Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Consumo dos Amps.... PWR1002 consumindo + de 60A?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estive revirando minha bagunça aqui e encontrei..... meu FUSE. de 60A que queimou no encontro aqui no RJ.... esse fuse. estava no bloco de distribuição a cerca de 10cm do PWR1002 e era responsável pela alimentação do PWR1002.....

Pois bem..... ao ligar o som, tasquei o volume 25 (vai até 30) e bass em -3..... krai !!!! :o:o as pessoas (foristas) que estavam perto do carro diziam.... meu DEUS!!!!! o forista que estava no carona dizia que isso!?!?!?!? Que ignorância....

Blz.... Depois disso, desliguei o som e tá..... Passado um tempo o usuário Pb_las (Pedrinho) veio escutar o som do meu carro..... e mostrei.... BASS -3.... e ele: "Rapha põem em BASS = 0".... e eu... coloquei.... Cheguei no volume 18 e..... TUM...... pára o GRAVE... e eu na hora: "Queimou o Fuse. do PWR1002"..... quando cheguei lá atrás e fui ver..... era o FUSE de 60A que tinha queimado....

Agora minha dúvida, pode o PWR1002 consumir + que 60A :angry: ? Fui levantada até a suspeita pelo MEDINA de meu PWR1002 "não ser normal... ser o modelo anabolizado da Corzus".... pois ele tem o mesmo equipamento (PWR1002 BLACK - o meu é o BRANCO, GRANDÃO de 2000 + BP12) e ele julgava o meu ser + forte que o dele.... Se o meu realmente for o "anabolizado" ele poderia consumir + que os 60A, certo?

Vale lembrar que esse fuse é de VIDRO e seu filamento era "reto" e não o de "cobrinha" como coloquei agora..... e estava TORTO há um tempo....

Valeu pessoal :legal:

Abçs,

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,

Estive revirando minha bagunça aqui e encontrei..... meu FUSE. de 60A que queimou no encontro aqui no RJ.... esse fuse. estava no bloco de distribuição a cerca de 10cm do PWR1002 e era responsável pela alimentação do PWR1002.....

Pois bem..... ao ligar o som, tasquei o volume 25 (vai até 30) e bass em -3..... krai !!!! :o:o as pessoas (foristas) que estavam perto do carro diziam.... meu DEUS!!!!! o forista que estava no carona dizia que isso!?!?!?!? Que ignorância....

Blz.... Depois disso, desliguei o som e tá..... Passado um tempo o usuário Pb_las (Pedrinho) veio escutar o som do meu carro..... e mostrei.... BASS -3.... e ele: "Rapha põem em BASS = 0".... e eu... coloquei.... Cheguei no volume 18 e..... TUM...... pára o GRAVE... e eu na hora: "Queimou o Fuse. do PWR1002"..... quando cheguei lá atrás e fui ver..... era o FUSE de 60A que tinha queimado....

Agora minha dúvida, pode o PWR1002 consumir + que 60A :angry: ? Fui levantada até a suspeita pelo MEDINA de meu PWR1002 "não ser normal... ser o modelo anabolizado da Corzus".... pois ele tem o mesmo equipamento (PWR1002 BLACK - o meu é o BRANCO, GRANDÃO de 2000 + BP12) e ele julgava o meu ser + forte que o dele.... Se o meu realmente for o "anabolizado" ele poderia consumir + que os 60A, certo?

Vale lembrar que esse fuse é de VIDRO e seu filamento era "reto" e não o de "cobrinha" como coloquei agora..... e estava TORTO há um tempo....

Valeu pessoal :legal:

Abçs,

Rapha

Rapaz...tava forte mesmo...mas acho q o problema ali foi a qualidade do fuse e o fato dele estar meio torto no porta fuse... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrinho pode ser.... o que tinha lá na frente (na bat) de 30A tb tava tortinho junto c/ o de 30A que ligava a linha do PWR802 (a corzus manda colocar 40A).... Mas foi pq fiquei c/ a pulga atrás da orelha....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de bateria queimou meu fuse do estéreo...... de 30 am somente, akele modelo de pastilha!!

Esse fuse era meu xodó, tava no meu carro desde o primeiro módulo que instalei....

Compartilhar este post

Link para o post

Pior Luizinho é que minha Bateria é nova..... num tem 6 meses de uso e nunca "piscou" uma luz dentro do carro.... acho q batera num é ainda...... :legal:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

vamos a algumas definicoes

um amp fornece xxx Watt RMS com distorcao de yyy e consome www

um amp qd trabalha saturado gerando distorcao em sua saída consumirá muito mais corrente que o mensionado no caso acima

nesse caso queimará o fusivel, e isto nao é errado

é para proteger o circuito do amp contra aquecimento por trabalhar acima do permitido

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o impressionante Marcelo é que o ganho do PWR1002 estava perto dos 40% (pouco acima + bem abaixo dos 50%) e não escutava quaisquer sinal de distorção no sub ou no stereo....

Mas o que vc disse é muito válido e não tinha parado para pensar nisso ainda..... Valeu pela dica! :legal:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ser infinitas possibilidades:

O ganho nao importa somente, o fato de vc ter colocado o bass em 0 no seu player em alto volume pode ter gerado distorcao;

Cabos mal dimensionados tb geram queima de fusivel;

Se o seu cabo rachou em algum pedaco e encostou na lataria do carro, cria um curto, gerando queima de fusivel.;

Casamento de impedancia errada devido a mal contato no fio dos falantes pode gerar alto consumo, queimando o fuse;

Pode ser um monte de coisas, vc vai ter q rever tudo. Os fuses estao ai pra proteger nosso sistema, se tao queimando eh pq tem alguma coisa errada.

O amp pode estar com algum defeitinho interno que esta aumentando o consumo, gerando queima de fusivel.

Esta mtt estranho, meu mxr 400.2 tb tem fuse de 60A e mesmo no talo nunca queimou um fuse em 3 anos.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Fonseca.....

Não..... não estam queimando não..... só queimou 1 vez em 4 anos de uso.... e foi aquele "reto" e não o de "cobrinha" (que parece ser menos vagabundo)..... achei estranho ele ter queimando esse fuse no encontro, sacou? Mas vou rever a instalação toda.....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
up filhote..... :vts

Meu upgrade, depois q eu "fritei" ele, ainda funciona, mas basta eu aumentar o volume até o 15 q queima o fusível ... verificando a impedância do sub, ela varia de 0.8 a 4Ohms, quando movimento o cone, o que me indica q ele deve estar raspando a bobina ou algo assim ... será q seu BP não está meio bichado ? É uma hipótese bastante remota, mas não custa olhar !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eh chatao, vc vai ter q fucar mesmo, como eu disse, podem ser muitas coisas

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Qual bitola do cabo vcs usam pra ligar o 1002 ?

E o fusivel .. afinal .. qual ideal ?

Compartilhar este post

Link para o post

a bitola q uso é 19mm²..... usado p/ alimentar 1 PWR1002 + 1 PWR802..... vou deixar esse 19mm² p/ o PWR802 e comprar outro de 21mm² (estou descapitalizado uhauhahuauh :vts ) e deixar somente para o PWR1002 (que é o que ele sozinho pede)..... o fuse TEM QUE SER DE 60A.... nunca MAIOR que isso!!!!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...