Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo VW Golf com GNV de fábrica tem motor 1.5 turbo e quatro tanques

Recommended Posts

DB2020AU01699_large1.jpgO novo Volkswagen Golf TGI também usa gasolina, mas só em caso de emergênciaDivulgação/Volkswagen

Embora tenha dito que abandonará, em breve, o uso de GNV nos seus carros, a Volkswagen anunciou que seu novo Golf terá com propulsão a gás natural.

A oitava geração do modelo, em sua versão TGI, aproveitará o trem de força utilizado em outras fabricantes do Grupo VW, como a Skoda e a Audi, e será compatível simultaneamente com gasolina, biometano e GNV.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

De acordo com a Volkswagen, que apresentou maiores detalhes sobre o Golf TGI da sede em Wolfsburg, Alemanha, a versão terá motor 1.5 de quatro cilindros e o cada vez mais comum ciclo de combustão Miller.

Frente ao popular ciclo Otto, que possui os ciclos de admissão, compressão, combustão e escape, o Miller alonga o tempo aberto das válvulas de admissão até o começo da etapa de compressão, diminuindo assim a resistência dos pistões ao movimento.

Essa resistência menor é especialmente útil para combustíveis com menor poder calorífico, como o GNV e o biometano. Para compensar essa perda de potência, entretanto, o Golf contará com um turbocompressor, aliado à alta taxa de compressão de 12.5:1 ideal para o gás.

Continua após a publicidade

O motor 1.5 TGI do Golf é o mesmo utilizado nos novos Audi A3 G-Tron e Skoda Octavia G-Tec, e entrega 131 cv de potência e cerca de 20,4 kgfm de torque – exatamente o mesmo do 1.0 TSI do Polo.

DB2020AU01712_large-e1603725286171.pngO Golf TGI com destaque para seu motor 1.5 e os três cilindros de combustívelDivulgação/Volkswagen

Ainda que a Volkswagen tenha focado no econômico e cada vez mais popular gás natural, o Golf contará com um pequeno tanque de gasolina com 9 litros de capacidade. A intenção, segundo a montadora, é expandir emergencialmente a autonomia de 400 km dos três cilindros de gás que somam 115 litros de armazenamento.

A propulsão a GNV promete emissões de CO2 até 25% menores em comparação à a gasolina, de acordo com a VW. Especificamente no Golf TGI, isso significa resíduos na faixa de 111 a 117 gramas de CO2/km. Além disso, os gases de escape contêm emissões de nitrogênio significativamente mais baixas.

O Volkswagen Golf TGI estará disponível nos mercados europeus na versão tradicional de cinco portas e na perua Golf Variant. Não há previsão para lançamento do modelo no Brasil.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_738_insta.jpg?quality=70&strip=info

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...