Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

400w RMS em um Kit CS-60D???

Recommended Posts

Só tenho uma coisa pra falar... PQP !!!!!!

Agora é ver quanto tempo os mids e o tws vão durar... será que um de Kevlar não aguentar melhor a porrada ??

Bom... Parabens pela malcriação !!!!!!

hehehehehehehehehe

fala abreu.....parabens pela iniciativa e pela coragem

rapaz uma vez fiz algo parecido... liguei cada uma das minhas 6x9 bom,ber top num canal bridge do power one e tocou bem forte , mas tive como saber se ia danificar elas pois deixei ligado assim pouco tempo , uns 20 minutos e depois tirei...

mas ficou muito bom o som

um abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah, pra completar, agora preciso de um mega capacitor!!!

Kkkkkkkkkkkk, meu carro está piscando todo!!!

Não é mole naum!!!

2 x 50w RMS -> Tweeter

2 x 200w RMS -> Mid-bass

1 x 245w RMS -> Sub-Woofer

Ah, e como sempre, o MTX somente morno...

Vou providenciar a ventilação, pois quando o sub estiver a 2 Ohms (490w RMS) ai o negoço vai pegar!!!

Abraços.

Me explica melhor essa ligação sua. Como estão ligados os canais ??

Porque esse amp. seu libera teóricamente 890 wrms de acordo com o modelo.

Se vc ligar o canal mono em 2ohms (490wrms) no total pelo que vc colocou terá 990wrms.

Isso por que estou usando o amplificador em tri-mode, ou seja, bridge + stereo ao mesmo tempo.

Isso é possivel fazendo todos os cortes certinhos, ou seja, o mid-bass não pode tocar na mesma frequencia que o tweeter.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ta mas os cortes devem ser passivos dae!!

Ou da pra fazer o corte no player??

Compartilhar este post

Link para o post
ta mas os cortes devem ser passivos dae!!

Ou da pra fazer o corte no player??

Passa alta no player em 80Hz, passa baixa passivo no mid em 3.500Hz, passa alta passivo no tweeter em 4.000Hz.

Pronto, ai estão todos os cortes.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Valew pela experiência. Estou pensando em fazer uma experiência parecida em no máximo 2 meses. Colocarei um pile 2813 para tocar 2 Nar de 12", ou um MTX 895, porém to preferindo o pile. Vai ficar monstruoso. Eu vou rir demais quando meus 2 nar baterem em 1 2k ou 2 papão mau alimentados.

kra cuidado.... no primeiro BOOOMMMM..... vc sentirá um cheiro de queimado vindo dos NAR.... vc é :pirou: usar um Pile 2813 em 2 NAR? vc :ol ??? Usa coisa BEM MAIS FRACA.... usa um bridge do Banda 4.8 p/ empurrar os 2 NAR... se não vc vai fude-los rapidinho.....

Ae Abreu.... parabéns pela coragem que tu teve.... vou colocar meus MIDS para tocarem no bridge do meu PWR802... heheheh :P:vts

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Foi engraçado ler esse tópicos, pq a muito tempo atras (antes de dar aquela pane no forum e perder todas as mensagens), eu disse que vi em um campeonato na Europa um amplificador Brax X 2400.2 (400wrms x 2 4ohms) tocando um Kit da Dynaudio - System 240 ESOTAR (120wrms).... e alguem me disse que isso era impossivel, me deu o telefone dele, disse que me daria o som inteiro dele, que falar é muito fácil, e que um kit nunca aguentaria toda essa potencia..... eu fiquei quieto e preferi nao argumentar.... agora meses depois o nosso amigo Yamane, posta um artigo comprovando tudo que falei..... vê só como o mundo da voltas.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, pra completar, agora preciso de um mega capacitor!!!

Kkkkkkkkkkkk, meu carro está piscando todo!!!

Não é mole naum!!!

2 x 50w RMS -> Tweeter

2 x 200w RMS -> Mid-bass

1 x 245w RMS -> Sub-Woofer

Ah, e como sempre, o MTX somente morno...

Vou providenciar a ventilação, pois quando o sub estiver a 2 Ohms (490w RMS) ai o negoço vai pegar!!!

Abraços.

Me explica melhor essa ligação sua. Como estão ligados os canais ??

Porque esse amp. seu libera teóricamente 890 wrms de acordo com o modelo.

Se vc ligar o canal mono em 2ohms (490wrms) no total pelo que vc colocou terá 990wrms.

Isso por que estou usando o amplificador em tri-mode, ou seja, bridge + stereo ao mesmo tempo.

Isso é possivel fazendo todos os cortes certinhos, ou seja, o mid-bass não pode tocar na mesma frequencia que o tweeter.

Abraços.

Não entendi ainda Abreu, se o seu amplificador tem 5 canais, vc só pode estar fazendo o seguinte :

1x 50wrms @ 4ohms - p/ 1 tweeter

1x 50wrms @ 4ohms - p/ 1 tweeter

2 canais em bridge - 1x 200wrms - p/ os 2 mids de 6"

1 x 245wrms @ 4ohms (mono )

Não é isso ??

Compartilhar este post

Link para o post

Espere e verá hehehehehe. Potência não queima falante nenhum. Distorção sim. Se o pico não causar distorção que não causa um aquecimento da bobina, ela pode tocar perfeitamente. Se você pegar um matrix e colocar em um nar vai queima? Lógico, porque os picos serão tão altos que vão ter o mesmo efeito que a distorção (ou serão distorção). Agora se ultra alimentado, mas esta potência não faz com que o pico chega a 0 db, não haverá distorção e o sub irá tocar da maneira que foi projetada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Espere e verá hehehehehe. Potência não queima falante nenhum. Distorção sim. Se o pico não causar distorção que não causa um aquecimento da bobina, ela pode tocar perfeitamente. Se você pegar um matrix e colocar em um nar vai queima? Lógico, porque os picos serão tão altos que vão ter o mesmo efeito que a distorção (ou serão distorção). Agora se ultra alimentado, mas esta potência não faz com que o pico chega a 0 db, não haverá distorção e o sub irá tocar da maneira que foi projetada.  :legal:

Filhote.... só quiz te alertar.... se vc é EDITADO o suficiente p/ não aceitar ALERTAS, blz.... vá em frente... aliás, o dinheiro é seu.... :banghead . só depois não vem dizer que o sub é ruim ou o amp é uma merd@ tá? :legal: Se quiser discutir, por favor, por MP

Abreu, me desculpe por fugir do assunto do teu tópico.... :(

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz, minhas 6x9 da eclipse aqui tb vão receber os bridge do Ab4070! só lamento pra elas! hehehehe só vou ter q fazer um pezão pra elas! :o

PS:

APRENDI que podemos sim aplicar bem mais potencia do que o nominal, com a vantagem de ganhar mais qualidade e pressão sonora.

"Eu aprendi...que quando o curintia perde...a culpa... É MINHA!" ehgyAHEuaHEuahEU avaianas de pau rlz! agora sempre q leio um "aprendi" lembro das avaianas de pau!

Compartilhar este post

Link para o post

Filhote.... só quiz te alertar.... se vc é EDITADO o suficiente p/ não aceitar ALERTAS, blz.... vá em frente... aliás, o dinheiro é seu.... :banghead . só depois não vem dizer que o sub é ruim ou o amp é uma merd@ tá? :legal: Se quiser discutir, por favor, por MP

Abreu, me desculpe por fugir do assunto do teu tópico.... :(

Que isso!!! Tem cada gente estranha no fórum! Agente não vai de acordo com a opinião deles e saem xingando e ainda por cima editando! Chamando agente de filhote. Meu eu não tenho nada contra você, além disso você já está a mais tempo no fórum do que eu, provavelmente tem mais conhecimento, e eu apenas estava dando minha opinião sobre um futuro projeto. Eu já lí, relí umas 1000 vezes o que escrevi para ver onde foi grosso ou ignorante, porém não encontrei nada. Desculpe se te incomodei de algum modo, não era minha intenção. Apenas achei que seria possível conversarmos sobre a relação entre potência e falante.

Como você é um cara que deve ter um puta conhecimento sobre com de carro, irei seguir seu conselho, ou melhor alerta. Conversarei com yamane melhor sobre o artigo que ele escreveu e no final chegarei a uma conclusão e a um projeto final. Obrigado por ter me alertado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Puts Igor.. ahahahhaah, eu vi isso esses dias !!

Abreu, tu poderia me dizer COMO tu fez o corte passivo !? Capacitores ?! que capacitores ?!

Porque tenho o MTX e pretendia fazer algo semelhante!

Abraços

NoOne

Compartilhar este post

Link para o post

Filhote.... só quiz te alertar.... se vc é EDITADO o suficiente p/ não aceitar ALERTAS, blz.... vá em frente... aliás, o dinheiro é seu.... :banghead . só depois não vem dizer que o sub é ruim ou o amp é uma merd@ tá?  :legal: Se quiser discutir, por favor, por MP

Abreu, me desculpe por fugir do assunto do teu tópico....  :(

Que isso!!! Tem cada gente estranha no fórum! Agente não vai de acordo com a opinião deles e saem xingando e ainda por cima editando! Chamando agente de filhote. Meu eu não tenho nada contra você, além disso você já está a mais tempo no fórum do que eu, provavelmente tem mais conhecimento, e eu apenas estava dando minha opinião sobre um futuro projeto. Eu já lí, relí umas 1000 vezes o que escrevi para ver onde foi grosso ou ignorante, porém não encontrei nada. Desculpe se te incomodei de algum modo, não era minha intenção. Apenas achei que seria possível conversarmos sobre a relação entre potência e falante.

Como você é um cara que deve ter um puta conhecimento sobre com de carro, irei seguir seu conselho, ou melhor alerta. Conversarei com yamane melhor sobre o artigo que ele escreveu e no final chegarei a uma conclusão e a um projeto final. Obrigado por ter me alertado :legal:

ai Golo onde ta esta arquigo que o Yamane escreveu????passa o link pra mim.......

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

p/ quem não sabe FILHOTE um um jeito carinhoso de tratar as pessoas...... :legal: Qnto ao xingar, eu não te xinguei não... só coloquei o EDITADO p/ ficar + bunitinho.... uauhauhauh :vts

Ps II: Desculpe de novo Abreu por desviar do assunto do tópico....Acho que agora acabou.... :legal:

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Foi engraçado ler esse tópicos, pq a muito tempo atras (antes de dar aquela pane no forum e perder todas as mensagens), eu disse que vi em um campeonato na Europa um amplificador Brax X 2400.2 (400wrms x 2 4ohms) tocando um Kit da Dynaudio - System 240 ESOTAR (120wrms).... e alguem me disse que isso era impossivel, me deu o telefone dele, disse que me daria o som inteiro dele, que falar é muito fácil, e que um kit nunca aguentaria toda essa potencia..... eu fiquei quieto e preferi nao argumentar.... agora meses depois o nosso amigo Yamane, posta um artigo comprovando tudo que falei..... vê só como o mundo da voltas.... ;)

Auhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuauahuhauaaa...

Esse foi eu!!! :vts

Pois eh... A vida é assim... A cada dia que se passa, aprendemos novas coisas!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

a paz voltou a reinar....................

:legal:

valeu pelo link Golo :legal:

Editado por fns22

Compartilhar este post

Link para o post
cara cuidado com essa overdose d potencia... vc deve estar extrapolando o maximo d excursao permitido pro seus falantes, e é uma questao d tempo até vc detonar toda a suspensão e centragem dele... isso se a bobina nao morrer primeiro

vc me deu uma ideia.... acho q é meio loucura, mas quem sabe nao da certo...

Sera q alguem ja tentou fazer uma caixa pra sub com refrigeraçao forçada? tipo à agua, ou algo do genero? logico q nao jogando agua na bobina, mas d alguma forma injetando ar mais frio ou resfriando o ar confinado na caixa?

acho q vou dormir.... ja ta tarde e to tendo umas ideias idiotas... :lol: :pirou:

O destroyer é um sub feito pra receber refrigeração por CO2 ou mesmo ventilação forçada na bobina. Tinha até um tutorial da bomber q ensinava a fazer.

Os profissionais já usam uma das paredes da caixa em alumínio, pra deixar o interior dela mais frio. é uma solução interessante.

Espere e verá hehehehehe. Potência não queima falante nenhum. Distorção sim. Se o pico não causar distorção que não causa um aquecimento da bobina, ela pode tocar perfeitamente. Se você pegar um matrix e colocar em um nar vai queima? Lógico, porque os picos serão tão altos que vão ter o mesmo efeito que a distorção (ou serão distorção). Agora se ultra alimentado, mas esta potência não faz com que o pico chega a 0 db, não haverá distorção e o sub irá tocar da maneira que foi projetada. 

Potência queima sim... a bobina usa fio muito fino. Esquenta até mesmo com a potência nominal. Se vc usar acima dela, vai esquentar mais. Não há uma margem segura, mas pra música, dá pra usar o dobro da potência sem grandes problemas, desde q vc não espanque o falante com graves ou caixas incorretas.

"Eu aprendi...que quando o curintia perde...a culpa... É MINHA!" ehgyAHEuaHEuahEU avaianas de pau rlz! agora sempre q leio um "aprendi" lembro das avaianas de pau!

Hauhauhauhau... muito boa! Acho q nunca vi uma animação tão boa. A voz dos caras é 10! A musiquinha do final, então!

PS: Gui, mandou bem no avatar (eu ia dizer mandou bem na bundinha, mas ia pegar mal... :lol: )

Compartilhar este post

Link para o post
Potência queima sim... a bobina usa fio muito fino. Esquenta até mesmo com a potência nominal. Se vc usar acima dela, vai esquentar mais. Não há uma margem segura, mas pra música, dá pra usar o dobro da potência sem grandes problemas, desde q vc não espanque o falante com graves ou caixas incorretas.

Me expressei mau. Potência queima sim, só que se for de acordo com o que o falante aguenta ( 4x de acordo com artigo do yamane) não tem problema, porque o fico não irá ultrapassar 0 db (como no gráfico do artigo) e não causará distorção. Foi isso que quis dizer. Por isso que falei do matrix em um nar. Mesmo sem distorção, vai queimar.

Compartilhar este post

Link para o post
Auhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuauahuhauaaa...

Esse foi eu!!! :vts

Pois eh... A vida é assim... A cada dia que se passa, aprendemos novas coisas!!!

Abraços!

hehehe eu sei.... to esperando teu som aqui em casa.... :legal: depois te mando um MP com meu endereço... heheheheh

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
PS: Gui, mandou bem no avatar (eu ia dizer mandou bem na bundinha, mas ia pegar mal...  :lol: )

Bundinha ??

Isso é uma BUNDA !!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Abreu.

Por compartilhar conosco uma experiência tão didática.

Precisávamos mesmo saber se as idéais macabras do Tio Yamane não eram apenas maldade!

Valew pelo testezinho!

Grande abraço meu amigo!

Auhauhauhaa, dereg como sempre mto formal..

Pow Dereg, brigado pelo apoio...

Na verdade eu não ligo se vc é feio, o que importa é que vc é meu amigo...

auhauahuhauhauhaa...

Mas o negoço tá ignorante!!! Mto ignorante mesmo!!!

Não sei quanto tempo de vida ele ainda tem, pois com essa potencia aplicada, o mid-bass não admite distorções ou coisa parecida... Mas a experiencia valeu sim, com isso, APRENDI que podemos sim aplicar bem mais potencia do que o nominal, com a vantagem de ganhar mais qualidade e pressão sonora.

Agora sim, tenho apenas 1 par de mid-bass que consegue fazer meu sub desaparecer em alguns momentos!

Abraços.

Agora Abreu, imagine se esse mid estivesse no "pezinho" de 10L recomendado pela bravox, o absurdo que iria ficar :vts . Eu falei que esse mid era bom pra caramba ehehe

Talvez esteja aguentando a potencia em virtude do baixo volume do pezinho mesmoque ta servindo de freio pro falante, nao deixando ele excursionar muito. Com isso ele ta aguentando a potencia legal, so cuidado pra nao queimar a bobina.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que o que mais "detona" a qualidade do som.. é o uso incorreto do ganho..

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente o que o Yamane tinha nos falado!!!

eu aplicarei 100wrms no meu kit!! vamo ve se fica joiua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...