Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

muldep

Melhor opção para ligação no modulo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá a todos, sou novo no fórum e estou entrando para o mundo do som automotivo agora.

O projeto que estou pensando em colocar em um fox 2019 com multimídia original:

• Kit 2 Vias NAR 6" CS1 4 ohms 100wrms ou Kit 2 Vias Audiophonic Club Kc 6.3 4 ohms
  • Coaxial NAR 6" CX1 4ohms 100wrms ou Coaxial Coaxial 6" Cb650.v3 4 ohms
  • Subwoofer 400wrms Pioneer Bobina Dupla 4+4 ohms
  • Modulo Taramps TS400x4 ou Modulo Taramps DS800x8

O kit NAR seria no caso de querer gastar menos, e o audiophonic se optar por um som de melhor qualidade. Outra duvida que tenho e se um audiophonic desses Club 6.3 consegue tocar bem com multimidia original ou seria perda de dinheiro?

Apesar de leigo, estudei bastante porque gosto de saber exatamente o que estou fazendo. Porém antes estava pensando em colocar apenas o sub com o som original do carro e acabei comprando o Taramps TS400x4 e o Subwoofer 400wrms Pioneer Bobina Dupla 4+4 ohms. 

O problema é que agora não consigo acertar a configuração para colocar o kit 2 vias e os coaxiais junto com o sub bobina dupla por causa da ligação.

As opções que pensei para utilizar tudo nas melhores potências sem perdas:

• Colocar um BASS 400 da Taramps só para o sub e o restante no módulo de 400. 
  • Trocar o módulo de 400 por um de 800, e trocar o sub de bobina dupla por simples.

Aguardo possíveis soluções, obrigado!

Editado por muldep
Postado em

Gosto dos falantes NAR, eu deixaria eles mesmo por que não sei se o maior custo dos Audiophonic vai se traduzir em uma qualidade muito maior. Deixa o Taramps 400.4 para o estéreo e coloca um amplificador mono de uns 600w rms em 2ohms para o Pioneer. Dai não precisa trocar nem o Taramps nem o subwoofer.

Postado em
Em 08/09/2021 at 12:22, Battousai disse:

Gosto dos falantes NAR, eu deixaria eles mesmo por que não sei se o maior custo dos Audiophonic vai se traduzir em uma qualidade muito maior. Deixa o Taramps 400.4 para o estéreo e coloca um amplificador mono de uns 600w rms em 2ohms para o Pioneer. Dai não precisa trocar nem o Taramps nem o subwoofer.

Beleza, obrigado pela ajuda. Mas porque um mono de 600wrms e não um de 400wrms igual a potência do sub?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...