Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

fernandokohler

Som Interno SQ para civic g8.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, tenho um civic g8 2008, e no ultimo mês fiz a troca do som original para um kit focado em SQ, e melhorou 1000% a qualidade das músicas porém tem alguns pontos que estão incomodando:

1 - Os tweeters parecem ser estridentes/metálicos, ajustando a equalização consegui melhorar isso, mas com volume mais alto fica complicado ouvir por muito tempo, queria algo mais aveludado/suave.

2 - As vezes o som para por alguns segundos dependendo da música(a multimídia continua "tocando" a música porém sem som),  pode ser que o amplificador não está dando conta ?(Caso seja, aceito recomendações)

3 - Não gosto de deixar o grave muito forte, tanto que baixei ele no equalizador, somente em algumas músicas utilizo a opção bass boost no +1 ou +2, isso pode estragar alguma coisa ?

Obs¹: Questão de valores estou tranquilo, no inicio no projeto estava limitando o orçamento, mas agora vendo a diferença estou abrindo a carteira rsrsrs. 

Obs²: Estou focando 100% em qualidade interna. 

Setup:

Multimídia Pioneer DMH-Z5380TV(Novo)

Porta dianteira    - Kit 2 Vias 6 Polegadas Bravox Cs60d 140wrms(Novo)
Tampão traseiro - JBL Multi System 6 - 6TR6A(Novo)
Porta malas         - Subwoofer Pioneer Champion 12 polegadas com caixa dutada de MDF(Usado com garantia da loja).

Modulo Taramps Ts400 Digital 4 Canais 400w

Editado por fernandokohler
Postado em

Ola, do seu setup, unica coisa que se salva eh o player. O resto pode vender,

Compre um kit 2 vias legal, op90, morel maximo, mpk... seria bacana falar o preço que quer investir.

De amplificador, eu tenho um kenwood excelon de 5 canais para vender. se quiser manda mp. mas o que o pessoal usa muito como "sq de entrada" eh o SD, que eh bacana.

De subwoofer, aconselho garimpar, um re audio, jl, focal... tenho um 10w0v3 a venda tambem.

Outra coisa importante eh o tratamento acustico e atencao especial para a fiacao speaker, cabo de alimentacao, fusivel e cabo rca.

Abraço; 

Postado em
Em 01/12/2021 at 16:44, grodrigues32 disse:

Hahahahaha, acho mto legal qdo o cara vem com uma dúvida específica e a resposta é: Teu set é uma bosta, pode vender..... Q mundo q essa galera vive ?

amigao, se voce gosta de indicar projeto mediocre e falar que ta top, muito bom para voce.

o colega em questao conversou cmg via mp e ele se desfez de quase todo o equipamento e hoje tem sim um som bem legal.

so para sanar sua duvida, sobre o motivo de vender tais equipamentos, eh bem simples; o gasta com instalacao, mao de obra e outros perifericos nao iria compensar para os equipamentos que o colega do post citou. digo, caixa, tratamento, fiacao e outras tantas coisas. no final voce vai gastar so de manta para fazer o tratamento de 300 a 600 pila para tocar um kit de 300, na sua cabeça isso vale a pena?

vale a pena tambem usar um falante no tampao ?

melhor vender tudo e comprar dnv do que montar o que tem, gastar com instalacao e no final nao se agradar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...