Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dgrilo

Dúvidas Ligações RCA e Cabos Y

Recommended Posts

Pessoal Boa Tarde.

Estou trocando os cabos RCA do meu sistema automotivo e surgiu uma duvida se devo utilizar cabos Y ou não.

Eu possuo um par de 6x9, um kit duas vias.

Tenho uma Taramps 250x4 para stereo que possui apenas duas entradas RCA.

Meu Player tem as seguintes entradas:

Front Left e Right

Rear Left e Right

Estava ligado assim: Uma ponta do RCA na Front Left e a outra em Rear Right como o modulo so tem duas RCA não tem como utilizar dois cabos rca.

Queria saber se tem alguma diferenca se eu utilizar Dois Cabos Y ligando uma ponta do RCA na Front Left e Right, e a outra na Rear Left e Right. Assim eu utilizaria todas as saidas. 

Vou ilustrar para entenderem melhor:

Modulo                              Player

LEFT   ----------------- FRONT LEFT

                    (Y) ------- FRONT RIGHT

RIGHT ----------------- REAR LEFT

                   (Y) -------- REAR RIGHT

Assim eu utilizaria todas as saidas do player, porém não sei se faz diferença porque o modulo só tem duas entradas.

Poderiam me informar a respeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dgrilo cara a ligaçao esta errada, ou fica o par (L) esquerda e direita (r) no front ou no rear.

se seu modulo tem 4ch, é para ele ter obrigadoriamente 4 saidas rca (uma para cara respectivo canal). se nao tem, infelizmente esse modulo nao vai te permitir fazer o Fader no player, q é o balanço entre os ch 1+2 e 3+4 (assim vc poderia jogar o som pra frente ou pra tras). vai te permitir apenas fazer o balanço direita e esquerda. de qlqr jeito NÃO precisa de Y algum no teu caso. (o player recebendo o sinal, só faria sentido colocar um Y qndo o amp tem 2 pares de rca e o player apenas 1 par , entendeu). abraços

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado por sanar minha duvida.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...