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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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zulay

Preparar o Cabeçote

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Pessoal tenho um kadett 1.8 original alcool turbinado, rodo com 0,6Bar e já me falaram para nao abusar dessa pressão por meu carro ter taxa bem alta, então me sugeriram colocar um intercooler , comando 272 de turbo e retrabalhar o cabeçote gostaria de saber uma média de preço q gastaria para retrabalhar o cabeçote e se nessa configuração a baixa do meu carro ficaria muito ruim e se o consumo antes de pressurizar vai aumentar e em qt % já q uso o carro no dia a dia e ele ta injetado e bem economico andando na casca.

 

ou é mais vantagem eu destachar ele?

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Pessoal tenho um kadett 1.8 original alcool turbinado, rodo com 0,6Bar e já me falaram para nao abusar dessa pressão por meu carro ter taxa bem alta, então me sugeriram colocar um intercooler , comando 272 de turbo e retrabalhar o cabeçote gostaria de saber uma média de preço q gastaria para retrabalhar o cabeçote e se nessa configuração a baixa do meu carro ficaria muito ruim e se o consumo antes de pressurizar vai aumentar e em qt % já q uso o carro no dia a dia e ele ta injetado e bem economico andando na casca.

 

ou é mais vantagem eu destachar ele?

 

Minha opnião pessoal:

 

destaxar o motor trocando os pistões é a melhor solução sem sombra de dúvida, deve ficar até mais barato que fazer trabalho no cabeçote e comn certeza permite vc usar mais pressão

 

a título de experiência, poderia tentar ver com alguma retifica se consegue abaixar a taxa mexendo no cabeçote para uns 10,5 ou 11:1 aí usa intercooler e 1Bar (mas precisa mexer em ponto final)

 

[]s jr

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ou é mais vantagem eu destachar ele?

 

Minha opnião pessoal:

 

destaxar o motor trocando os pistões é a melhor solução sem sombra de dúvida, deve ficar até mais barato que fazer trabalho no cabeçote e comn certeza permite vc usar mais pressão

 

a título de experiência, poderia tentar ver com alguma retifica se consegue abaixar a taxa mexendo no cabeçote para uns 10,5 ou 11:1 aí usa intercooler e 1Bar (mas precisa mexer em ponto final)

 

[]s jr

valeu pelas dicas Jr, mas para saber isso se dá para baixar a taxa pelo cabeçote só desmontando mesmo e levando em uma retifica?

e se eu decidisse destachar trocando os pistões qual a média de valor q eu gastaria +- tanto mao de obra como jogo de pistões?

 

Valeu pela ajuda.

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tenta mandar abrir um pouco as camaras do seu cabeçote... ai já consegue baixar um pouco a taxa

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ou é mais vantagem eu destachar ele?

 

Minha opnião pessoal:

 

destaxar o motor trocando os pistões é a melhor solução sem sombra de dúvida, deve ficar até mais barato que fazer trabalho no cabeçote e comn certeza permite vc usar mais pressão

 

a título de experiência, poderia tentar ver com alguma retifica se consegue abaixar a taxa mexendo no cabeçote para uns 10,5 ou 11:1 aí usa intercooler e 1Bar (mas precisa mexer em ponto final)

 

[]s jr

valeu pelas dicas Jr, mas para saber isso se dá para baixar a taxa pelo cabeçote só desmontando mesmo e levando em uma retifica?

e se eu decidisse destachar trocando os pistões qual a média de valor q eu gastaria +- tanto mao de obra como jogo de pistões?

 

Valeu pela ajuda.

O ideal é abrir o motor antes pra saber o estado dele aí vê se vai pistão sobremedida ou não...anéis tbm troca, bronzinas, etc... precisa ver o estado antes de dar palpite e te passar..

 

 

Se estivesse tudo fudido acho que gastava uns R$ 2.500/3.000 porque seria uma retífica completa.... estando bom o valor cai miuto...só que os pistões saem uns R$ 270,00 fora anéis, juntas, óleo, etc. então não tem como abaixar muito de uns R$ 1.000/1.500,00

 

[]s jr

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