Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]560 TEL: a perua Classe S que a Mercedes-Benz nunca fez está à venda

Recommended Posts

1990-Mercedes-Benz-560-TEL-wagon-conversion-by-Caro-3-1.jpg<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

O luxuoso Mercedes-Benz Classe S nunca teve uma versão perua de fábrica, mas isso não impediu uma empresa alemã de satisfazer o desejo de algum cliente abastado da marca da estrela de três pontas.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Especializada na fabricação de carruagens, limusines e veículos blindados, a Caro International, sediada em Hamburgo, aceitou o desafio de converter um Classe S da geração W126 (fabricada entre 1980 e 1991) em uma perua feita com peças da própria Mercedes-Benz.

f69c8555e514ad36b7b407c2d6fed8f4-e1599498597512.jpg<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

Batizado de 560 TEL (o T vem de “T-Modell”, designação que a Mercedes usa para peruas), o modelo foi construído a partir de um S 560 SEL 1990 com entre-eixos alongado de fábrica (de 2,93 metros para 3,07 m).

Continua após a publicidade
1990-Mercedes-Benz-560-TEL-wagon-conversion-by-Caro-10.jpg<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

Já a traseira foi concebida com as lanternas e os vidros traseiros da versão familiar do Classe E de primeira geração (S124).

1990-Mercedes-Benz-560-TEL-wagon-conversion-by-Caro-12.jpg<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

Embora esteja à venda nos Estados Unidos, a rara perua foi mantida na especificação europeia, ou seja, ela não possui os medonhos para-choques avançados obrigatórios pela lei norte-americana. Os faróis com lente inteiriça também são os do modelo feito para a Europa.

1990-Mercedes-Benz-560-TEL-wagon-conversion-by-Caro-8.jpg<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

A parte mecânica foi mantida original. Na época do lançamento do S 560, o motor V8 de 5.6 litros, feito de alumínio, rendia 279 cv de potência e 43,8 mkgf de torque – enviado às rodas traseiras por meio do câmbio automático de quatro marchas.

1990-Mercedes-Benz-560-TEL-wagon-conversion-by-Caro-2.jpg<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

Segundo a Stuart Parr Collection, loja de veículos especiais de Nova York (EUA) onde a perua está à venda, o hodômetro marca 103.000 km rodados. O preço é informado apenas sob consulta de potenciais clientes.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_736_insta-e1599230232992.jpg?qualit

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...