Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

PedroAugusto

Subwoofer NAR 10". Qual deles escolher?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, qual sub NAR escolher entre 1004 sw1, 1004 sw2 e 1022 sw3?

Quero ligar em um amplificador SD400.4 evo.

Utilizarei dois canais para um kit duas vias Audiophonic KC 6.3, sobrando dois canais para ligar o sub.

O 1004 sw1 "casa" com os 200w em bridge, mas li que o 1004 sw2 desce mais (não sei o que isso quer dizer, mas parece bom rs).

O 1022 sw3 é bobina dupla, eu ligaria cada bobina em um canal, mas não sei se seria melhor que as outras opções.

Editado por PedroAugusto
Postado em

14 hours ago, riverotoledo said:

SW2 sem pensar duas vezes. Bobina simples, 4ohms. Tinha este sub, e fui muito feliz com ele. 

Num futuro, se puder, compre um 400.2 só para o sub e faça Bi-amplificação no Kit.

Abs

Muito obrigado. Sub encomendado.

Postado em

Instalei o sub (por enquanto está numa caixa dutada, estou esperando chegar a caixa selada) na bridge dos canais 3 e 4 do SD400.4 e gostei dele.

Nos outros dois canais estão os mids do kit duas vias, sem o crossover do kit, e os tweeters estão instalados direto na CM, mas estou querendo biamplificar (terei mais definição nos tweeters?). 

Meu problema é o seguinte: procurei o sd400.2 para ligar apenas o sub nele, e deixar o kit duas vias biamplificado no sd400.4 que já tenho, mas não achei pra vender, nem usado.

Nesse sentido, pensei em duas possibilidades que são compatíveis no investimento: comprar um sd1200.1d evo (4 Ohms: 1 x 660 W RMS) pra ligar o sub; ou comprar um sd800.4 e ligar o sub na bridge (Potência em Bridge @ 12,6V @ 4Ohms: 2 x 400 W RMS), sobrando dois canais (que poderiam ligar os mids ou tweeters, ). O primeiro amplificador está por R$544,00, o segundo está por R$557,00.

Eu não estou querendo ligar o sub pra buscar spl, inclusive acho que o ajuste do sub no sd400 está bom, o que eu procuro mesmo é melhorar a definição nas médias-altas e altas (sei que meu kit duas vias é um limitador, mas acredito que consigo um resultado melhor amplificando os tweeters e/ou aumentando a potência enviada para os mids).

Uma terceira possibilidade é a compra de outro sd400.4 e ligar os mids nas bridges dele, e ligar os tweeters no sd400.4 que já está instalado. Essa opção seria até mais barata, mas fico pensando que um sub de 250w recebendo 200w eu estou limitando o potencial dele.

Qual seria a melhor alternativa? Aceito outras sugestões nessa faixa de preço (até R$550,00).

O link do tópico do meu projeto é esse:

Agradeço a atenção desde já.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...