Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fernandokohler

Som Interno SQ para civic g8.

Recommended Posts

Pessoal, tenho um civic g8 2008, e no ultimo mês fiz a troca do som original para um kit focado em SQ, e melhorou 1000% a qualidade das músicas porém tem alguns pontos que estão incomodando:

1 - Os tweeters parecem ser estridentes/metálicos, ajustando a equalização consegui melhorar isso, mas com volume mais alto fica complicado ouvir por muito tempo, queria algo mais aveludado/suave.

2 - As vezes o som para por alguns segundos dependendo da música(a multimídia continua "tocando" a música porém sem som),  pode ser que o amplificador não está dando conta ?(Caso seja, aceito recomendações)

3 - Não gosto de deixar o grave muito forte, tanto que baixei ele no equalizador, somente em algumas músicas utilizo a opção bass boost no +1 ou +2, isso pode estragar alguma coisa ?

Obs¹: Questão de valores estou tranquilo, no inicio no projeto estava limitando o orçamento, mas agora vendo a diferença estou abrindo a carteira rsrsrs. 

Obs²: Estou focando 100% em qualidade interna. 

Setup:

Multimídia Pioneer DMH-Z5380TV(Novo)

Porta dianteira    - Kit 2 Vias 6 Polegadas Bravox Cs60d 140wrms(Novo)
Tampão traseiro - JBL Multi System 6 - 6TR6A(Novo)
Porta malas         - Subwoofer Pioneer Champion 12 polegadas com caixa dutada de MDF(Usado com garantia da loja).

Modulo Taramps Ts400 Digital 4 Canais 400w
 

Editado por fernandokohler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, do seu setup, unica coisa que se salva eh o player. O resto pode vender,

Compre um kit 2 vias legal, op90, morel maximo, mpk... seria bacana falar o preço que quer investir.

De amplificador, eu tenho um kenwood excelon de 5 canais para vender. se quiser manda mp. mas o que o pessoal usa muito como "sq de entrada" eh o SD, que eh bacana.

De subwoofer, aconselho garimpar, um re audio, jl, focal... tenho um 10w0v3 a venda tambem.

Outra coisa importante eh o tratamento acustico e atencao especial para a fiacao speaker, cabo de alimentacao, fusivel e cabo rca.

Abraço; 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha, acho mto legal qdo o cara vem com uma dúvida específica e a resposta é: Teu set é uma bosta, pode vender..... Q mundo q essa galera vive ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/12/2021 at 16:44, grodrigues32 disse:

Hahahahaha, acho mto legal qdo o cara vem com uma dúvida específica e a resposta é: Teu set é uma bosta, pode vender..... Q mundo q essa galera vive ?

amigao, se voce gosta de indicar projeto mediocre e falar que ta top, muito bom para voce.

o colega em questao conversou cmg via mp e ele se desfez de quase todo o equipamento e hoje tem sim um som bem legal.

so para sanar sua duvida, sobre o motivo de vender tais equipamentos, eh bem simples; o gasta com instalacao, mao de obra e outros perifericos nao iria compensar para os equipamentos que o colega do post citou. digo, caixa, tratamento, fiacao e outras tantas coisas. no final voce vai gastar so de manta para fazer o tratamento de 300 a 600 pila para tocar um kit de 300, na sua cabeça isso vale a pena?

vale a pena tambem usar um falante no tampao ?

melhor vender tudo e comprar dnv do que montar o que tem, gastar com instalacao e no final nao se agradar.



 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...