Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Allanpk

Kit 5" NAR Kevlar no pezinho X cs50k no pezinho...

Recommended Posts

Bom, estava com um tópico aberto mas ele já estava muitooo bangunçado, por isso estou abrindo um novo

 

a dúvida é a seguinte, o que devo instalar?

 

- Kit 2x 5" NAR de Kevlar em pezinhos de 2,5l (recomendado 5l pelo fabricante)

ou

- Kit 2x 5" CS 50 K Bravox em pezinhos de 2,5l (recomendado 5l pelo fabricante)

ou

- Kit 2x 6" NAR de Kevlar na porta com tratamento acustico

 

Sei qua aprincipio, sem ver as especificações todos recomendariam o NAR em pezinhos mais ai vem os problemas:

 

O QTS dos NAR é ALTISSIMO! o do 5" é 1.1859 e o de 6" é 0.7097. Resumindo, quanto maior o QTS (acima de 0,5) mais indicado ele é para ser instalado nas portas!!!

 

Bom, o SANDRO deu uma AULA sobre QTS estava quase convencido a colocar o NAR 5" nos pezinhos mesmo, porém recebi alguns email do fabricante, ai vão eles

 

E-MAIL 1

EU

Irei instalar o kit NAR525KWR de Kevlar

O probelma é que só conseguirei pezinhos de 2,5l

O kit ficará subutilizado??

 

ELES

O kit ficará com menos extenção de graves (o que não seria nenhum problema levando-se o fato de trabalhar em hipass) e com um riple na faixa de 100~180hz, que significa um aumento acentuado de mid-bass.

este falantes foram concebidos para trabalhar em free air. estamos estudando um novo modelo para esta finalidade em breve.

Nicolas Magalhães

 

 

E-MAIL 2

EU

Olá

Estou montando o meu projeto e irei incluir nele o kit componente de kevlar!

 

a duvida que surge é a seguinte, o rendimento do kit de 6" na porta é bom se eu der um tratamento acustico nela?

ou colocar um kit de 5" em pezinhos de 2,5l é melhor??

 

ELES

o 6' na porta ira ter um comportamento melhor.

Nicolas Magalhães

 

E AGORA?????!?!?!?!?!?!??!!??!?!!? O QUE FAÇO!???

 

LEMBRANDO QUE ESTOU EM BUSCA DE QUALIDADE!!!!

ps. Mestre sandro.... mais uma ajudinha por favor!!

 

:(:(:(

Editado por Allanpk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2,5L realmente é pequeno...

Mas vc pode colocar o NAR 5" no pezinho, e dar um tratamento interno na parada com lã de vidro.

 

Ou senão, espera o Capa instalar o Kevlar 6'' dele na porta. Se é que já não instalou.

Ai vc ve como se comporta o kit.

 

[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2,5L realmente é pequeno...

Mas vc pode colocar o NAR 5" no pezinho, e dar um tratamento interno na parada com lã de vidro.

 

Ou senão, espera o Capa instalar o Kevlar 6'' dele na porta. Se é que já não instalou.

Ai vc ve como se comporta o kit.

 

[]

2,5l tb achei peq, mas eh o unico que poderia instalar no momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Broder, bota o de 6'' na porta e faz tratamento acústico nela! vai ficar show...

 

soh fixar bastante o mid, se possível dar uma direcionada nele mais pra cima de leve e botar aquelas massas lah na porta pra não vibrar, jah vai ficar bom!

 

vc tem um 206 não eh? a posição do Tweeter do 206 eh muito boa na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Broder, bota o de 6'' na porta e faz tratamento acústico nela! vai ficar show...

 

soh fixar bastante o mid, se possível dar uma direcionada nele mais pra cima de leve e botar aquelas massas lah na porta pra não vibrar, jah vai ficar bom!

 

vc tem um 206 não eh? a posição do Tweeter do 206 eh muito boa na minha opinião.

Prentendo colocar na coluna ou painel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha postado errado essa msg, bom pra aproveitar ela vou deixar uma pergunta no ar...

 

Alguem aqui já ouviu um midbass tocando numa porta com tratamento acustico? gostaria de saber suas impressões

 

[]s!

Editado por Allanpk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, estava com um tópico aberto mas ele já estava muitooo bangunçado, por isso estou abrindo um novo

 

a dúvida é a seguinte, o que devo instalar?

 

- Kit 2x 5" NAR de Kevlar em pezinhos de 2,5l (recomendado 5l pelo fabricante)

ou

- Kit 2x 5" CS 50 K Bravox em pezinhos de 2,5l (recomendado 5l pelo fabricante)

ou

- Kit 2x 6" NAR de Kevlar na porta com tratamento acustico

 

Sei qua aprincipio, sem ver as especificações todos recomendariam o NAR em pezinhos mais ai vem os problemas:

 

O QTS dos NAR é ALTISSIMO! o do 5" é 1.1859 e o de 6" é 0.7097. Resumindo, quanto maior o QTS (acima de 0,5) mais indicado ele é para ser instalado nas portas!!!

 

Bom, o SANDRO deu uma AULA sobre QTS estava quase convencido a colocar o NAR 5" nos pezinhos mesmo, porém recebi alguns email do fabricante, ai vão eles

 

E-MAIL 1

EU

Irei instalar o kit NAR525KWR de Kevlar

O probelma é que só conseguirei pezinhos de 2,5l

O kit ficará subutilizado??

 

ELES

O kit ficará com menos extenção de graves (o que não seria nenhum problema levando-se o fato de trabalhar em hipass) e com um riple na faixa de 100~180hz, que significa um aumento acentuado de mid-bass.

este falantes foram concebidos para trabalhar em free air. estamos estudando um novo modelo para esta finalidade em breve.

Nicolas Magalhães

 

 

E-MAIL 2

EU

Olá

Estou montando o meu projeto e irei incluir nele o kit componente de kevlar!

 

a duvida que surge é a seguinte, o rendimento do kit de 6" na porta é bom se eu der um tratamento acustico nela?

ou colocar um kit de 5" em pezinhos de 2,5l é melhor??

 

ELES

o 6' na porta ira ter um comportamento melhor.

Nicolas Magalhães

 

E AGORA?????!?!?!?!?!?!??!!??!?!!? O QUE FAÇO!???

 

LEMBRANDO QUE ESTOU EM BUSCA DE QUALIDADE!!!!

ps. Mestre sandro.... mais uma ajudinha por favor!!

 

:(:(:(

E qto vc quer gastar nisso?

 

Espera o Sandro responder :P:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...