Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Honda Accord híbrido faz mais de 24 km/l e estreia no Brasil ainda em 2021

Recommended Posts

honda_accord_touring_hybrid_769-Cópia.jpgVersão híbrida tem dois motores elétricos, um a gasolina e nenhum câmbioDivulgação/Honda

Faz quase dois anos que a Honda planeja o lançamento de carros híbridos no Brasil. O primeiro dessa ofensiva será o Honda Accord Touring Hybrid, previsto para chegar já nos próximos meses. E ele entrega média de consumo acima dos 24 km/l.

O sedã grande chegará importado dos Estados Unidos com visual atualizado em relação ao modelo vendido atualmente no Brasil, com motor 2.0 turbo de 256 cv e câmbio automático de 10 marchas. Terá nova grade frontal, novas opções de rodas e novos faróis de led. Mas o que chama atenção é a mecânica.

 

 

O sistema lembra bastante a tecnologia e:HEV presente na nova geração do SUV Honda HR-V. Isso porque tem um motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e naturalmente aspirado que entrega até 145 cv (a 6.200 rpm) e 17,8 kgfm (a 3.500 giros), além de dois motores elétricos, sendo que um deles atua apenas como gerador de energia. 

honda_accord_touring_hybrid_58.jpgMotor 2.0 aspirado funciona em ciclo AtkinsonDivulgação/Honda

Conforme acontece em outros híbridos, o motor gerador não se conecta diretamente às rodas. Sua função é captar a energia vinda do 2-litros e distribuí-la para o segundo motor ou para armazenagem nas baterias.

Continua após a publicidade

O motor elétrico de tração, por sua vez, está ligado ao diferencial e, este sim, faz a transmissão direta da força às rodas. Ele pode ser alimentado pelo motor a combustão ou pela bateria, sempre via gerador. O motor 2.0 a gasolina, por sua vez, se encarrega de fazer o gerador funcionar, mais ou menos conforme acontece com o sistema e-Power da Nissan.

2021-Honda-Accord-Hybrid-6.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

Uma diferença importante na comparação com o sistema da fabricante conterrânea é que o motor a gasolina pode transmitir força às rodas sem intermediários, através do acoplamento momentâneo a uma embreagem multidisco com relação única de marchas. Isso se dá especialmente em velocidades de cruzeiro.

Ou seja, o Accord Hybrid opera 100% com eletricidade nas arrancadas e retomadas, além de trechos de declive. Até porque o propulsor elétrico é o mais potente dos três motores: entrega 184 cv de potência e 32,1 kgfm de torque. A velocidades médias ou em acelerações mais fortes, o motor a combustão entra em ação apenas para garantir energia para esse motor elétrico.

2021-Honda-Accord-Hybrid-13.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

Com essa estratégia foi possível eliminar a necessidade de câmbio. A relação única para uso do motor a gasolina é própria para velocidades mais altas e se for necessário ter mais potência o motor elétrico dá um apoio moral a ele. Se é estranho? Confira nossas primeiras impressões com ele clicando aqui.

A promessa desse sistema é entregar eficiência térmica de 40% e consumo acima de 20 km/l em ciclos combinados. QUATRO RODAS apurou que o sedã já está homologado no Brasil com consumo médio de 24,2 km/l. Para efeito de comparação, o Accord 2.0 turbo foi homologado com consumo de 13,5 km/l e o híbrido tem 1.555 kg, apenas 8 kg a mais.

Fato é que o Accord é mais econômico que o Toyota Corolla Hybrid, cuja média foi de 21,3 km/l sob as mesmas condições.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...