Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
PedroAugusto

Subwoofer NAR 10". Qual deles escolher?

Recommended Posts

Pessoal, qual sub NAR escolher entre 1004 sw1, 1004 sw2 e 1022 sw3?

Quero ligar em um amplificador SD400.4 evo.

Utilizarei dois canais para um kit duas vias Audiophonic KC 6.3, sobrando dois canais para ligar o sub.

O 1004 sw1 "casa" com os 200w em bridge, mas li que o 1004 sw2 desce mais (não sei o que isso quer dizer, mas parece bom rs).

O 1022 sw3 é bobina dupla, eu ligaria cada bobina em um canal, mas não sei se seria melhor que as outras opções.

Editado por PedroAugusto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

14 hours ago, riverotoledo said:

SW2 sem pensar duas vezes. Bobina simples, 4ohms. Tinha este sub, e fui muito feliz com ele. 

Num futuro, se puder, compre um 400.2 só para o sub e faça Bi-amplificação no Kit.

Abs

Muito obrigado. Sub encomendado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei o sub (por enquanto está numa caixa dutada, estou esperando chegar a caixa selada) na bridge dos canais 3 e 4 do SD400.4 e gostei dele.

Nos outros dois canais estão os mids do kit duas vias, sem o crossover do kit, e os tweeters estão instalados direto na CM, mas estou querendo biamplificar (terei mais definição nos tweeters?). 

Meu problema é o seguinte: procurei o sd400.2 para ligar apenas o sub nele, e deixar o kit duas vias biamplificado no sd400.4 que já tenho, mas não achei pra vender, nem usado.

Nesse sentido, pensei em duas possibilidades que são compatíveis no investimento: comprar um sd1200.1d evo (4 Ohms: 1 x 660 W RMS) pra ligar o sub; ou comprar um sd800.4 e ligar o sub na bridge (Potência em Bridge @ 12,6V @ 4Ohms: 2 x 400 W RMS), sobrando dois canais (que poderiam ligar os mids ou tweeters, ). O primeiro amplificador está por R$544,00, o segundo está por R$557,00.

Eu não estou querendo ligar o sub pra buscar spl, inclusive acho que o ajuste do sub no sd400 está bom, o que eu procuro mesmo é melhorar a definição nas médias-altas e altas (sei que meu kit duas vias é um limitador, mas acredito que consigo um resultado melhor amplificando os tweeters e/ou aumentando a potência enviada para os mids).

Uma terceira possibilidade é a compra de outro sd400.4 e ligar os mids nas bridges dele, e ligar os tweeters no sd400.4 que já está instalado. Essa opção seria até mais barata, mas fico pensando que um sub de 250w recebendo 200w eu estou limitando o potencial dele.

Qual seria a melhor alternativa? Aceito outras sugestões nessa faixa de preço (até R$550,00).

O link do tópico do meu projeto é esse:

 

Agradeço a atenção desde já.

Abraços.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...