Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
Luiz Costa

Projeto Panzer/Hpx e duvidas

Recommended Posts

Outra coisa que pode ser feita também (mas aí tem q avaliar no player) é usar a função "loudness".

Deixa o som equalizado flat.. e quando for ouvir baixinho, coloca o loudness no low ou no mid! 

Forte, tá! Mas eu não conseguiria montar um som e não passar um RTA nele! Dá pra notar de cara um monte de pico especialmente no médio grave. É ideal pra racha (aquela famosa "caixa cachorro" do forró: tuc tuc.. tuc tuc..) mas é PÉSSIMO pra ouvir suave, curtindo de boas! 

E não é difícil, basta baixar um programa de RTA num cel de qualidade e aplicar ruído rosa no som... 

Vou vê de passar hoje ou amanha pq falta ligar 2 baterias, o rack e ajeitar os médios pq eu fui tão chato com eles pra tomar cuidado que o mano que montou até deixou baixinho ele muhaha.

Fazer o que você disse pra ter 2 configurações quero prezar a qualidade.

Só desanimei que o mano disse que os 3k renderia mais que os 2.7 kkk mas ainda acredito nos 2.7 pra tocar de tudo.

Edited by Luiz Costa

Mas pra passar o RTA o volume tem q estar baixo a médio, nunca no limite. Logo, não precisa muita bat!

E NUNCA confie em lojista. Ele sempre vai indicar o que tem na prateleira, pra vender. Provavelmente ele tinha o 3k mas não tinha 2.7k! Old huasuhsauha

Bom por não conseguir aumentar bem pra dar uma regulada a mais nas altas e pra gravar alto nas ultimas musicas foi isso ai kk

mês que vem vou levar pra alinhar num mano brabo ali, o mano que monto disse que grave vai soltar um pouco mas no alinhamento é alta que vai vingar bem mais e que os graves não irão acompanhar kk

https://drive.google.com/file/d/1jd5Pv8uWVxbvBt_JU4kWBWLO0WJRxE4D/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1_hlFh7seSoGskDxA0AWGkPjnZZhcLfBZ/view?usp=sharing

nessa aumentada de 1 minuto e 2 musicas 3 vizinhos ja saiu pra fora desacerto kkk 

Edited by Luiz Costa

Se puder, separa uma pastinha de músicas de qualidade, pq tanto funk quanto forró são péssimos pra ver a QUALIDADE do som. O funk é quase sempre saturado e com frequências sobrando DEMAIS. Já o forró, tem a famosa "caixa cachorro" (tuc tuc... tuc tuc) que dá um pico chatíssimo nos 250~380hz e nem sempre a equalização permite curtir a qualidade do som de boas.

E eu acho bobagem vc pagar alguém pra alinhar. Faz vc mesmo, rapaz, com calma, com paciência.. não tem erro!