Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

arkham

SQ adicionando mais módulo

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal . Vou fazer um upgrade no som, preciso de ajuda em relações a algumas dúvidas q pairaram . 
Som atual : 
HU composicion phone
kit 2 vias gz 
módulo gz 4 vias 90 RMS 
sub JL 12 300 RMS
upgrade. 
central Pioneer dmh zs 9380 (esperando chegar)
dúvida : aquisição em mente. 
Taramps md 250.1 canal mono .
Pretendo ligar o módulo gz 4 canais apenas no kit 2 vias , cada canal individual pra tweeter e midbass . Dúvida : o kit vem 2 crossover , é possível ligar cada canal individual usando os crossover ou deveria ter 4 crossover ? Se não der devo usar os crossover apenas no tweeter e os mid Bass usaria o canal do módulo direto e cortaria a frequência pelo player , teria algum problema fazendo isso ? 
Vou instalar tudo na loja onde farão a moldura pra central multimídia , no entanto , não conheço a loja encontrei pela internet e foi o único q se propôs a trabalhar na moldura pra encaixar a de 9 polegadas na moldura existente no mercado de 7 polegadas. Alguém poderia me dar uma ajuda . Obrigado 

Postado em

Pesquisei aqui msm no fórum e vi q não tem muitas vantagens em fazer essa ligação biamplificacao . Meu pensamento era ligar individual o tw e individual o mid gerando mais potência do q dividindo um canal prós dois falantes. Me corrijam se estiver errado. 

Postado em (editado)

Chegou hoje a central multimídia . Amanhã levarei ao instalador junto com a moldura pra ele trabalhar na montagem central+moldura pro UP , qando ficar pronto levarei pra instalar ela no carro . 

20210129_183815.jpg

20210129_183917.jpg

20210129_183858.jpg

Editado por arkham
Postado em
Em 28/01/2021 at 16:59, arkham disse:

Dúvida : o kit vem 2 crossover , é possível ligar cada canal individual usando os crossover ou deveria ter 4 crossover ? 

Depende do crossover, a maioria nao faz bi-amp. Olha se ele tem 2 entradas.

Em 28/01/2021 at 16:59, arkham disse:

Se não der devo usar os crossover apenas no tweeter e os mid Bass usaria o canal do módulo direto e cortaria a frequência pelo player , teria algum problema fazendo isso ? 

Sem problemas. Voce pode ateh dispensar os crossovers e cortar tudo pelo player, mas, neste caso, eu usaria uns capacitores nos tweeters, soh pra protecao.

13 horas atrás, arkham disse:

Pesquisei aqui msm no fórum e vi q não tem muitas vantagens em fazer essa ligação biamplificacao . Meu pensamento era ligar individual o tw e individual o mid gerando mais potência do q dividindo um canal prós dois falantes. Me corrijam se estiver errado. 

Bi-amp nao vai te dar mais potencia, vai de dar mais opcoes de regulagem, o que vai ser uma grande vantagem na qualidade, principalmente porque seu player tem alinhamento de tempo, e faz toda diferenca ajustar individualmente os tweeters e os mids, o que eh impossivel sem bi-amp.

Postado em
5 minutos atrás, R2_luciano disse:

Depende do crossover, a maioria nao faz bi-amp. Olha se ele tem 2 entradas.

Sem problemas. Voce pode ateh dispensar os crossovers e cortar tudo pelo player, mas, neste caso, eu usaria uns capacitores nos tweeters, soh pra protecao.

Bi-amp nao vai te dar mais potencia, vai de dar mais opcoes de regulagem, o que vai ser uma grande vantagem na qualidade, principalmente porque seu player tem alinhamento de tempo, e faz toda diferenca ajustar individualmente os tweeters e os mids, o que eh impossivel sem bi-amp.

Boa noite amigo obrigado por opinar. 

Recordo o crossover ele não tem mais uma entrada . 

Eu tenho medo de queimar os tw cortando pelo player , o Cross ajudaria nisso. 

A minha intensão por mais um módulo seria pelo fato de acreditar q aumentaria a potência, infelizmente isso não ocorre.  Não sei se conseguiria fazer um ajuste perfeito fazendo a biamplificacao , lojas com aparato e conhecimento está um pouco distante da onde moro.  Amanhã vou conhecer a loja q irá fazer a instalação e o trabalho na moldura, fica em uma cidade vizinha , Sorocaba SP , vou bater um papo com ele e ver o conhecimento nessa área de sq . 

Postado em
27 minutos atrás, arkham disse:

Boa noite amigo obrigado por opinar. 

Recordo o crossover ele não tem mais uma entrada . 

Eu tenho medo de queimar os tw cortando pelo player , o Cross ajudaria nisso. 

A minha intensão por mais um módulo seria pelo fato de acreditar q aumentaria a potência, infelizmente isso não ocorre.  Não sei se conseguiria fazer um ajuste perfeito fazendo a biamplificacao , lojas com aparato e conhecimento está um pouco distante da onde moro.  Amanhã vou conhecer a loja q irá fazer a instalação e o trabalho na moldura, fica em uma cidade vizinha , Sorocaba SP , vou bater um papo com ele e ver o conhecimento nessa área de sq . 

Usa o crossover soh pro tweeter entao, fica bom, e nao vai ter perigo. O perigo de cortar pelo player eh alguem desligar o corte, fucando, por isso eh melhor usar um capacitor tambem. Aconteceu comigo, eu pedi pra um instalador meia boca fazer as ligacoes, era a unica loja de Ipuina/MG, onde eu trabalhava. Ele nem sabia fazer os cortes, eu soh mandei ele ligar. Ai, quando eu cheguei pra pegar o carro, tava ligado, no ultimo volume, sem corte nos tweeters, nao seu como nao queimou.

Sobre o ajuste, faz voce mesmo, a gente ensina. Quando eu terminar o som no carro da patroa vou ver se fac,o um tutorial.

Postado em
22 horas atrás, R2_luciano disse:

Usa o crossover soh pro tweeter entao, fica bom, e nao vai ter perigo. O perigo de cortar pelo player eh alguem desligar o corte, fucando, por isso eh melhor usar um capacitor tambem. Aconteceu comigo, eu pedi pra um instalador meia boca fazer as ligacoes, era a unica loja de Ipuina/MG, onde eu trabalhava. Ele nem sabia fazer os cortes, eu soh mandei ele ligar. Ai, quando eu cheguei pra pegar o carro, tava ligado, no ultimo volume, sem corte nos tweeters, nao seu como nao queimou.

Sobre o ajuste, faz voce mesmo, a gente ensina. Quando eu terminar o som no carro da patroa vou ver se fac,o um tutorial.

Isso q é tenso . Da um medo lascado de dar mer** ! Levei hoje os equipamentos na loja e não deu pra conversar sobre o som em relação a biamplificacao . Muito obrigado pela ajuda. Um tutorial seria 10 .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...