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fabianok

Comando 272 vs 288

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Dai pessoal! Hoje estou com um comando 272 instalado no meu voyage juntamente com um carburador 2E. O comando 272 é bem bonzinho, a lenta fica razoável (as vezes nem parece que tem comando brabo). O comando praticamente não embaralha. Gostaria de saber se o comando 288 embaralha muito e se dá muita diferença de desemprenho. Este é meu único carro, gostaria de saber se fica 'andável' no dia-a-dia. Alguém já teve esta experiência? recomenda? como ficou? o que melhorou e o que piorou?

Abraço, Fabiano.

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Difícil comentar sobre um comando sem ter as demais características dele...

 

Lift e lobe-center tmb influenciam muito no comportamento do motor...

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Dai pessoal! Hoje estou com um comando 272 instalado no meu voyage juntamente com um carburador 2E. O comando 272 é bem bonzinho, a lenta fica razoável (as vezes nem parece que tem comando brabo). O comando praticamente não embaralha. Gostaria de saber se o comando 288 embaralha muito e se dá muita diferença de desemprenho. Este é meu único carro, gostaria de saber se fica 'andável' no dia-a-dia. Alguém já teve esta experiência? recomenda? como ficou? o que melhorou e o que piorou?

Abraço, Fabiano.

Como o loko disse é dificil sem saber as outras especificações, mas geralmente ML fica regular usando até um 268° (0 0.27 da VW), 272° muda apenas um pouco a ML, 276° já muda a ML significativamente e daí em diante fica mais critico...

 

288° deixa a ML acima dos 1.200 e embaralha bem..vai gastar pacas tbm

 

[]s jr

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Ola Pessoal, Aproveitando este tópico ao invés de abrir outro....

 

Como eu sei se meu cabeçote tem tucho hidráulico ou mecanico?

 

O comando instalado no meu carro é o 27.7 que disseram pra mim que a mesma coisa do 049g tucho mecanico :blink:

 

É correto isso?

 

:legal:

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E respondendo ao tópico mesmo, seguinte: 288 fica embaralhando bem com marcha lenta em 1.1/1.2... com o 2E... Já vi e andei em AP com 288 e Weber 40... outra história... marcha lenta em 900rpm....liso liso...

 

Depende também de QUEM afina o carro.... tem mecanico e MEXANICO...

 

Se eu fosse vc ficava com um 276 e mexia no cabeçote.... e carburação... as vezes o carro nem muda muito o consumo... dependendo como for o acerto.

 

Meu carro nao tem nada de especial... somente 2E, o comandinho original, e 4x1... faz 6,5/7,0 na cidade andando mais ou menos na boa e 10/10,5 na estrada (alcool).. a 110km... se andar entre 130/140 cai pra 8,5... acho muito bom por ter uma preparaçãozinha de leve.. se bobear tá mais economica do que muito original por aí

 

Fui!..... :mac1:legal:

Editado por Joaocarlos

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Ola Pessoal, Aproveitando este tópico ao invés de abrir outro....

 

Como eu sei se meu cabeçote tem tucho hidráulico ou mecanico?

 

O comando instalado no meu carro é o 27.7 que disseram pra mim que a mesma coisa do 049g tucho mecanico :blink:

 

É correto isso?

 

:legal:

0.27 é mais graduado que o 049G, este tem se não me engano 264 (ou 266) 0,27 tem 268°

 

 

Qto ao usar um 288° e Webber 40, a Webber facilita (pra quem sabe), mas é impossível ficar liso ( liso como um original) a 900RPM a menos que tenha Lobe center e lift MUITO diferente do usual

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