Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Costa

Projeto Panzer/Hpx e duvidas

Recommended Posts

Outra coisa que pode ser feita também (mas aí tem q avaliar no player) é usar a função "loudness".

Deixa o som equalizado flat.. e quando for ouvir baixinho, coloca o loudness no low ou no mid! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Forte, tá! Mas eu não conseguiria montar um som e não passar um RTA nele! Dá pra notar de cara um monte de pico especialmente no médio grave. É ideal pra racha (aquela famosa "caixa cachorro" do forró: tuc tuc.. tuc tuc..) mas é PÉSSIMO pra ouvir suave, curtindo de boas! 

E não é difícil, basta baixar um programa de RTA num cel de qualidade e aplicar ruído rosa no som... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou vê de passar hoje ou amanha pq falta ligar 2 baterias, o rack e ajeitar os médios pq eu fui tão chato com eles pra tomar cuidado que o mano que montou até deixou baixinho ele muhaha.

Fazer o que você disse pra ter 2 configurações quero prezar a qualidade.

Só desanimei que o mano disse que os 3k renderia mais que os 2.7 kkk mas ainda acredito nos 2.7 pra tocar de tudo.

Editado por Luiz Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra passar o RTA o volume tem q estar baixo a médio, nunca no limite. Logo, não precisa muita bat!


E NUNCA confie em lojista. Ele sempre vai indicar o que tem na prateleira, pra vender. Provavelmente ele tinha o 3k mas não tinha 2.7k! Old huasuhsauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom por não conseguir aumentar bem pra dar uma regulada a mais nas altas e pra gravar alto nas ultimas musicas foi isso ai kk

mês que vem vou levar pra alinhar num mano brabo ali, o mano que monto disse que grave vai soltar um pouco mas no alinhamento é alta que vai vingar bem mais e que os graves não irão acompanhar kk

https://drive.google.com/file/d/1jd5Pv8uWVxbvBt_JU4kWBWLO0WJRxE4D/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1_hlFh7seSoGskDxA0AWGkPjnZZhcLfBZ/view?usp=sharing

nessa aumentada de 1 minuto e 2 musicas 3 vizinhos ja saiu pra fora desacerto kkk 

Editado por Luiz Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder, separa uma pastinha de músicas de qualidade, pq tanto funk quanto forró são péssimos pra ver a QUALIDADE do som. O funk é quase sempre saturado e com frequências sobrando DEMAIS. Já o forró, tem a famosa "caixa cachorro" (tuc tuc... tuc tuc) que dá um pico chatíssimo nos 250~380hz e nem sempre a equalização permite curtir a qualidade do som de boas.


E eu acho bobagem vc pagar alguém pra alinhar. Faz vc mesmo, rapaz, com calma, com paciência.. não tem erro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tive que voltar pra falar que fiquei impressionado com a presença e a força dos sds 2.7 de 15p num hd3000 (que da pra aumentar um pouco mais sem clip mas por problema nele cai). meu vulcan 8000 do nada nao sai de piscando clipping e nada de sair som e logo depois de passar 1 mês de acabado garantia (bad) e o hd3000 por hora e pensa numa agressividade, estou com 6 baterias, 2 fonte jfa 200a mas só usando 1, 8 jarrão, 2 eros 72250 e stetsom 6k5 1 ohms pros medios: 2 qvs e 4 hpx2120 que por curioso os qvs num custo beneficio top deu um pitaco forte no som no tuc tuc deixando o conjunto top nem parece que os hpx ta ligado kkk.

https://drive.google.com/file/d/1z0flUts7RSLDIMmxyNnq70psoTFPBGxg/view?usp=sharing (funk tocando, tinha outro som de frente a uns 20/30 metros por isso que teve que sair um pouco de qualidade e o mano ta acertando o delay ainda no ouvido kkk) -> tocada de 5 horas com som alto/presente nos graves e nada de esquentar muito tanto modulos quanto ima dos graves e bolha dos medios muito morno.

https://drive.google.com/file/d/1c5m_1Xw_wpxiC6GVSZvIzZNLpeZWAnwx/view?usp=sharing e outra suave

numa oportunidade breve faço um video tocando uma musica alta e agradavel.

Caso não dê garantia pelo que parece que nao vai ter penso em deixar um modulo mais fraco pros sds 3500/5000 e até mudança no modulo dos medios pra 3500/3700 que no final resulta em economia de modulo e com muita bateria e ter algo parecido com esse tempo que toquei sem se preocupar de ferver as coisas e ter um som presente sem dó nesse tempo tocado. kk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meio previsível qualquer falante dar mais "tuc tuc" do que o HPX! ele foi feito pra qualidade.. sem picos! (tuc tuc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...