Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

zulay

Preparar o Cabeçote

Recommended Posts

Postado em

Pessoal tenho um kadett 1.8 original alcool turbinado, rodo com 0,6Bar e já me falaram para nao abusar dessa pressão por meu carro ter taxa bem alta, então me sugeriram colocar um intercooler , comando 272 de turbo e retrabalhar o cabeçote gostaria de saber uma média de preço q gastaria para retrabalhar o cabeçote e se nessa configuração a baixa do meu carro ficaria muito ruim e se o consumo antes de pressurizar vai aumentar e em qt % já q uso o carro no dia a dia e ele ta injetado e bem economico andando na casca.

ou é mais vantagem eu destachar ele?

Postado em
Pessoal tenho um kadett 1.8 original alcool turbinado, rodo com 0,6Bar e já me falaram para nao abusar dessa pressão por meu carro ter taxa bem alta, então me sugeriram colocar um intercooler , comando 272 de turbo e retrabalhar o cabeçote gostaria de saber uma média de preço q gastaria para retrabalhar o cabeçote e se nessa configuração a baixa do meu carro ficaria muito ruim e se o consumo antes de pressurizar vai aumentar e em qt % já q uso o carro no dia a dia e ele ta injetado e bem economico andando na casca.

Minha opnião pessoal:

destaxar o motor trocando os pistões é a melhor solução sem sombra de dúvida, deve ficar até mais barato que fazer trabalho no cabeçote e comn certeza permite vc usar mais pressão

a título de experiência, poderia tentar ver com alguma retifica se consegue abaixar a taxa mexendo no cabeçote para uns 10,5 ou 11:1 aí usa intercooler e 1Bar (mas precisa mexer em ponto final)

[]s jr

Postado em

Minha opnião pessoal:

destaxar o motor trocando os pistões é a melhor solução sem sombra de dúvida, deve ficar até mais barato que fazer trabalho no cabeçote e comn certeza permite vc usar mais pressão

a título de experiência, poderia tentar ver com alguma retifica se consegue abaixar a taxa mexendo no cabeçote para uns 10,5 ou 11:1 aí usa intercooler e 1Bar (mas precisa mexer em ponto final)

[]s jr

valeu pelas dicas Jr, mas para saber isso se dá para baixar a taxa pelo cabeçote só desmontando mesmo e levando em uma retifica?

e se eu decidisse destachar trocando os pistões qual a média de valor q eu gastaria +- tanto mao de obra como jogo de pistões?

Valeu pela ajuda.

Postado em

Minha opnião pessoal:

[]s jr

valeu pelas dicas Jr, mas para saber isso se dá para baixar a taxa pelo cabeçote só desmontando mesmo e levando em uma retifica?

e se eu decidisse destachar trocando os pistões qual a média de valor q eu gastaria +- tanto mao de obra como jogo de pistões?

Valeu pela ajuda.

O ideal é abrir o motor antes pra saber o estado dele aí vê se vai pistão sobremedida ou não...anéis tbm troca, bronzinas, etc... precisa ver o estado antes de dar palpite e te passar..

Se estivesse tudo fudido acho que gastava uns R$ 2.500/3.000 porque seria uma retífica completa.... estando bom o valor cai miuto...só que os pistões saem uns R$ 270,00 fora anéis, juntas, óleo, etc. então não tem como abaixar muito de uns R$ 1.000/1.500,00

[]s jr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...