Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
geovanesantos33

Focal V30 + Arc SE + Jl + Fosgate = SQ...

Recommended Posts

Fala rapaziada, 

Vamos movimentar este forum parado. 

Tenho uma Fiat Strada CE, e neste momento ela vai se tornar meu carro de uso diário. Eu já tinha um set montado nela, porém agora as coisas vão mudar, e vou expor pra vocês. Deixo claro que sugestões e críticas são muito bem vindas. 

O Set será composto por. 

HU Pioneer DEH 80prs ou Alpine 9854L ou Clarion DXZ786USB, qual usar?

Kit Focal V30

Cabos RCA Manga Tiaflex com conectores Nakamishi

Cabos Speakers Tiaflex 2,5

Amp Stereo Arc Audio 4200 SE

Sub JL 10w3v3

Amp Mono Fosgate 100ix ou LA 1000MD, ou Mosconi 240.2 ou Arc Audio 900/6

Cabos energia 25mm Tiaflex.

Bateria 60 A. 

A minha idéia inicial seria fazer o simples, ou seja. Colunas para os tweeters com direcionamento on axis, Mids com aros de MDF, portas com muiiitttoo tratamento!!! Uma caixa que já tenho para o Sub e que ocupa toda a parte de traz da Cabine estendida, elevando o piso. Lá eu coloco os amplificadores e o sub. Caixa com 18 litros dutada, mas pensando seriamente em transforma-la em selada. 

Já comecei a fazer as colunas e ontem já fiz a instalação dos mids nas portas que já estão tratadas. Falta instalar o player, e os amplificadores. 

Pensei em fazer a ligação em Bi amp, estou curioso pra ouvir esse tweeter focal "gritão" como muitos falam em vários posts que li recentemente. Nunca ouvi esse kit focal.

Agora, sobre o amplificador do Sub, estou na dúvida em qual usar. Sei que ambos não estão no mesmo nível do ARC SE, mas já ouvi todos eles. O que menos agradou foi o LA. O Fosgate é muito gostoso de ouvir, e o mosconi não fica pra traz não, porém o Mosconi é mais forte, e o ARC 900/6 é desperdício de canais.... bom, aceito sugestões. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Arc audio 900.6 faz Brigde nos canais stereo?, porque se fizer daria pra testar nos mids e sub e testar o mosconi nos tweeters,
Como não tenho experiência com esses amplificadores não posso opinar sobre resultado, mas daria para fazer o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, D...Fusca disse:

O Arc audio 900.6 faz Brigde nos canais stereo?, porque se fizer daria pra testar nos mids e sub e testar o mosconi nos tweeters,
Como não tenho experiência com esses amplificadores não posso opinar sobre resultado, mas daria para fazer o teste.

Então, o ARC faz as bridges sim. Poderia testar, mas para o Stereo, queria usar o ARC 4200Se, é um amplificador muito bom, acima da média. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Geovane,

Quanto aos players não posso opinar, dos 3 só tive o 80PRS e gostei.

De amps eu iria de Arc SE + Mosconi 240.2.

Em tempo, ouvi JL10W3-V3 em selada e não gostei, mas pode ser gosto pessoal, gosto de um grave mais macio, mas gordo e nesse caso não estava assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Danilo. 

Tb gosto de um grave assim. Mas tem 1 ponto. A cabine da strada pode ser um problema para o rendimento do sub. Mas o mosconi vai bem sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe, 

Hoje de manha fui sair de casa para o trabalho e um dos tweeters não funcionou. Medi a resistencia dele com o multimetro, a leitura esta louca, indo para o infinito. Durou só uma noite, provavelmente já veio com defeito do vendedor. Uma pena. Deu pra ter uma noção básica do desempenho deles. Agora vou ter que procurar por um novo par de tweeters para substituir. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Montei os tweeter do kit Audiophonic Htk que tinha aqui. Porem eles tem comportamento inverso aos focal. Nao sobem muito mas tem medios muito agradaveis. Coloquei cabo rca cat6 o que ajuda muito nessa resposta velada desse tweeter. 

No geral gostei demais desse midbass, bem musical, com pegada gostosa. O Arc se tb ajuda muito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...