaixar la no mesmo lugar onde a caixa do filtro original encaixa?

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QUOTE (kallk @ Dec 4 2006, 01:12 PM)

Galera...

coloquei um filtro esportivo race chrome no meu Gol 1.6 motor AP. meu carro eh ano 2003.

 

Tipo.. antes tinha colocado direto da tubulação original .. ficava um ronco massa.. dava rpa ouvi de dentro do carro..

dai mandei fazer um cano.. e coloquei o filtro ali na frente tah bem na grade, sera q eh perigoso pega agua.. qndo xove ou lavar??? isso pode dar problema? pq ele tah bem na grade, pra pegar bastante ar.

 

tb retirei o catalizador..

o carro tah respondendo bem.. andando bem.. tb e bebendo um poco+ huahuahua..

mas tah massa, assim. 

 

 

kra, tb tenho essa dúvida do filtro. tô querendo colocar um filtro desse no meu corsa, porém, tenho medo de q entre água por ele e dê um "calço hidráulico" no motor... como é q faz esse "CAI" pra instalar junto com o filtro, é caro $$$??? seria recomendado deixar o filtro levemente curvado pra baixo, pra evitar a entrada de água?????

 

 

POois eh neh cara fo**.. ainda n poeguei nenhuma xuvaa forte assim pra sabe se da bosta ou nao. mas eu axo que nao pq o filtro segura bem so se mergulhar neh.. mas vai saber

Editado por kallk

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ainda não consegui entender bem... bom eu so achei na woloko aquele cano e é uns 250,00 logo desisti, mas se eu puder fazer um de onde vou começar ? tipo ele tem que encaixar la no mesmo lugar onde a caixa do filtro original encaixa?

:+1 UP

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Carros/ Modelo / Ano

Tempra 2.0 16V 97

 

-Motor carburado ou injeção eletrônica?

Injeção MPFI

 

-Marca do filtro

Race Chrome

 

-Modelo

Duplo Fluxo mod 51

 

-Usa "COLD AIR INTAKE" ("ENTRADA DE AR FRIA" conhecida como cano que posiciona o filtro) ?

Sim, aproveitei a tomada original, já que a frente do carro é bem cheia e complica pra trazer mais mangeiras.

 

-Suas impressões:

Bom, acabei de instalar. O ronco realmente muda e até que ficou interessante ;)

 

Me pareceu que deixou o motor mais esperto até umas 2000 rpm e BEM mais esperto àcima de umas 3500 (subiu de 130 para 180km/h num piscar de olhos), porém entre elas parece que ficou um pouco xoxo, chegando aos 120km/h e parecendo que precisava de um ponta-pé pra sair disso.

 

O motor de cara me pareceu que esquenta um pouco mais. É normal ?

 

Algumas fotos para ilustrar a instalação :

 

DSC01855.jpg

 

DSC01852.jpg

 

DSC01853.jpg

 

DSC01854.jpg

 

 

:mac1

Editado por dmaumau

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rapaz... eu achava que para usar o filto tinha que ter aquele cano ams com a mangueira normal que vem da p/ por ne?? ou tem que adaptar? e esse bico ai na ponta é oq? ja veio no filtro?

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Bico ?

 

Bom, a mangueira acoplada ao centro do filtro é a mangueira original que alimentava o corpo do sistema de filtro.

 

Eu simplesmente a readaptei para jogar o ar no centro do Chrome.

 

Aparentemente ficou ok.

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Bico ?

 

Bom, a mangueira acoplada ao centro do filtro é a mangueira original que alimentava o corpo do sistema de filtro.

 

Eu simplesmente a readaptei para jogar o ar no centro do Chrome.

 

Aparentemente ficou ok.

o bico que to falando é esse na parte da frente ai tipo, é so uma mangueira p/ colher mais o Ar e jogar pra dentro é? ou oq?

acho que então vou poder comprar um filtro e por no meu carro ne? compro e adapto vou gastar mais alguma coisa?

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bom tirei umas foto p/ vcs me indicarem onde eu encaixo as 2 mangueiras que entram no filtro original, e outras dicas tb, aquele cano eu posso mandar fazer ? ele é so de aluminium ne? e serve p/ deixar o ar frio mesmo pq aluminium vai esquentar ne não?

 

pict0081ew8.jpg

 

pict0082jg9.jpg

 

pict0083cd0.jpg

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Pioneer,

 

Olha, EU acredito que você poderia remover o receptáculo do filtro à partir da braçadeira que aponta na segunda foto.

 

Na primeira foto, à esquerda do teu dedo, há um encaixe quadrado que parece ser de onde vem o ar frio captado na grade, correto ? Se sim, seria então daquele ponto que o filtro deveria receber o ar frio, pelo centro ou pela lateral, se for um de duplo fluxo, como o que eu instalei.

 

A mangueira que você segura na primeira foto está conectada ao sistema de exaustão/filtro ? Não consegui identifica-lo pela foto.

 

Se sim, então realmente essa conexão foge ao meu espírito aventureiro ;), já que a do Tempra era bem mais simples.

 

Espero ter ajudado de alguma maneira.

 

Abração

 

Mauricio

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