Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Honda City Hatch estreia no Brasil em 2022, mas já roda em testes

Recommended Posts

Honda-City-Hatch-Flagra.jpgHonda City Hatch flagrado na cidade paulista de AmericanaThiago G. Rodrigues/Quatro Rodas

Se antes pairavam dúvidas quanto ao fim do Honda Fit, recentes flagras obtidos por QUATRO RODAS reforçam a informação de que o novo City Hatch se prepara para ser vendido no Brasil, substituindo o longevo monovolume. A poucos meses do seu lançamento, previsto para o começo de 2022, o modelo já começa a aparecer nas ruas brasileiras sem muito disfarce.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Um dos primeiros “contatos imediatos” com o modelo ocorreu na cidade paulista de Americana, onde o leitor Thiago Gomes Rodrigues teve a sorte de cruzar com um zebrado despretensioso e foi ágil nas fotos.

Novo-Honda-City-Hatch-2021-50.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

Elas não deixam dúvida quanto à intimidade do mascarado, lançado no mercado tailandês ao final de 2020. Dando pistas do que haverá no Brasil vale olhar para a Ásia, onde o City Hatchback é vendido em duas versões — uma delas híbrida, equipada com motor 1.5 e dois elétricos, como o novo Accord brasileiro.

Esse é o City Hatchback e:HEV, que atinge 109 cv e 25,5 kgfm movido pela dupla elétrica, já que o 1.5 de quatro cilindros não impulsiona o modelo, mas apenas recarrega as baterias quando necessário. A eficiência do sistema não exige mais do que seus impressionantes 28 km/l como prova de economia.

2021-Honda-City-Hatchback-ivtec-turbo-1-2.jpgModelo foi lançado em novembro de 2020 na Tailândia, onde é chamado de City HatchbackDivulgação/Honda

O modelo que chegará ao Brasil num primeiro momento (se não em definitivo) é, na verdade, o City Hatch equipado apenas motor 1.5 aspirado; mas não o velho i-VTEC de 116 cv e 15,3 kgfm vendido no Brasil e usado para recarregar as bateria do híbrido.

Nessa nova unidade de 130 cv saem a injeção multiponto, o cabeçote com comando simples e variação na admissão e os tuchos mecânicos, dando lugar ao novo cabeçote com duplo comando de válvulas variável, tuchos hidráulicos e injeção direta flex usado no Fit europeu (Honda Jazz). O câmbio CVT com simulação de sete marchas seguirá o mesmo.

2021-Honda-City-Hatchback-ivtec-turbo-1-6.jpgMotor 1.0 turbo ficará inicialmente restrito à ÁsiaDivulgação/Honda

Na Tailândia, o Honda City Hatchback é vendido nas versões S+, SV e RS, que custam entre os equivalentes a R$ 94.430 e R$ 118.000, respectivamente. A grande mudança em relação ao City sedã é no porta-malas, já que o entre-eixos e grande parte da mecânica é idêntica.

Honda-City-Hatch-Flagra-2.jpgEnquanto todos cobiçam o segmentos de SUVs Honda vê oportunidades na briga dos hatchesThiago G. Rodrigues/Quatro Rodas

Bem equipado e sonhando em ser um hot hatch, o City caçula também oferece pacote de estética esportiva opcional. Seus itens de série fazem jus à filosofia da Honda, sempre valorizando a ação humana sobre a máquina. Portanto a tecnologia é bem aproveitada em itens de segurança e automação veicular, mas sem que o modelo seja repleto de telas e conectividade.

2021-honda-city-hatchback-2.jpgSistema Ultra Seat permite transportar cargas maiores dentro do carroDivulgação/Honda

Ainda que a escassez de matérias-primas torne qualquer previsão mais especulativa do que nunca, a Honda deverá lançar o City Hatch ainda no primeiro trimestre de 2022, poucos meses após a chegada da nova geração do sedã compacto.

No primeiro momento a dupla usará apenas o motor 1.5 aspirado — questão de tempo e confiança para que o 1.0 turbo usado na Tailândia, com 122 cv também seja usado no Brasil em versão flex.

2021-Honda-City-Hatchback-ivtec-turbo-1-4.jpgCabine tem espaço de sedã e estilo mais ousado que a médiaDivulgação/Honda

A estratégia servirá para manter o Hatch na briga contra semelhantes e SUVs compactos, enquanto o sedã compete contra Fiat Cronos, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20s e Volkswagen Virtus, entre outros.

Quase simultaneamente o novo Honda Civic será importado do Canadá com um 1.5 turbo de 182 cv — em versão única e bem posicionado entre City e Accord o icônico modelo buscará se reabilitar no derby contra o Toyota Corolla e outros sedãs médios, cada vez mais à frente.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

WhatsApp-Image-2021-07-14-at-14.06.45-1.jpegA edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Quatro Rodas/Quatro Rodas

The post Novo Honda City Hatch estreia no Brasil em 2022, mas já roda em testes appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...