Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

400w RMS em um Kit CS-60D???

Recommended Posts

Galera hoje resolvi partir para o tudo ou nada...

Resolvi que queria mandar 200w RMS para cada mid-bass de 6", porem ainda não tinha achado a vitima... Hoje, com um pouco de raiva da namorada e uma tremenda falta do que fazer, fui fazer essa proeza.

Tirei os mid-bass CS-60D que estavam na porta e botei-os no pezinho, lugar onde estava o CS-60B.

Fui lá na mala e fiz o tri-mode, 200w RMS para cada mid-bass e 50w RMS para cada tweeter.

Peguei o multimetro, regulei os ganhos iguais e fui testar...

Sei que não se pode falar paralavrão no forum, mas kralho, puta qui pariu!!!

Meu mid-bass estão parecendo 2 woofer de 10" tocando!

Galera, está uma coisa impressionante!!! Muita pancada!

Descobri que quando eu afirmei que os Bravox não aguentavam os 50w RMS do MTX, eu estava errado. O mid estava tocando feio não por potencia de mais, mas sim por falta de potencia.

Nossa senhora da bicicleta sem freio, nunca achei que um mid-bass de 70w RMS suportasse 200w RMS...

Quanto aos tweeters, um fedeu mas não queimou... Achei estranho, pois estão recebendo "apenas" 50w RMS... Já estou providenciando um circuito para atenua-los em mais -3dB, pois no crossover já está em -3dB...

Mas é isso ai, eles estão tocando muito perfeito. Nossa, a qualidade melhorou 200%... Agora tenho médios mais vivos, e o médio grave bem forte batendo nos seus pés...

Agora sim cheguei aonde queria.

Mas já achei outro problema, o sub não acompanha mais o stereo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Tem hora que o coitadinho some!!!

Nossa, vou ter que partir mesmo para o MTX Bobina dupla...

Abraços a todos, e brigado ao Yamane, por ter me "encorajado" a fazer tal "façanha"...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Abreu.

Por compartilhar conosco uma experiência tão didática.

Precisávamos mesmo saber se as idéais macabras do Tio Yamane não eram apenas maldade!

Valew pelo testezinho!

Grande abraço meu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Abreu.

Por compartilhar conosco uma experiência tão didática.

Precisávamos mesmo saber se as idéais macabras do Tio Yamane não eram apenas maldade!

Valew pelo testezinho!

Grande abraço meu amigo!

Auhauhauhaa, dereg como sempre mto formal..

Pow Dereg, brigado pelo apoio...

Na verdade eu não ligo se vc é feio, o que importa é que vc é meu amigo...

auhauahuhauhauhaa...

Mas o negoço tá ignorante!!! Mto ignorante mesmo!!!

Não sei quanto tempo de vida ele ainda tem, pois com essa potencia aplicada, o mid-bass não admite distorções ou coisa parecida... Mas a experiencia valeu sim, com isso, APRENDI que podemos sim aplicar bem mais potencia do que o nominal, com a vantagem de ganhar mais qualidade e pressão sonora.

Agora sim, tenho apenas 1 par de mid-bass que consegue fazer meu sub desaparecer em alguns momentos!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Abreu,

Como você mesmo disse e eu também partilho desse pensamento!

A vida útil do falante fica bem reduzida, tendo em vista que ele trabalha em condições críticas e sensíveis.

Qualquer errinho puffffffff... lá se vai o falante!

Pro dia a dia eu teria receio de manter essa configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas Abreu,

Como você mesmo disse e eu também partilho desse pensamento!

A vida útil do falante fica bem reduzida, tendo em vista que ele trabalha em condições críticas e sensíveis.

Qualquer errinho puffffffff... lá se vai o falante!

Pro dia a dia eu teria receio de manter essa configuração.

Dereg, para mim, neste momento, a sensação de ter 2 woofer de 10" no seus pés, compensam os 220 reais que custam o kit...

Se ele durar 3 meses, bom... Se durar 6 meses, ótimo! Se durar um ano, perfeito!

Se nunca queimar, maravilhoso!

Então é isso, no momento para mim compensa correr o risco de queima-lo e ter um som perfeito na frente...

O proximo passo agora, é o sub e os pezinho de 3,6L...

Ah, tambem apliquei os 200w RMS no CS-60B, tambem tocou perfeitamente bem! Até melhor do que o CS-60D, só tirei por que ele não tem bobina ventilada nem crossover passa baixa, o que para o amplificador pode ser prejudicial.

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem!

Se você deseja assim!

Beleza!

Uahahahahaha!

( Entra no MSN... )

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendação:

Recomendo a todos os usuários que querem um bom mid-bass, o CS-60B (cone preto) com uns 120w RMS aplicados.

Usei ele com 200w RMS, tocou maravilhosamente bem (melhor do que o CS-60D) só não continuei usando, pois ele não tem bobina ventilada (coisa importante para as condições de trabalho em que ele se encontrava) e nem crossover passa baixa, o que em tri-mode, pode ser prejudicial ao amplificador.

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pra completar, agora preciso de um mega capacitor!!!

Kkkkkkkkkkkk, meu carro está piscando todo!!!

Não é mole naum!!!

2 x 50w RMS -> Tweeter

2 x 200w RMS -> Mid-bass

1 x 245w RMS -> Sub-Woofer

Ah, e como sempre, o MTX somente morno...

Vou providenciar a ventilação, pois quando o sub estiver a 2 Ohms (490w RMS) ai o negoço vai pegar!!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

cara cuidado com essa overdose d potencia... vc deve estar extrapolando o maximo d excursao permitido pro seus falantes, e é uma questao d tempo até vc detonar toda a suspensão e centragem dele... isso se a bobina nao morrer primeiro

vc me deu uma ideia.... acho q é meio loucura, mas quem sabe nao da certo...

Sera q alguem ja tentou fazer uma caixa pra sub com refrigeraçao forçada? tipo à agua, ou algo do genero? logico q nao jogando agua na bobina, mas d alguma forma injetando ar mais frio ou resfriando o ar confinado na caixa?

acho q vou dormir.... ja ta tarde e to tendo umas ideias idiotas... :lol: :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
cara cuidado com essa overdose d potencia... vc deve estar extrapolando o maximo d excursao permitido pro seus falantes, e é uma questao d tempo até vc detonar toda a suspensão e centragem dele... isso se a bobina nao morrer primeiro

Sera q alguem ja tentou fazer uma caixa pra sub com refrigeraçao forçada? tipo à agua, ou algo do genero? logico q nao jogando agua na bobina, mas d alguma forma injetando ar mais frio ou resfriando o ar confinado na caixa?

acho q vou dormir.... ja ta tarde e to tendo umas ideias idiotas... :lol: :pirou:

Auhauauhahauahuahuahauuahauhaaa... Vai dormir kra, cê tá viajando... :P

Então, é como eu disse ao Dereg, isso tem alguns riscos, mas o resultado compensa...

Quanto ao sobre-excursionamento, isso não tá acontecendo.. Está excursionando normalmente, sem nada mto anormal. :)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu louco pra troca meus mids E2k por ter falta de potencia pra empurra-los :(

Uma vez que eu vi que eles ficaram ignorantes na porta foi quando eu liguei 2 HPA-550 em Bridge pra cada E2K. Nossa, parecia que a porta ia desmontar. Mids da bravox gostam que queimem a bunda deles jogando potencias altas.

Pow abreu mas queimar o pobre tweeterzinho do kit é malvadeza ehehehehe, taca logo então akeles leson cornetinha hauahuaauahauahua esses num keima nem ferrando huahauahua mas tbm vai te deixar surdo rapidinho com akeles agudos estridentes e ardidos :P

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, pra completar, agora preciso de um mega capacitor!!!

Kkkkkkkkkkkk, meu carro está piscando todo!!!

Não é mole naum!!!

2 x 50w RMS -> Tweeter

2 x 200w RMS -> Mid-bass

1 x 245w RMS -> Sub-Woofer

Ah, e como sempre, o MTX somente morno...

Vou providenciar a ventilação, pois quando o sub estiver a 2 Ohms (490w RMS) ai o negoço vai pegar!!!

Abraços.

Me explica melhor essa ligação sua. Como estão ligados os canais ??

Porque esse amp. seu libera teóricamente 890 wrms de acordo com o modelo.

Se vc ligar o canal mono em 2ohms (490wrms) no total pelo que vc colocou terá 990wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ta com os tweeter no canal dianteiro..

e os midbass em trimode, (bridge entre canais dianteiros e traseiro)..

Deve ta tocando demais :) eu imagino :D

Abraços

NoOne

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ver por qto mais tempo eles continuarao tocando assim neh....

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post

Meu CS 60 B (Potência Nominal 50 Wrms )tá tocando nos canais do AudioBank 4100(Téoricos 4x100rms a 4 ohms) tá assim a uns 2 meses tocando muito...

Cada vez mais a BRAVOX prova que naum tem pra ninguem em questão de Médios/Agudos no mercado nacional...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela experiência. Estou pensando em fazer uma experiência parecida em no máximo 2 meses. Colocarei um pile 2813 para tocar 2 Nar de 12", ou um MTX 895, porém to preferindo o pile. Vai ficar monstruoso. Eu vou rir demais quando meus 2 nar baterem em 1 2k ou 2 papão mau alimentados.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa:

CUIDADO HEIN GALERA!

:D

Assinado: cara que tem bravox :D

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

water cooler?

rs odoido hehehe

manda um tudo da saida do arcondicionado direto na bobina :P

Compartilhar este post

Link para o post

lembrem de já q estao com muita potencia, nao "criar" sinal,

aplicando muita potencia, nao use loudness nem bass+1 deixe tudo no máximo no zero!

palavra de quem ja aplicou 150w em mids de 60w, sem problemas.

semana passada um amigo aplicou 140w num mid de 50w, só q depois de regulado, ele foi e ligou loudnesse e basss +8, os mids viraram os verdadeiros tostex!

Compartilhar este post

Link para o post

hehe vamos ver como que vai ficar o clean empurrando o cs60k biamplificado !!

Compartilhar este post

Link para o post
Recomendação:

Recomendo a todos os usuários que querem um bom mid-bass, o CS-60B (cone preto) com uns 120w RMS aplicados.

Usei ele com 200w RMS, tocou maravilhosamente bem (melhor do que o CS-60D) só não continuei usando, pois ele não tem bobina ventilada (coisa importante para as condições de trabalho em que ele se encontrava) e nem crossover passa baixa, o que em tri-mode, pode ser prejudicial ao amplificador.

Abraços.

acho que poucos teriam coragem de mandar 200wrms num mid de 70wrms, mas você teve a coragem e provou que nada é impossível, valeu pela experiência, mas me diz uma coisa, usando 120wrms num CS 60B eu posso ter um resultado melhor, que usando um CS 60D com menos potência, é isto mesmo, posso mandar um CS 60B nos canais dianteiros do meu 4.8 que vai tocar legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm lá vai uma pergunta de preguiçoso...

Como meus tw e xover estão na frente, o cabo do ampli vai direto pra lá, de onde se efetua de fato a divisão... Será que vale a pena ligar o CS 60D nos bridges do banda 2.4 (160wrms @ 4 ohms) deixando agudos no -10 SEMPRE, e claro com mid e low no 0 ?! Ou será que aí sim seria muita ousadia com os pobres coitados dos tws?! hehe eles tão recebendo 60wrms com -3db do xover e tão tranquilinhos, ao meu ver...

Valeu Abreu pela constatação! Já tinha pensado em usar assim, por estar com os canais traseiros livres do ampli ainda, mas rola uma preguiça absurda de dividir novamente os falantes, mas agora atrás do carro hehe

Abraços, Thiago!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu sempre assino embaixo do que o Yamane fala.

e torço para dar tudo certo.

uma vez eu fritei um pro carbon com 150w.

ele tocou como um importado por 3 horas depois puf

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando dois bridges do AB 4070 para empurrar um kit Kicker K62 (75W RMS - 4 ohms) faz um tempo já mas não recomendei a terceiros por reconhecer os maiores riscos de uma possivel queima dos equipamentos se os mesmos estiverem mal regulados.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho uma coisa pra falar... PQP !!!!!!

Agora é ver quanto tempo os mids e o tws vão durar... será que um de Kevlar não aguentar melhor a porrada ??

Bom... Parabens pela malcriação !!!!!!

hehehehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...