Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mika_pampuch

[Help] Capacitor no Honda fit? + chiado no tw Audiophonic

Recommended Posts

Fala galera, voltei pro forum depois de anooos afastado.  Precisava de ajuda/opinião dos mais experientes para 2 problemas existentes... Seguinte

Troquei de carro recentemente, Peguei um Fit 2010 e resolvi montar um som praticamente novo nele. 
O som: Multimidia Pioneer sph-da138tv + Modulo SD800.4 evo4 soundigital + kit 2 vias Audiophonic KC6.3 (tudo novo), + sub Audiophonic C1-10 (antigo carro).
Como gosto de mexer, eu mesmo montei tudo... Passei o Positivo da bateria pelo corta fogo e mandei pelo tunel central. Os rcas (1 Knukonceptz e 1 audiophonic ambos blindados), + fios do falante pela lateral de porta até o cross no painel e fios novos diretos pros falantes nas portas.  Modulo de baixo do banco do passageiro.

Problema 1: Tem um chiado chato (baixinho, mais tem), no tweeter no volume 0. Logo pelo volume 2, 3 em diante, ele ja some, mas ele fica la sempre. Ele não aumenta conforme acelero o carro, e da uma variada conforme mudo opção da central (usb, aux, etc). Ja tentei aterrar o rca, o chiado aumentou.... Ja tentei passar fio positivo direto da bateria pra central, nao resolveu. Ja atenuei os tw em -3 no cross, diminuiu mas nao resolveu. Percebi que se estou andando, estaciono e desligo o motor e continuo ouvindo musica, depois de um tempo com o pós chave ligado, ele faz um chiado diferente (mais alto). Alguma ideia do que possa fazer/testar?!
ps.: Vendo o manual do modulo, ele tem diagrama de instalaçao para 3 canais (2 alto falantes + 1 sub), como ligando o sub na bridge do canal 1 e 2. O meu esta na bridge do 3/4. Teria alguma diferença inverter os 2 vias com o sub no modulo? Nao vejo diferença nisso, mas achei curioso o fato deles mostrarem isso com imagem no manual do modulo.

Problema 2:  Reparei que colocando força no grave, parece que ele vai morrendo conforme "consome energia". A bateria do Fit tem apenas 42ah (ela tem tamanho diferente e nao tem maior pra ele). Lendo o manual do modulo, ele pede pelo menos 60ah de bateria, porem nem a pau vou colocar outra bateria para alimentar um modulo de 800w. Sera que um capacitor de uns 2F resolveria isso? Nunca usei mega capacitor, mas pensei na ideia. 

Bom, é isso... Agradeço com a ajuda de todos, e qualquer duvida, manda ai que ajudo no caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os ganhos estão bem baixo amigo....

Descobri que o som ta passando sufoco com a bateria. A bateria do Fit não tem nem 40A, e nao tem como colocar uma maior no cofre, ou seja, vou ter que partir pra uma bateria auxiliar por garantia. To pensando em uma bateria de 50, 60A no maximo, no porta malas. Agora, uma duvida...

Sabendo que o som não é fodastico, apenas um modulo de 800W, (1 kit 2 vias e um sub de 10 300W), e um bateria auxiliar de pouca amperagem, qual bitola de cabo eu puxo pra mala... Sera que é necessário um de 21mm por exemplo, ou um de 16mm ja da boa?? Lembrando que o modulo pede cabo de 10mm.

 

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...