Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Comparativo: novo Toyota Corolla Cross é melhor que o Jeep Compass?

Recommended Posts

Jeep-Compas-Longitude-é-melhor-que-o-Toyota-Corolla-Cross-1.jpgReunimos os dois novos grandes rivais do mercado brasileiroFernando Pires/Quatro Rodas

O Jeep Compass teve exatamente 1627 dias para se preparar para este momento. O SUV médio passou os últimos 5 anos vendendo tanto ou mais que SUVs compactos, mais baratos.

Teste duplo: Toyota Corolla Cross 2.0 tem desempenho de turbo mas só híbrido é completo

Agora, com o lançamento do Toyota Corolla Cross, começa a ofensiva para desestabilizar o Jeep. Superá-lo em vendas será difícil, mas roubar clientes é possível e até junho chegam os novos Volkswagen Taos e Renault Captur com a mesma intenção. 

Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022

Se o Jeep Compass teve a seu favor toda a história off-road da marca Jeep, o estreante é de uma das marcas de melhor reputação e tem o nome de um dos carros mais vendidos e respeitados em todo o mundo, o Corolla. Não é uma briga fácil. Principalmente neste momento. 

Jeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flex-2021-28.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

O novo Compass só estreia em abril e, além do visual levemente atualizado, do interior completamente novo e da lista de equipamentos mais recheada, terá o novo motor 1.3 GSE Turbo flex com mais de 180 cv. Terá um salto enorme em desempenho.

Jeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flex-2021-25.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Com certeza repetiremos esse comparativo após o lançamento do Compass 2022. Mas enquanto ele não chega, a disputa é com o carro atual, o Jeep Compass Longitude com o motor 2.0 Tigershark flex, que custa R$ 150.990. É a versão mais vendida do Compass.

Por isso escolhemos justamente o Toyota Corolla Cross XRE, para o embate. A fabricante japonesa estima que ele responderá por 65% das vendas do modelo. É equivalente ao Corolla XEI e tem o mesmo motor dele: o 2.0 16V Dynamic Force, também naturalmente aspirado.

Toyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-25.jpgMotor 2.0 tem rendimento e consumo de motor turboFernando Pires/Quatro Rodas

Com injeção direta e indireta, o motor do Corolla Cross entrega 177/169 cv e 21,4 kgfm contra os 166/159 cv e 20,5/19,9 kgfm 2.0 do Compass, que está longe de ser moderno. Tanto que será aposentado.

A diferença entre os números de potência e torque não chega a ser tão grande quanto a diferença nos números de desempenho. O Corolla Cross é muito mais rápido e eficiente – tem números de consumo até melhores que o do T-Cross Highline com motor 1.4 turbo. Confira a tabelinha abaixo (a ficha de desempenho completa está no final do comparativo).

Toyota Corolla Cross Jeep Compass
Aceleração de 0 a 100 km/h (gasolina): 10,5 s 12,7 s
Consumo urbano (gasolina); 12 km/l 8,4 km/l
Consumo rodoviário (gasolina): 15,4 km/l 12,8 km/l

O câmbio CVT de 10 marchas, sendo a primeira por engrenagem, ajuda muito nos números do Corolla. Ele não só aproveita bem a força do 2.0, como deixa ele sereno a 1.500 rpm a 100 km/h.

Jeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flex-2021-29.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

O Jeep Compass flex tem fama de lento e beberrão desde seu lançamento, em 2016, e seu câmbio automático de seis marchas resiste em avançar as marchas para aproveitar o motor ao máximo. Isso certamente compromete os números de consumo. Ele seguirá com o mesmo câmbio após a troca do motor, mas com outra programação que pode melhorar seu comportamento.

Toyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-8.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Nas dimensões, um parece ter sido desenvolvido para o outro. O Corolla Cross tem balanços maiores, o que justifica seus 4,46 m de comprimento, apenas 2,4 cm a mais que o Compass. O entre-eixos dos dois também é praticamente idêntico: 2,636 m no Jeep contra 2,64 m no Toyota.

Continua após a publicidade
Jeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flex-2021-2.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flex-2021-22.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flex-2021-23.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Mas o que se vê dentro de cada um é completamente diferente. A cabine do Corolla Cross passa a sensação de ser mais larga que a do Compass, além de ter bancos dianteiros maiores e mais macios. No Jeep, a densidade dos bancos da frente é mais firme e eles são mais curtos, além de não darem suporte aos ombros.

O mesmo acontece atrás. Até pode parecer que o Corolla Cross tem espaço menor para as pernas, mas, na verdade, seus assentos são mais compridos. E, novamente, o Toyota leva a melhor pela espuma mais macia e também pelo encosto do banco traseiro abraçar os ocupantes das laterais. Ambos têm saídas de ar-condicionado traseiras, mas só o Corolla oferece a comodidade de portas USB para quem viajar ali.

Toyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-11.jpgVersões de entrada e intermediárias vêm com acabamento todo preto, no interiorFernando Pires/Quatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-22.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-23.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Outra vantagem do Corolla Cross está em ter superfícies macias na parte superior dos painéis das portas, além do encosto de braços – única parte macia no Compass. Por outro lado, o painel do Compass é todo emborrachado, enquanto no Toyota a parte superior é de plástico rígido.

De fato, na parte dianteira a percepção de qualidade no Jeep Compass é melhor. No Corolla Cross, por exemplo, o console central parece mal fixado e balança um pouco. E o Jeep ainda tem freio de estacionamento eletrônico, enquanto o do Toyota é mecânico e acionado por um pedal próprio, como no Prius.

Jeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flex-2021-26.jpgJeep Compass tem 410 litros de porta-malasFernando Pires/Quatro Rodas

Porta-malas sempre foi pequeno no Jeep Compass. Não foi difícil para os 440 litros do Toyota superar seus 410 litros de capacidade.

Em movimento, Compass e Corolla Cross têm comportamentos diametralmente opostos.

Embora seja mais ágil, o Toyota tem comportamento mais voltado para o conforto. As suspensões são mais macias e permitem maior rolagem da carroceria, enquanto a direção tem respostas rápidas mas ganha pouco peso mesmo após ganhar velocidade. Ou seja, é leve e não passa tanta sensação de segurança por isso.

Jeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flex-2021-11.jpgCompass tem central multimídia de 8,4 polegadasFernando Pires/Quatro Rodas

O Jeep Compass tem acerto de suspensão mais firme, que inibe a inclinação da carroceria em curvas, mas curiosamente suporta melhor incursões em vias de terra cheias de ondulações, onde o Corolla Cross tende a manifestar batidinhas secas, características de suspensões mais macias. A direção do Compass também é mais pesada, o que dá mais controle em velocidades maiores.

Toyota-Corolla-Cross-XRX-Hybrid-flex-2022-19.jpgCentral do Corolla Cross tem 8 polegadasFernando Pires/Quatro Rodas

Também é do Compass o melhor isolamento acústico, mesmo que o câmbio CVT do Corolla Cross permita rotações baixíssimas em velocidade de cruzeiro. Pode ser em virtude o material fonoabsorvente (a Toyota só coloca manta sob o capô das versões híbridas) ou do próprio formato da carroceria, pois escuta-se mais barulho de ventos no SUV de origem japonesa.

Jeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flex-2021-33.jpgFaróis de xenônio são opcionais no Jeep Compass LongitudeFernando Pires/Quatro Rodas

Numa volta ao redor dos carros é possível ver que a Jeep se preocupa mais com detalhes da montagem da carroceria que a Toyota. Vãos do Compass são mais regulares e há maior preocupação com detalhes, como tampinhas para esconder parafusos que no Corolla Cross são expostos. São meros detalhes, mas que nem sequer deveriam ser assunto em um carro de R$ 150.000.

Toyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-32.jpgCorolla Cross XRE tem faróis full led de sérieFernando Pires/Quatro Rodas

Os preços de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross são muito próximos, mas cada um tem uma falta notável na lista de equipamentos. O Compass Longitude, por exemplo, só tem airbags frontais obrigatórios e para ter airbags laterais, de cortina e para o joelho do motorista, como o Toyota, será preciso pagar R$ 3.200 a mais pelo Pack Safety.

O Toyota também tem faróis full-led, além de lanternas de neblina de leds. No Compass os faróis são halógenos e os de xenônio são opcionais do Pacote Premium, de R$ 5.200.

Fotos do Jeep Compass Longitude 2021

Jeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (3) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (14) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (2) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (8) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (4) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (5) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (6) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (9) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (7) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (12) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (10) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (11) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (13) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (15) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (19) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (18) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (21) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (17) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (20) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (22) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (23) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (1) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (24) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (25) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (26) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (29) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (28) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (30) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (34) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (32) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (33) Fernando PiresQuatro RodasJeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flJeep Compas Longitude Night Eagle 2.0 flex 2021 (27) Fernando PiresQuatro Rodas

O Corolla Cross XRE, por sua vez, não tem o ar-condicionado de duas zonas ou quadro de instrumentos com tela colorida de sete polegadas, ambos restritos à versão topo de linha XRX Hybrid. No XRE o ar-condicionado tem uma zona de temperatura só, mas também é digital e automático.

Fotos do Toyota Corolla Cross XRE 2022

Toyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-5.jpg?Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (5) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-10.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (10) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-7.jpg?Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (7) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-6.jpg?Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (6) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-8.jpg?Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (8) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-3.jpg?Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (3) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-2.jpg?Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (2) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-4.jpg?Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (4) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-9.jpg?Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (9) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-16.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (16) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-12.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (12) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-14.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (14) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-11.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (11) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-15.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (15) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-13.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (13) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-18.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (18) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-19.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (19) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-20.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (20) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-17.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (17) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-21.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (21) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-24.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (24) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-22.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (22) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-26.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (26) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-30.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (30) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-27.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (27) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-25.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (25) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-29.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (29) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-23.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (23) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-32.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (32) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-34.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (34) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-33.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (33) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-31.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (31) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-36.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (36) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-38-e16Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (38) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-35.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (35) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-37.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (37) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-40.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (40) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-39.jpgToyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (39) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-1.jpg?Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (1) Fernando PiresQuatro RodasToyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-41-e16Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022 (41) Fernando PiresQuatro Rodas

Contudo, o Compass Longitude tem opcionais que nenhum Corolla Cross pode ter. É o caso da partida remota do motor, do assistente de estacionamento automático e o teto-solar panorâmico de R$ 8.300 (o Corolla tem teto solar convencional de série na versão topo). Completo, um Compass Longitude custa R$ 169.540, próximo dos R$ 172.990 do Corolla Cross XRV, o híbrido mais barato da linha. 

Veredicto: é inegável que o Jeep Compass transmite mais solidez. Ele é melhor montado, isola melhor todos os barulhos externos e se mostra mais preocupado com detalhes. Mas, pelo menos por enquanto, o Toyota Corolla Cross entrega conjunto mecânico muito melhor alinhado a um pacote de equipamentos mais correto e por preço pouco mais baixo. Resta saber se o Toyota conseguirá manter a posição por muito tempo.

Toyota-Corolla-Cross-XRE-2.0-2022-38-e1615431809753.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Teste de desempenho – Toyota Corolla Cross XRE 2.0 Flex

  • Aceleração:
    0 a 100 km/h: 10,5 s
    0 a 1.000 m:
    31,8 s – 167,9 km/h
  • Velocidade máxima: não divulgada
  • Retomada:
    D 40 a 80 km/h: 4,4 s
    D 60 a 100 km/h: 5,5 s
    D 80 a 120 km/h: 6,9 s
  • Frenagens:
    60/80/120 km/h – 0 m: 14,7/26,6/61,7 m
  • Consumo:
    Urbano: 12 km/l
    Rodoviário: 15,4 km/l
  • Ruído interno:
    Neutro/RPM max: 40,5/64,8 dBA
    80/120 km/h: 61,8/68,9 dBA

Ficha Técnica – Toyota Corolla Cross XRE 2.0 Flex

  • Preço: R$ 149.990
  • Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.987 cm3, 80,5 x 97,6 mm, 16V, 169/177 cv a 6.600 rpm, 21,4 kgfm a 4.400 rpm
  • Câmbio: CVT, 10 marchas, tração dianteira
  • Suspensão: McPherson (diant.)/eixo rígido (tras.)
  • Freios: disco ventilado (dianteira) e disco sólido (traseira)
  • Direção: elétrica, 10,4 (diam. de giro)
  • Rodas e pneus: liga leve, 225/50 R18
  • Dimensões: comprimento, 446 cm; largura, 182,5 cm; altura, 162 cm; entre-eixos, 264 cm; ângulo de ataque 21°; ângulo de saída, 36°; vão livre 16,1 cm; tanque, 47 l; peso, 1.420 kg; porta-malas, 440 l
Jeep-Compas-Longitude-Night-Eagle-2.0-flex-2021-27.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Teste de desempenho – Jeep Compass Longitude 2.0 Flex

  • Aceleração:
    0 a 100 km/h: 12,7 s
    0 a 1.000 m:
    33,7 s – 159,6 km/h
  • Velocidade máxima: não divulgada
  • Retomada:
    D 40 a 80 km/h: 5,4 s
    D 60 a 100 km/h: 7,1 s
    D 80 a 120 km/h: 8,6 s
  • Frenagens:
    60/80/120 km/h – 0 m: 16,1/29,7/64,8 m
  • Consumo:
    Urbano: 8,4 km/l
    Rodoviário: 12,8 km/l
  • Ruído interno:
    Neutro/RPM max: 39,2/62,8 dBA
    80/120 km/h: 64,5/68,7 dBA

Ficha Técnica – Jeep Compass Longitude 2.0 Flex

  • Motor: flex, diant., transv., 4 cil., 16V, VVT, 1.995 cm³, 166/159 cv a 6.200 rpm, 20,5/19,9 kgfm a 4.000 rpm
  • Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
  • Direção: elétrica
  • Suspensão: McPherson, nos dois eixos
  • Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
  • Pneus: liga leve,235/45 R19
  • Dimensões: comprimento, 441,6 cm; largura, 181,9 cm; altura, 163,9 cm; entre-eixos, 263,6 cm; porta-malas, 410L; tanque, 60L; Peso: 1.547 kg
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...