Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Fiat abandonará carros a combustão até 2030 e promete elétricos baratos

Recommended Posts

New-500-HB-10.jpg500e conduz estágios iniciais da eletrificação em TurimDivulgação/Fiat

Em meio à febre dos elétricos, a Stellantis já havia se comprometido a abandonar de vez seus carros movidos a combustão interna. Dessa vez, a Fiat foi além e não apenas cravou sua eletrificação total como prometeu automóveis elétricos cada vez mais acessíveis.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O compromisso foi ressaltado pelo próprio CEO da marca italiana, Olivier François, que refletiu sobre o impacto ambiental do seu produto e ressaltou que a economia de escala na produção das baterias deve refletir em carros elétricos mais populares. Com pressa, a mudança “radical” da marca deverá ocorrer o “mais rápido possível”.

 

“Nosso dever é oferecer ao mercado, o mais rápido possível e de forma compatível com a redução do custo das baterias, carros elétricos que não custem mais que os carros a combustão. Estamos explorando o território da mobilidade sustentável para todos, este é o nosso projeto”, detalhou François.

FiatPulse_frontal.jpegMesmo fora dos planos, powertrain híbrido é possível na plataforma do novo Fiat PulseDivulgação/Fiat

O chefe do grupo Stellantis, Carlos Tavares, já havia garantido que até 2025 todos os carros em produção pelo conglomerado teriam ao menos versões híbridas à venda. Tavares, por outro lado, previra que híbridos teriam vida curta, sendo abandonados após a transição na matriz energética.

François parece concordar, afirmando que em 2030 ao menos a italiana terá seu portfólio 100% formado por modelos elétricos, cessando definitivamente sua conversão às baterias.

Stellatis-SEC-10K.jpgStellantis já definiu seu processo de conversão à eletricidadeReprodução/Stellantis

Com regras ambientais cada vez mais rígidas, a Fiat não depende apenas da própria vontade para rumar à eletrificação, uma vez que modelos não-elétricos tendem a ser proibidos por diversos órgãos estatais nos próximos anos.

Também por isso a fabricante ressaltou necessidades como as de “aumentar os pontos de carregamento privados dentro dos condomínios, (…) acima de tudo, adaptando os condomínios existentes, tornar mais visíveis os pontos de recarga da cidade e aumentar o número de postos de recarga rápida.

Suspensão é firme e sofre com os buracos na rua

Atualmente, o principal elétrico da Fiat é o compacto 500e, prestes a chegar ao Brasil. Lançamentos como o SUV Pulse terão plataforma com suporte à hibridização, ainda que essa seja realidade mais distante do lançamento.

Os futuros EVs da Fiat, entretanto, serão baseados nas quatro inéditas plataformas unificadas da Stellantis, batizadas de STLA Small, Medium, Large e Frame. Aplicadas a partir de 2023 aos segmentos C, D e E, as arquiteturas universais serão estendidas a todas as categorias até 2025.

Atualmente todos os lançamentos do grupo já vêm com plataformas híbridas, com exceções entre picapes e SUVs grandes. Mais novidades são esperadas em 8 de julho, quando o grupo realiza seu evento anual voltado aos veículos elétricos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa-Maio-2021.jpgA edição 745 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro Rodas

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...