Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Eu e essa minha vida de som automotivo!

Recommended Posts

Macaco velho aqui de volta! 

Eis que aqui estou novamente com uma dúvida...:pirou:

Atualmente o set está voltado para som interno e som pra fora (mala aberta). Montei um mini paredão no porta-malas minúsculo do Meriva. A caixa trio está composta por 1 woofer Selenium Street Bass (lenda) fazendo o papel dos médio-graves - 100Hz a 1300Hz, um par de drivers fenólicos, um genérico Booster e um lendário Selenium D350 (se eu não engano) tocando de 1000Hz até morrerem e um par de super-tweeters ST200 com capacitor cortando a partir de 5KHz. A caixa de graves estava com um par de subwoofers Falcon XD1000 - 500Wrms  - 4+4ohms cada sub. Esses subwoofers são excelentes, tocam legal de mala aberta, graves e subgraves pesados, porém, perdem um pouco do rendimento nesse requisito por serem pesadões. Optei em tirá-los e colocar os Upgrades de 12" de 350Wrms por terem melhor ataque tocando de mala aberta. Os amplificadores são: Soundigital SD1200.1D para os graves e um Taramps TS400X4 para a caixa trio, processador Expert PX1 Pro, cd-player Pioneer DEH-X3780UI e fonte JFA Slim de 60A para alimentar a bateria do cofre de 60A. 

Recentemente eu comprei um Bomber Outdoor de 12" de 300Wrms de 2ohms. A ideia era de pegar os de 4ohms, mas estava em falta no ML, aí por impulso comprei o de 300Wrms de 2ohms e neste mês eu ia comprar o outro Outdoor de 12" de 300Wrms - 2ohms. Enfim, me LASQUEI! O Outdoor de 12" de 300Wrms de 2ohms está em falta na fábrica por falta de componentes para a fabricação e com isso me desanimei de querer usar os Outdoor. Estou com planos para comprar mais um Bomber Upgrade, colocar em prática uma ideia antiga que era de usar 3 Bomber Upgrades.

Eu vou ter diferenças no SPL com 3 subwoofers Bomber Upgrade de 12"? Os 3 vão trabalhar em paralelo, fechando em 1,3333ohms, o meu SD1200.1D a 1ohm vai liberar 900Wrms a 1,3333ohms. Os Upgrades não precisam de muita potência para render bem. A caixa atual dos graves tem 84,95 litros totais. Estou com a ideia mandar fazer uma caixa com 120 litros para os 3 subs.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/04/2021 at 08:28, Dudu Lima disse:

Macaco velho aqui de volta! 

Eis que aqui estou novamente com uma dúvida...:pirou:

Atualmente o set está voltado para som interno e som pra fora (mala aberta). Montei um mini paredão no porta-malas minúsculo do Meriva. A caixa trio está composta por 1 woofer Selenium Street Bass (lenda) fazendo o papel dos médio-graves - 100Hz a 1300Hz, um par de drivers fenólicos, um genérico Booster e um lendário Selenium D350 (se eu não engano) tocando de 1000Hz até morrerem e um par de super-tweeters ST200 com capacitor cortando a partir de 5KHz. A caixa de graves estava com um par de subwoofers Falcon XD1000 - 500Wrms  - 4+4ohms cada sub. Esses subwoofers são excelentes, tocam legal de mala aberta, graves e subgraves pesados, porém, perdem um pouco do rendimento nesse requisito por serem pesadões. Optei em tirá-los e colocar os Upgrades de 12" de 350Wrms por terem melhor ataque tocando de mala aberta. Os amplificadores são: Soundigital SD1200.1D para os graves e um Taramps TS400X4 para a caixa trio, processador Expert PX1 Pro, cd-player Pioneer DEH-X3780UI e fonte JFA Slim de 60A para alimentar a bateria do cofre de 60A. 

Recentemente eu comprei um Bomber Outdoor de 12" de 300Wrms de 2ohms. A ideia era de pegar os de 4ohms, mas estava em falta no ML, aí por impulso comprei o de 300Wrms de 2ohms e neste mês eu ia comprar o outro Outdoor de 12" de 300Wrms - 2ohms. Enfim, me LASQUEI! O Outdoor de 12" de 300Wrms de 2ohms está em falta na fábrica por falta de componentes para a fabricação e com isso me desanimei de querer usar os Outdoor. Estou com planos para comprar mais um Bomber Upgrade, colocar em prática uma ideia antiga que era de usar 3 Bomber Upgrades.

Eu vou ter diferenças no SPL com 3 subwoofers Bomber Upgrade de 12"? Os 3 vão trabalhar em paralelo, fechando em 1,3333ohms, o meu SD1200.1D a 1ohm vai liberar 900Wrms a 1,3333ohms. Os Upgrades não precisam de muita potência para render bem. A caixa atual dos graves tem 84,95 litros totais. Estou com a ideia mandar fazer uma caixa com 120 litros para os 3 subs.

fala dudu @Dudu Lima, outro macaco velho aqui te dando um idéia, vamos lá

cara 3 upgrade eu acho q nao vai agradar vc na demanda que está buscando de grave para fora......com 1 sub a mais o spl nao melhoraria da agua para o vinho nao, alem da caixa ficar enorme, os subs receberem menos potencia do q qndo eram apenas 2, etc. cara ja escutou o tornado ? ele é um subão, eu acho q é isso q vc precisa, por 1 de 15'' q vai tocar mais q os 3 upgrade, vai por mim. vai em alguma loja e escuta. Os Ups eu usaria se fosse um spl interno msmo, com bastante ataque, para escutar rock,pop,dance (nao tocam subgrave com força) e sem fins churrascais rsrs abras

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/04/2021 at 20:51, victor henrique disse:

fala dudu @Dudu Lima, outro macaco velho aqui te dando um idéia, vamos lá

cara 3 upgrade eu acho q nao vai agradar vc na demanda que está buscando de grave para fora......com 1 sub a mais o spl nao melhoraria da agua para o vinho nao, alem da caixa ficar enorme, os subs receberem menos potencia do q qndo eram apenas 2, etc. cara ja escutou o tornado ? ele é um subão, eu acho q é isso q vc precisa, por 1 de 15'' q vai tocar mais q os 3 upgrade, vai por mim. vai em alguma loja e escuta. Os Ups eu usaria se fosse um spl interno msmo, com bastante ataque, para escutar rock,pop,dance (nao tocam subgrave com força) e sem fins churrascais rsrs abras

Ahauahuahauahua. Voltei novamente outra vez depois de 3 anos longe! Enfim, montei os 3 Upgrades numa caixa construída por mim, mas seguindo as recomendações da Bomber. O meu amplificador Soundigital SD1200.1D depois de 7 anos de uso desde novinho está apresentando umas falhas, tinha horas que ele tocava bem e tinha horas que ele cortava toda a extensão dos subgraves, deixando os subs tocando apenas uma parcela de graves "secos". Tava bem estranho! Aí comprei um Taramps HD2000 de 1ohm. Os Upgrades agora estão parecendo subwoofers gringos, o Taramps busca lá em baixo as baixas frequências. Tá tocando forte nos graves e subgraves, de mala aberta os subgraves somem né é óbvio! Mesmo a caixa não tendo um volume adequado para os subwoofers descerem muito, apesar que os Upgrades não tem muito peso nos subgraves, mas estão lá presentes. Para SPL pesado os Upgrades de 350Wrms são fracos, mas para um SPL moderado ou um som de qualidade pode chamar eles. Sobre o Tornado de 15" seria um sonho ter um subão desse, mas como a minha pegada é som misto (interno e externo) eu acreditaria que enjoaria rapidão do Tornado, porque a proposta dele é graves e subgraves externo, de mala fechada iria se comportar como um woofer pancadão. Se eu tivesse uma camionete aí não pensaria 2x em ter os Tornados na caçamba!

 

Meu som é para tocar em garagem de casa mesmo, ambiente controlado, então quando abre a mala treme tudo. Só que com esse meu vício por som já estou com planos de querer substituir os meus Upgrades pelos Bomber Bicho Papão de 400Wrms. A minha dúvida é se esses BP de 400Wrms têm os graves pesadões como tinha os BP de 550Wrms, 600Wrms e 800Wrms. Não só graves, mas subgraves também.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...