Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Longa Duração: os altos e baixos do câmbio do Caoa Chery Tiggo 5X

Recommended Posts

20201117_204625.jpgPneu murchou durante uma ida ao supermercadoHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

É raro um carro da frota do Longa Duração concluir o teste sem nem sequer ter um pneu furado. O Caoa Chery Tiggo 5X chegou longe, mas foi vitimado por um parafuso. O monitoramento de pressão dos pneus, que por algumas vezes apontou a pressão do pneu errado após rodízios, desta vez apontou o furo na roda certa. Esse problema foi fácil de resolver com um reparo do tipo manchão, que custou R$ 30.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Difícil vem sendo entender o comportamento do câmbio de dupla embreagem e seis marchas. Após algum tempo de trégua, que mal durou 10.000 km, ele voltou a ser fonte de reclamações de lentidão nas reações e, principalmente, de trepidações no acoplamento das marchas. E às vezes uma reação mais rápida é acompanhada de um tranco ao concluir o acoplamento.

20201117_205142.jpgO culpado: um parafuso philipsHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

A lentidão é notada principalmente em momentos de redução de velocidade, quando a transmissão parece indecisa em manter a mesma marcha ou reduzir. Quando não reduz, o carro perde velocidade e é aí que a embreagem trepida – e não é pouco. Se reduz, é de forma abrupta.

Algumas impressões, porém, vêm melhorando. Conforme a quilometragem avança, o Tiggo 5X vem surpreendendo por manter a compostura. “Eu venho achando ele bem íntegro para a quilometragem e bem silencioso, especialmente quanto ao isolamento do motor. Só tinha esquecido que, se eu coloco a ventilação na velocidade máxima e o controle de temperatura no mínimo, ainda é necessário ligar a função do ar-condicionado, e você só lembra quando o calor não passa”, pontuou o redator-chefe, Paulo Campo Grande.

Tiggo 5X – 54.383 km

Ficha técnica:
Versão: TXS 1.5 16V Turbo
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, turbo, 150/147 cv a 5.500 rpm, 21,4 mkgf a 1.750 rpm
Câmbio: Automatizado, dupla embreagem, 6 marchas
Seguro: R$ 2.004 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões:
Até 60.000 km – R$ 4.028
Gastos no mês: Combustível: R$ 1.006
Reparo do pneu: R$ 30
Consumo: No mês: 7,7 km/l com 67,5% de rodagem na cidade
Desde jul/19: 9 km/l com 32,6% de rodagem na cidade
Combustível: flex (gasolina)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa 743

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...