Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Banco de dados de medidas de caixa.

Recommended Posts

Pessoal

 

Muita gente esta me pedindo os cortes de chapa pra caixas trpezoidais, entretanto não tenho as medidas de todos os carros e ai fica "dificir"...

Se você tem uma trapezoidal BEM encaixada no seu carro, Poste as medidas externas delas assim:

 

Carro = Marea Sedã 2003 (o ano é importante pois um palio 1998 e 2004 são diferentes)

Largura = 102 cm

altura= 32 cm

Base Maior = 43 cm

Base Menor = 22cm

 

Nesse caso não interessa o volume ou sub que está nela, pois o volume varia de falante pra falante...

 

A coisa mais importante é na verdade a diferença de tamanho da base maior para a base menor, para que a caixa fique bem encaixada no encosto do banco e os limites uteis de altura e largura

 

Seu post vai ajudar MUITO outras pessoas...

 

Depois faço uma tabela e peço pro moti colocar em destaque...

 

[]

 

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sandro...

 

As medidas da minha caixa(projeto seu) do GOL GIII são:

Largura = 90cm

Altura = 46cm

Base Maior = 30 cm

Base Menor = 10cm

 

A parte de traz ficou encaixada legal com 50cm.

Espero que ajude!

Abraços... :legal:

Fábio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espessura da MDF precisa?!

Outra coisa, qual a angulação comum dos bancos ?!

Editado por NoOne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha caixa eh par um NAR de 10`" com 44,2litros (42l + volume do duto e falante) para um PEUGEOT 206 2003

 

eu aindanão construi ela, mas esta bem projetada!

 

http://img.photobucket.com/albums/v164/all...lanpk/caixa.gif

 

 

soh o bafle tah errado!

depois eu arrumo!

Editado por Allanpk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para se ter o tamanho ideal para as bases inferior e superior ideal para encaixar em seu banco, pode fazer:

 

Pegue um prumo, segure-o na parte de cima do banco, e onde o peso ficar na mala, meça a distância entre o peso e o final do banco e divida por dois essa medida

 

e quando vc tiver uma caixa tipo 50L. vc pode achar a largura ex.60cm, a altura ex.40cm e a pofundidade ? assim:

50x1000= 50000/60= 833.3333/40= 20.833 arredondando para 21cm de profundidade

assim temos uma caixa com 21cm nas duas bases...agora vamos supor q tenhamos achado 20cm do prumo ao final do banco dai dividindo por 2 então fica 10cm

fazemos assim:

base menor = 21-10= 11cm

base maior = 21+10= 31cm

 

ou se quiser q a caixa venha para frente no maximo ex.25cm

25-10= 15 q é as medidas de sua base para uma caixa quadrada...agora é só escolher uma outra medida ou largura ou altura e repita a conta para achar a medida q faltar...

 

Ñ se esqueça de q às vezes as medidas da base maior e base menor, pode ñ deixar o sub entrar na caixa, então é bom checar antes, vendo qual é a distância da borda à do final do imã...assim a base menor ñ pode ser muito menor q essa distância se o falante ficar no meio da caixa.

 

---prumo-um pedaço de barbante com um peso na ponta muito usado por pedreiros para saber de o q ele está montando tá alinhado---

 

prumo.jpg

 

Para ajudar o Sandro a fazer uma lista, façam isso em seus carros e postem a medida q achou do prumo ao banco... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae sepa, muito show essa idéia... vou postar as medidas hj a noite... naum lembro de cabeça...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha do uno , tem

 

larg - 83

altura- 44

B maior - 37

B menor - 20

 

e muito grande a cx e pesada to me desfazendo dela acho que sao esss asmedidas , nao lembro de cabeça.

 

ESSAS SAO MEDIDAS INTERNAS USO MADEIRA DE 30MM

Editado por rodizzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Espessura da MDF precisa?!

Outra coisa, qual a angulação comum dos bancos ?!

OPA Não precisa a espessura não.. as medidas externas bastão e mais pra que a caixa fique bem encaixada...

Os carros não tem todos a mesma inclinação dos bancos...

 

[]

 

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q seria interessante a pessoa falar o ersultado da caixa...

"essa caixa eh perfeita para o meu Gol GIII"

 

vai q o cara fez uma caixa, q nao encaixa no porta malas mas poe a medida aqui, ae vai outro bico querer copiar as medias e nao vai dar certo tb....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q seria interessante a pessoa falar o ersultado da caixa...

"essa caixa eh perfeita para o meu Gol GIII"

 

vai q o cara fez uma caixa, q nao encaixa no porta malas mas poe a medida aqui, ae vai outro bico querer copiar as medias e nao vai dar certo tb....

Não é essa a ideia...

 

A diferença entre base maior e menor é o mais importante...

 

Com ele podemos fazer uma caixa retangular em qualquer volume que queremos , ai é adicional metade dessa diferença a base maior e subtrair metade da base menor, a caixa fica com o mesmo volume mas encaixa direitinho no encosto do banco...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q  seria interessante a pessoa falar o ersultado da caixa...

"essa caixa eh perfeita para o meu Gol GIII"

 

vai q o cara fez uma caixa, q nao encaixa no porta malas mas poe a medida aqui, ae vai outro bico querer copiar as medias e nao vai dar certo tb....

Não é essa a ideia...

 

A diferença entre base maior e menor é o mais importante...

 

Com ele podemos fazer uma caixa retangular em qualquer volume que queremos , ai é adicional metade dessa diferença a base maior e subtrair metade da base menor, a caixa fica com o mesmo volume mas encaixa direitinho no encosto do banco...

 

[]

 

Sandro

:pirou: :pirou: :pirou:

 

amém !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q  seria interessante a pessoa falar o ersultado da caixa...

"essa caixa eh perfeita para o meu Gol GIII"

 

vai q o cara fez uma caixa, q nao encaixa no porta malas mas poe a medida aqui, ae vai outro bico querer copiar as medias e nao vai dar certo tb....

Não é essa a ideia...

 

A diferença entre base maior e menor é o mais importante...

 

Com ele podemos fazer uma caixa retangular em qualquer volume que queremos , ai é adicional metade dessa diferença a base maior e subtrair metade da base menor, a caixa fica com o mesmo volume mas encaixa direitinho no encosto do banco...

 

[]

 

Sandro

:pirou: :pirou: :pirou:

 

amém !!!

Destemido... Pedir pra alguem avaliar sua caix aé perigoso.. isso é muito subjetivo... tem gente que vai gostar e gente que não vai gostar...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Destemido... Pedir pra alguem avaliar sua caix aé perigoso.. isso é muito subjetivo... tem gente que vai gostar e gente que não vai gostar...

 

[]

 

Sandro

sandro acho q ñ entendeu o q o nO_feAR__ quiz dizer, ele falou em avaliar o "encaixe" da caixa c/ o banco/mala, pq as vezes dá a bobera na hora d projetar/executar a caixa e ela não sai c/ medidas q "encaixem" perfeitamente na mala

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Destemido... Pedir pra alguem avaliar sua caix aé perigoso.. isso é muito subjetivo... tem gente que vai gostar e gente que não vai gostar...

 

[]

 

Sandro

sandro acho q ñ entendeu o q o nO_feAR__ quiz dizer, ele falou em avaliar o "encaixe" da caixa c/ o banco/mala, pq as vezes dá a bobera na hora d projetar/executar a caixa e ela não sai c/ medidas q "encaixem" perfeitamente na mala

 

:legal:

isso ae, pq se alguem posta uma caixa e tem um modelo de carro igual ao meu, ae eu vo e faco igual.... se nao servir fica fohda....

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sepa está partindo do principio onde as pessoas tenham censo, pois se o cara projetou uma caixa, colocou lá e naum ficou perfeitinha na inclinação, o cara não vai postar os dados aqui falando q ela se encaixou perfeitamente no banco, né?

Todos temos q usar o bom censo aki...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha serve tanto no GOL (Bolinha e GIII) como na Uno Fire 2003/2004 as medidas:

 

H = 40 (altura)

 

B = 26 (Base Maior)

 

b = 16 (Base Menor)

 

L = 85,5 (sobram exatos 3 cm p/ as laterais).... ou seja, as laterais do GOL e UNO possuem EXATAMENTE 90cm de largura (isso já contando com a espessura do carpete - então faça uma caixa c/ no máx. 86cm de largura)

 

Inclinação 75°

 

Abçs,

 

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre aki e veja o projeto da minha caixa

 

Usei MDF de 15mm e essas sao as medidas internas, para as medidas externas é só adicionar + 15mm.

Usei duto de 4" e comprimento de 400mm(com 2 cotovelos de 45º).

Meu carro é um Celta 04 e as medidas foram feitas para ficar perfeitamente com a angulação do banco(65º aproximadamente)

SUB: Bravox Premium 12" IIe

 

Bom, espero q isso ajude alguem, precisando podem me contactar.

Valeuzz...

 

[]s

Editado por CaponeRasta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf 02/03

altura do porta-malas 50 cm cravados, largura no fundo 100 cm cravados, medida pro acerto do prumo (diferença entre profundidade no topo e no fundo) é 18,5 cm. tem que ter cuidado com as laterais do fundo, que têm reforços em forma de meia-lua, bem como com o apoio das costas do banco basculante, que toma um pequeno espaço do encaixe da caixa. ambos requerem recortes na caixa, cujo tamanho e volume devem ser planejados desde antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Golf 02/03

altura do porta-malas 50 cm cravados, largura no fundo 100 cm cravados, medida pro acerto do prumo (diferença entre profundidade no topo e no fundo) é 18,5 cm. tem que ter cuidado com as laterais do fundo, que têm reforços em forma de meia-lua, bem como com o apoio das costas do banco basculante, que toma um pequeno espaço do encaixe da caixa. ambos requerem recortes na caixa, cujo tamanho e volume devem ser planejados desde antes.

cara, de onde vc tiro q o porta malas do golf tem 50cm???

 

50cm sem tampao??? pq pra fechar o tampao temq ter no maximo 46cm.....

 

e vlw por avisar, eh 18,5 a diferenca neh, mas fora aquele reforco meia lua tem um peca de plastico no meio mais pro lado esquerdo do banco....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

----

Editado por NoOne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medidas p/ um gol quadrado ano 87:

 

Altura max. permitida: 38,5cm

Largura max. (depende do estepe, o meu é 175/70 R13): 66cm

Base menor: 37cm

base maior: 54cm

 

Qualquer duvida, pergunta ae!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Golf 02/03

altura do porta-malas 50 cm cravados, largura no fundo 100 cm cravados, medida pro acerto do prumo (diferença entre profundidade no topo e no fundo) é 18,5 cm. tem que ter cuidado com as laterais do fundo, que têm reforços  em forma de meia-lua, bem como com o apoio das costas do banco basculante, que toma um pequeno espaço do encaixe da caixa. ambos requerem recortes na caixa, cujo tamanho e volume devem ser planejados desde antes.

cara, de onde vc tiro q o porta malas do golf tem 50cm???

 

50cm sem tampao??? pq pra fechar o tampao temq ter no maximo 46cm.....

 

e vlw por avisar, eh 18,5 a diferenca neh, mas fora aquele reforco meia lua tem um peca de plastico no meio mais pro lado esquerdo do banco....

a altura que eu coloquei é a geral, medida logo abaixo das abas do tampão. o problema de o tampão ter aquela continuação na frente eu contornei fazendo um ressalto na caixa, pra baixo, assim ganhei um pouco de volume de caixa e mantive o funcionamento do tampão normalmente, já que não tenho falante no tampão.

 

e eu mencionei o plástico mais ali pro lado esquerdo, é o apoio das costas do banco traseiro, é bem ali que fica o bipartido nos carros que têm isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Golf 02/03

altura do porta-malas 50 cm cravados, largura no fundo 100 cm cravados, medida pro acerto do prumo (diferença entre profundidade no topo e no fundo) é 18,5 cm. tem que ter cuidado com as laterais do fundo, que têm reforços  em forma de meia-lua, bem como com o apoio das costas do banco basculante, que toma um pequeno espaço do encaixe da caixa. ambos requerem recortes na caixa, cujo tamanho e volume devem ser planejados desde antes.

cara, de onde vc tiro q o porta malas do golf tem 50cm???

 

50cm sem tampao??? pq pra fechar o tampao temq ter no maximo 46cm.....

 

e vlw por avisar, eh 18,5 a diferenca neh, mas fora aquele reforco meia lua tem um peca de plastico no meio mais pro lado esquerdo do banco....

a altura que eu coloquei é a geral, medida logo abaixo das abas do tampão. o problema de o tampão ter aquela continuação na frente eu contornei fazendo um ressalto na caixa, pra baixo, assim ganhei um pouco de volume de caixa e mantive o funcionamento do tampão normalmente, já que não tenho falante no tampão.

 

e eu mencionei o plástico mais ali pro lado esquerdo, é o apoio das costas do banco traseiro, é bem ali que fica o bipartido nos carros que têm isso.

up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...