Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
2Furious

2x Bomber ONE vs. 1x Papão, tem muita diferença ?

Recommended Posts

Galera é o seguinte.

To querendo comprar um papão 12 ou 15" BD4+4 pra colocar com um CORZUS PWR1002, maaasss acontece q eu tenho aqui um BOMBER ONE zero bala, novinho, e não sei se vale mais a pena colocar mais um ONE com um modulo mais barato q empurre legal os dois (como por ex. um ROADSTAR ou BANDA mais acessível) ou manter a idéia do papão com o CORZUS.

Resumindo ... os dois ONE tocando legal numa caixa feita responsa, chega perto de um papão de 550 wrms ? ou perde MUITO ? Como disse gostaria de um grave BRUTO dentro do carro e q pra fora não faça feio de mala FECHADA. O manco é um verona 91.

Eu posso colocar o 1002 com os ONE ? Ou é desperdício ? dá pra colocar ? os ONE são de 4ohms cada. É q mesmo eu não ficando satisfeito com os ONE pelo menos vou ter o CORZUS pra empurrar um papão caso eu decida mudar depois.

Conto com vcs mais uma vez ... brigadaum ae! :legal:

Editado por 2Furious

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião os 2 bomber one tocam mais do que o somente 1 papão .......

Compartilhar este post

Link para o post

pode colocar dois one... mas acredito q um papão no corzus (o de 15" mata a apau)..... vai ficar ignorante....

um papão bate igual a dois upgrades...o one eh bem fraquinho p/ akilo q vc quer...sem contar q o papão da um grave show p/ fora tbm e estupido p/ dentro de tão forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Posso responder sua pergunta com mais facilidade (e simulações) se postar os parâmetros Ts dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O BP concerteza...o som num vai fika feio com os one principalmente se vc num é um afixionado por SPL...vai fika legal sim...mais um BP di 15"4+4 num 1002 é outra coisa..mto mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um ONE

depois de ver o papão ser tocado pelo 1002 num golzinho

acredito que poderia até colocar 3 bombers ONE

que eles não irão tocar mais que 1 papão

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um ONE

a duvida real dele, é se dois ONE nao tocam nem metade de um BP.

[]s

Editado por chapahalls88

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria 1 bicho papão de 15".

não gosto dos bomber One...e acho que o papão "destroi" muito mais !

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um ONE

a duvida real dele, é se dois ONE nao tocam nem metade de um BP.

[]s

Pois é cara, exatamente isso ..

Eu não sei se invisto mais no som ... ou se gasto pouco pra dar uma ENGANADA e uso o $$$$$$$ pra mexer no motor ... a minha grande dúvida é se mesmo com os 350 rms teóricos dos dois ONE se eles vão tocar ou não a metade de um papão. Como disse tenho um ONE novo aqui e podia comprar mais um que é baratinho e colocar num roadstar que empurre ...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi o som mais forte que vc já teve (em relação aos subs)??

Eu pergunto isso pq som forte é relativo. Quem nunca teve sub, acha qualquer coisa forte.

Se vc tinha um Bomber One mal empurrado, e passar pra dois One bem empurrados vc vai sentir muita diferença.

E tem outra, vendendo esse teu sub, vc vai perder um bom dinheiro.

Dependendo da sua resposta à minha primeira pergunta, eu darei a minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

po ja ouvi diversos subs .. mas meu mesmo so tive dois upgrades do modelo antigo ... apesar de bem empurrados ...

acontece q to numa indecisão danada ... se os dois one nao chegarem nem perto da metade do papao de 15, vou morrer logo na grana e catar um BP tb, o phoda é q é tudo ao mesmo tempo .. cd player, modulo e sub ... ae haja grana.

Compartilhar este post

Link para o post
1 papão toca = a 2 upgrades? :ol :pirou:

pros donos de BP? com certeza....

pros donos de upgrade? apenas 1 upgrade eh melhor q o bp...

:vts

eu ja li dessas no forum, mas tenho minhas duvidas...

a galera generaliza pq viu uma vez, e acha q é aquilo e ponto...

sinceramente, nao sei qual toca mais... 2 upgrade ou 1 papao...

Compartilhar este post

Link para o post

papão toca parelho com dois upgrade... ja passei pelos dois... raphabass tbm pode falar

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente nunca ouvi um Bomber One (eu acho)... mas acredito q em subgraves o papão vai ser mt melhor, mas em questao d SPL o One deve se sair melhor...

achometro... coloca os dois no winISD e compara!

Compartilhar este post

Link para o post

O papao vai bater mais. Se fossem 2 upgrades iria ser diferente. O upgrade eh mtt melhor que o bomber one.

2 upgrades batem mais q um papao, 2 bomber one nao batem mais.

PS - Estou supondo todos bem alimentados.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Faz logo essa simulaçao no WinISD ai po! :) (daqui a pouco eu é que vou fazer)

hehe, tbm kro ver c meus palpites estavam certos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tabom. Ai vai:

2 X SW12B-One

100 l

Fb 30

2 dutos de 4" X 46,1cm

350W

121,37 db a 67,85 Hz

1 X SWBPN12-D2 (usei o de 12 2+2 pq ja tenho o QES e QMS dele)

50 l

Fb 30

1 duto de 4" X 46,1cm

550W

119,85 db a 63,73 Hz

Nao sei c é assim que deve se comparar os subs, mas fiz caixas com o tamanho recomendado no manual e com a mesma sintonia.

ps: o ganho do papao é de 5,44db a 62,94 contra 3,92db a 67 Hz dos ONE.

o que diabos estou fazendo eu isso as 4:20 da manha?

Portando te digo novamente (mesmo tendo recebido criticas :legal: )que dois One vao tocar mais que um BP.

Caso eu esteja errado de novo, por favor me corrijam.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém colocar os parâmetros, poderemos comprovar na prática. Ta faltando parâmetros do Bomber One. Por favor se alguém tiver, coloque os parâmetros.

Nâo sei se dois One toca melhor que um papão, mas em simulações que fiz para meu futuro projeto, percebi que dois Nar 12" toca a mesma coisa que 1 E2k. Eu acho que 2 One toca melhor que 1 papão ou igual (se bem alimentado claro!). É algo a se pensar pq colocar 1 papão sai muito mais caro que dois One.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, deixa eu falar pra vcs q to ficando loko com essa parada

pra q q fui perguntar .. huahuahuhau nao decido nunca.

Compartilhar este post

Link para o post
Se alguém colocar os parâmetros, poderemos comprovar na prática. Ta faltando parâmetros do Bomber One. Por favor se alguém tiver, coloque os parâmetros.

Thiele-Small do SW12B-ONE (Bomber one 12" simples de 4Ohms)

Z=4

Pe=175

dB SPL=89

Fs=30

Qts=0.62

Qms=3,878

Qes=0,738

Vas (l)=122

Bl Tm=8.39

Sd (cm2)=511

Xmax (mm)=5.5

Re=3.22

Faça os testes e mande as especificaçoes da caixa, por favor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

em vez d comparar os ganhos, compara os dados d SPL, pq o q vc vai ouvir é SPL, e nao ganho... :legal:

a curva d ganho vc usa pra ver até onde o falante vai responder (os famosos -3dB).... ai vc vai na curva d SPL e v qual ta mais "alta"... Esse vai ser o q toca mais na frequencia q vc ta olhando, se balizando pelo dado d -3dB, pois é o limite aproximado d até onde vc vai ouvir o falante

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe que tamanho deve ficar as caixa? Digo isso pq o bomber one ta dando um pico muito alto!

Ambos em caixas dutadas o resultado foi mais do que esperado....

BOMBER ONE GANHOU DO PAPÃO

Espero as caixas especificadas para refazer os testes, porém o SPL de 2 falantes na maioria das vezes ganham de 1. 2 nar batem a mesma coisa que 1 2k!!!

Agora se colocar o one em selada a história é outra. Mas também comparar seladaxdutada em questão de spl é zueira.

Dados:

Bomber one em caixa dutada de 120 litros (não faço idéia da caixa recomendada), com duto em 30 Hz e recebendo 350rms os dois falantes:

SPL:

30 Hz = 110 db

40 hz = 115,3 db

50 hz = 119,2 db

60 hz = 120,7 db

70 hz = 120,5 db

80 hz = 120 db

Bomber Bicho Papão em caixa dutada de 60 litros (não faço idéia da caixa recomendada) com duto em 32 Hz, recebendo 550 rms o falante:

SPL:

30 hz = 110,5 db

40 hz = 116 db

50 hz = 118,2 db

60 hz = 118,2 db

70 hz = 117,8 db

80 hz = 117,4 db

Não estou falando de qualidade, de timbre, de tocar para fora, de excursão do cone (onde os dois se saíram muuuuito mau, excursionando muito), e sim SPL.

Sim. Preço e tamanho da caixa. Se não tem problema de espaço, vai fundo no one.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém sabe que tamanho deve ficar as caixa? Digo isso pq o bomber one ta dando um pico muito alto!

Ambos em caixas dutadas o resultado foi mais do que esperado....

BOMBER ONE GANHOU DO PAPÃO

Espero as caixas especificadas para refazer os testes, porém o SPL de 2 falantes na maioria das vezes ganham de 1. 2 nar batem a mesma coisa que 1 2k!!!

Agora se colocar o one em selada a história é outra. Mas também comparar seladaxdutada em questão de spl é zueira.

Dados:

Bomber one em caixa dutada de 120 litros (não faço idéia da caixa recomendada), com duto em 30 Hz e recebendo 350rms os dois falantes:

SPL:

30 Hz = 110 db

40 hz = 115,3 db

50 hz = 119,2 db

60 hz = 120,7 db

70 hz = 120,5 db

80 hz = 120 db

Bomber Bicho Papão em caixa dutada de 60 litros (não faço idéia da caixa recomendada) com duto em 32 Hz, recebendo 550 rms o falante:

SPL:

30 hz = 110,5 db

40 hz = 116 db

50 hz = 118,2 db

60 hz = 118,2 db

70 hz = 117,8 db

80 hz = 117,4 db

Não estou falando de qualidade, de timbre, de tocar para fora, de excursão do cone (onde os dois se saíram muuuuito mau, excursionando muito), e sim SPL.

Sim. Preço e tamanho da caixa. Se não tem problema de espaço, vai fundo no one.

Na pratica nao eh isso q ocorre, ja ouvi os 2 e nao da pra comparar nao. O papao bate mtt mais q os 2 ones. O papao bate um pouco menos q 2 upgrades, e os meus upgrades batem mtt mais q 2 one

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...