Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Imagens vazadas revelam o novo Volkswagen Polo 2022 antes da hora

Recommended Posts

Volkswagen-Polo-2022-frente.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

O segredo não durou muito. Um dia depois da Volkswagen divulgar teaser e anunciar a apresentação do novo Polo, reestilizado, para o mercado europeu para a próxima quinta-feira (22), vazaram as primeiras imagens do hatch compacto atualizado.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O novo formato dos faróis e a enorme barra de leds que vai de ponta a ponta da dianteira do Polo 2022 já eram conhecidos, mas agora é possível ver o conjunto por inteiro. Ele orna bem com o novo para-choque dianteiro, com tomadas de ar mais volumosas e com uma leve curvatura para cima, onde os faróis de neblina estão muito bem disfarçados.

Volkswagen-Polo-2022-traseira.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Esse vazamento, porém, acaba com o segredo do novo visual da dianteira. Agora as lanternas estão maiores e avançam sobre a tampa do porta-malas. Além disso, o logotipo com o nome do carro passa a ser centralizado, posicionado logo abaixo do novo logotipo da VW, como nos lançamentos mais recentes.

Volkswagen-Polo-2022-painel.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Por fim, a imagem do interior mostra a adoção do novo volante, o mesmo do Golf e do elétrico ID.3 e que no Brasil estreou com o Nivus. Além disso, é possível ver nova forração dos bancos e iluminação ambiente.

Brasil terá Polo 2022 aventureiro

A Volkswagen dará férias coletivas a mais de 2.000 funcionários da fábrica de Taubaté (SP) nas próximas semanas. A manobra é tratada como parada técnica e terá como objetivo adaptar a linha de montagem para a plataforma modular MQB.

Isso porque a produção do Polo com visual atual será transferida de São Bernardo do Campo (SP) para a fábrica do Vale do Paraíba. Esse visual mais antigo seguirá à venda, mas como Polo Track e dotado apenas dos motores 1.0 MPI de 84 cv e 1.6 MSI de 118 cv.

Continua após a publicidade

O Polo reestilizado, por sua vez, seguirá em produção na fábrica do ABC e apenas nas versões Comfortline, Highline e GTS, com os motores 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv. De toda forma, por aqui a reestilização poderá ser diferente, da mesma forma que hoje o compacto tem dianteira exclusiva por aqui.

VW-POLO-TRACK_F-1-e1616456801906.jpgProjeção do Polo Track, o novo VW mais barato do BrasilOverboost BR/Reprodução

Uma das principais mudanças estaria no visual da traseira, que não teria prolongamento das lanternas sobre a tampa do porta-malas, algo esperado do modelo europeu.

No que diz respeito à lista de equipamentos, Polo nacional poderá ganhar recheio adicional, com itens emprestados do irmão SUV Nivus. Com isso, não é de estranhar que o novato receba central multimídia VW Play e sistemas de condução semiautônoma.

Mas os itens de segurança também poderão ser aprimorados, com a inclusão de airbags de cortina (totalizando seis) e faróis full-led em mais versões além da GTS, além de assistentes de condução autônoma.

VW-POLO-TRACK_T-e1616456824389.jpg<span class="hidden">–</span>Overboost BR/Reprodução

Isso porque o recém-lançados Nivus – que é feito sobre a mesma estrutura do Polo e tem código VW270/3oferece sistemas de condução semiautônoma, como piloto automático adaptativo e frenagem de emergência. Ou seja: os sistemas estão prontos, basta instalar.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...