Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guiaudio

Premiuim IIe Export 12" x Spyder Usina 12"

Recommended Posts

Olá Pessoal.. Estou com um módulo de 1x140 watts RMS @ 2 ohms e estou querendo comprar um Sub de 12" para colocar no porta malas do meu chevette em caixa dutada.

 

No meu caso, utilizando um carro sedã, qual Sub que me dará um melhor grave no interior do veiculo?

 

Tenho preferência por graves macios e fortes.

 

O Premiuim IIe Export tem:

bobina Dulpa de 4 + 4 ohms

200 watts RMS

Freqüência Ressonância de 32 hz

Qts: 0,56

Vas: 100 litro

Xmax de 5 mm

Sensibilidade 91,0(dB/2,83V/M)

 

O Spyder Usina tem:

Bobina simples de 2 ohms

300 watts RMS

Freqüência Ressonância 31,14 hz

Qts: 0,69

Vas: 68,32 litros

Spl: 89,6 DB/W/m

Xmax de 6 mm

 

De cara eu poderia falar que o Usina é melhor pela potência e pela sensibilidade.. Mas no meu caso, qual vocês acham que seria melhor?

 

Galera, so por curiosidade mesmo, alguém poderia me dizer o que significam as siglas: QMS, QES, BL???

 

Desde já, muito obrigado a todos!!! Abraços!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja usei os 2. Prefiro o usina que ja vem na caixa e tal, é só ligar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja usei os 2. Prefiro o usina que ja vem na caixa e tal, é só ligar.

Mas assim.. qual bate melhor? grave, potencia e etc...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra acho q o Premium fica + fácil de vc construir a caixa, pois nós aqui do fórum já "conhecemos" o dito-cujo..... qnto ao usina nunca escutei.... sei que o premium II é muito bomzinho.... apesar de prefirir o Bomber Upgrade ao Premium.... + se a dúvida é entre o Premium e o Usina.... com certeza Premium....

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Premium, os SPyder naum me inspiram nenhuma confiança, depois da mentira chamada Spyder Nitro de 700wrms, perderam completamente qualquer admiração q eu tivesse pela marca, foram soh 3 pra garantia com menos de 400wrms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kra acho q o Premium fica + fácil de vc construir a caixa, pois nós aqui do fórum já "conhecemos" o dito-cujo..... qnto ao usina nunca escutei.... sei que o premium II é muito bomzinho.... apesar de prefirir o Bomber Upgrade ao Premium.... + se a dúvida é entre o Premium e o Usina.... com certeza Premium....

 

Abçs,

 

Rapha

Mas o upgrade tocará bem com meu módulo de 1x140 RMS???

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim.... .tive um upgrade em 1999 assim q virou "250WRMS" e tocava p/ krai c/ um booster Soundream's SD250 - 125WRMS @ 2Ohms e 50WRMS @ 4 Ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz ja ouvi um spyder usina numa caixa dutada de 45L. bah grave mto bom! macio, estendido e mto gostoso de se ouvir. ja tive dois premium, II e preferi o som do Usina!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um USINA com caixa pronta na época de lançamento.

Ele nunca deu problema. Eu aplicava 240W de um amplificador mosfet.

 

Agora ele está no carro de um amigo e ele aplica 100W de um booster. E a caixa ainda fica solta na mala. Pelo menos nesse caso, o USINA parece ser um sub bem robusto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim.... .tive um upgrade em 1999 assim q virou "250WRMS" e tocava p/ krai c/ um booster Soundream's SD250 - 125WRMS @ 2Ohms e 50WRMS @ 4 Ohms

E como é o grave dele?? Mais macio.. seco.. estendido.. Gosto de grave macio e forte.. Sou fanático com graves, hehe. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei um USINA com caixa pronta na época de lançamento.

Ele nunca deu problema. Eu aplicava 240W de um amplificador mosfet.

 

Agora ele está no carro de um amigo e ele aplica 100W de um booster. E a caixa ainda fica solta na mala. Pelo menos nesse caso, o USINA parece ser um sub bem robusto.

E o grave atual, com o modulo de 100 RMS é bom? Dá pra tremer bem o carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz ja ouvi um spyder usina numa caixa dutada de 45L. bah grave mto bom! macio, estendido e mto gostoso de se ouvir. ja tive dois premium, II e preferi o som do Usina!!

Em termo de SPL, qual ficou na frente, o Usina ou o Premium?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

macio, firme, forte, tudo aquilo q vc quer..... basta uma selada de 30L e vc verá..... ou melhor, escutará...... quer dizer, sentirá...... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
macio, firme, forte, tudo aquilo q vc quer..... basta uma selada de 30L e vc verá..... ou melhor, escutará...... quer dizer, sentirá...... :vts

Valeuzão pela dica.. vou avaliar o modelo e ver se terei grana para adquiri-lo.. No meu caso terei que achar um bobina dulpa, pois meu módulo funciona a 2 ohms.. ok? Valeu mesmo.. eu lhe mandei um e-mail a respeito de um módulo.. confira lá. Abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe Upgrade Bob. Simples de 2 Ohms...... e a sensibilidade da criança é astronômicos 92dB/m :o

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...