Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Protótipo ou futuro ID.3 GTX? CEO da VW revela o novo conceito ID.X

Recommended Posts

volkswagen-id-x-concept-1.jpgRalf Brandstätter divulgou o novo protótipo em seu Linkedin e disse que é um carro muito divertido de pilotarDivulgação/Volkswagen

Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, anunciou em seu perfil do Linkedin um novo conceito para a família de carros elétricos ID. Batizado de ID.X, o hatch esportivo é feito a partir da mesma estrutura do ID.3, mas utilizando algumas partes de alta performance do ID.4.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

A maior diferença do protótipo para o ID.3 original está na bateria. A original de 62 kWh foi substituída por uma de 82 kWh. Assim, os motores elétricos do ID.X podem entregar seus 333 cv e ter tração nas quatro rodas. E mesmo com uma bateria mais pesada, o veículo consegue ser 200 kg mais leve que o seu irmão.

Outro fator que torna o novo conceito superior é a aceleração. Segundo Brandstätter, o ID.X atinge de 0 a 100 kmh em 5,3 segundos. Não é nada muito incrível se compararmos com EVs de outras marcas, mas em comparação aos carros da VW, ele supera os 6,2 s do ID.4 GTX (versão esportiva do SUV) e os quase 6 segundos do Golf GTI Clubsport (versão mais potente do hot hatch).

idx-interior.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Segundo o CEO o veículo surgiu por vontade dos engenheiros após finalizarem o projeto o ID.4 GTX. “foi com ele (ID.4 GTX) que descobriram a diversão de desenvolver carros elétricos de alto desempenho. E então nós apenas os deixamos fazer isso.”

O visual é diferente e muito atrativo. Com a cor predominante preta e detalhes em verde fluorescente, o carro foi inteiro decorado, tanto por dentro como por fora, recebendo até detalhes nos tapetes e bancos. O CEO também confirmou que além da parte mecânica, o sistema de infoentretenimento recebeu modificações e um modo drift de direção – muito divertido de dirigir, segundo Brandstätter.

1621426732139.jpeg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Embora seja chamativo e empolgante, não há pretensões da Volkswagen de produzir o ID.X. Com o recém lançamento da versão GTX do ID.4, cria-se a expectativa que o ID.3 também receba uma. Seria então esse protótipo uma prévia do que vem por aí? Brandstätter sugere que sim: “Mesmo que o ID.X não seja um veículo de produção – pegaremos muitas ideias.”

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

capa_745_insta-1.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...