Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Revigorado, Jaguar F-Pace 2021 chega ao Brasil a partir de R$ 463.000

Recommended Posts

F-PACE-SVR.jpgO modelo topo-de-linha, o esportivo SVR conta com um para-choque com grandes entradas de ar e motor com 550cvDivulgação/Jaguar

Chegou ao Brasil o modelo 2021 do Jaguar F-Pace, SUV da marca inglesa. Na tarde desta segunda-feira (7), a empresa lançou a reestilização e nova configuração do modelo para o mercado brasileiro a fim de revigorar e atualizar a versão original, lançada em 2016.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O evento, realizado com a participação de executivos da Jaguar, marcou a chegada da nova linha do F-Pace ao Brasil. De acordo com Thiago Marques, gerente de produto da marca, a filosofia por trás das mudanças se pautou em quatro pontos centrais: design, luxo, conectividade e esportividade. O diretor para a América Latina, Fréderic Drouin, afirmou que o lançamento “coloca a marca de vez no segmento de SUVs”.

Para o mercado nacional, a Jaguar oferecerá quatro versões do novo modelo. São elas: a S, R Dynamic S e R Dynamic SE, todas com a motorização P340, e a versão SVR, com a motorização P550, responsável pelo recorde no tempo de volta em Interlagos com carros desse segmento.

Jaguar-F-PACE-frente.jpgHá mudanças externas na grade, entradas de ar, relevos no capô e difusor traseiro.Divulgação/Jaguar

O SUV passou por grandes mudanças, tanto no visual como na sua mecânica. A nova grade possui um design em formato de diamantes e entradas de ar maiores. Os faróis são quádruplos e totalmente em leds. Essas mudanças na parte dianteira fizeram com que fosse necessário alterar o capô, que ganhou novas linhas.

Jaguar-F-PACE-tras.jpgO escapamento único foi substituído por um par de escapamentos maiores na versão 2021 do F-PaceDivulgação/Jaguar

As rodas, de aro 19 ou 20, ganharam visuais novos e até pacotes com opções de melhoria. As lanternas traseiras em duas peças invadem a lateral do modelo e aumentam a sensação de largura, ao passo que difusor traseiro vem junto a dois escapamentos largos, com pegada esportiva.

Jaguar-F-PACE-Interior.jpgO visual interno sofreu as maiores alterações, com destaque para os painéis de informações e entretenimento e de controleDivulgação/Jaguar

O interior ganhou conectividade e um visual tecnológico: no painel se destaca uma central multimídia de 11,4 polegadas sensível ao toque que promete ser altamente intuitiva. Ela terá integração com Apple CarPlay e Android Auto e seu sistema operacional, chamado de Pivi e Pivi Pro, pode receber atualizações de maneira remota.

O cluster de instrumentos tem 12,3 polegadas e se soma a novas saídas de ventilação, um volante remodelado, com comandos, e a alavanca de câmbio em formato de joystick, no lugar do antigo seletor giratório. 

Jaguar-F-PACE-Cambio.jpgO novo câmbio em joystick substitui o botão giratório da versão anterior e abre espaço para o carregamento sem fio de celularesDivulgação/Jaguar

O SUV ainda conta com opções de revestimento interno e nova iluminação interior com opção de 10 cores. Destacam-se o teto solar panorâmico e o carregador de celular sem fio, presentes no interior do modelo. 

F-PACE-SVR-1.jpgOs modelos SVR colocam ainda mais em evidência o quesito esportivo do SUV, com entradas de ar maiores e dois pares de escapamentoDivulgação/Jaguar

A versão topo-de-linha, chamada de SVR, conta com personalizações que amplificam o aspecto esportivo do modelo. No difusor traseiro, o SUV conta com dois pares de escapamentos, que ampliam o som do motor. Também há para-choques dianteiro com aberturas de ar ainda maiores para arrefecer o motor.

F-PACE-SVR-2.jpgA versão SVR do F-Pace pode chegar a custar mais de R$ 743 mil com pacote de opcionaisDivulgação/Jaguar

Quanto à motorização, foram realizadas mudanças nas unidades trazidas para o Brasil: os modelos 2020 contavam com opções de motor 2.0, 3.0 e a versão topo-de-linha, 5.0. As unidades 2.0 eram capazes de gerar 250 cv, as 3.0 geravam 380 cv e, por último, a versão 5.0 gerava 550 cv. 

Em comparação, o novo F-Pace chega ao país com duas versões de motores em um primeiro momento. O primeiro é um 3.0 V6 de 340 cv e 48,9 kgfm em esquema híbrido elétrico leve (P340), capaz de ir de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e com velocidade máxima de 240 km/h. O segundo, topo-de-linha, é um 5.0 V8 Supercharged de 550 cv com 71,4 kgfm (P550). A aceleração do repouso até 100 km/h ocorre em apenas 4 segundos e a velocidade máxima é de 286 km/h.

Jaguar-F-PACE-lateral.jpgA empresa inglesa trouxe a reestilização para o Brasil com duas opções de motor: a P340 e P550Divulgação/Jaguar

A tração nas quatro rodas está presente em todas as versões, assim como a transmissão automática de oito velocidades.

Jaguar-F-PACE-SVR.jpgO F-Pace 2021 está disponível para compra ou reserva em mais de 38 concessionárias da Jaguar pelo paísDivulgação/Jaguar

O novo F-Pace busca ameaçar o Audi Q5, o BMW X3 e a Porsche Macan para buscar o seu espaço dentro do setor, mas alguns concorrentes ainda levam vantagem no quesito preço. O Q5, por exemplo, começou a pré-venda da versão 2021 por cerca de R$ 280.000, preço inferior ao pedido na versão regular do F-Pace. 

Preços do novo Jaguar F-Pace 2021:

F-Pace S P340: R$ 463.750 (R$ 478.950 com opcionais)

F-Pace R Dynamic S P340: R$ 474.850 (R$ 498.950 com opcionais)

F-Pace R Dynamic SE P340: R$ 510.550 (R$ 527.950 com opcionais)

F-Pace SVR: R$ 725.950 (R$ 743.950 com opcionais)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa-Maio-2021.jpgA edição 745 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro Rodas

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...